SBT monta programação especial para feriados

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução

    Logotipo do canal SBT

O SBT, numa iniciativa inovadora, decidiu montar uma programação diferente nos feriados, começando na quarta que vem, dia 7 de setembro.

No lugar da sua grade de todos os dias, se pretende produzir uma linha de especiais para atender a expectativa do telespectador que normalmente não assiste televisão durante a semana, principalmente nas faixas da manhã e da tarde.

Agora, para o feriado da Independência, foi autorizada a produção de um especial infantil, com exibição ao vivo das 7h30 às 13 horas, e a participação de praticamente todo o elenco da casa. À tarde, um filme, entre os melhores que a emissora possui em seu arquivo e, para fechar, no comecinho da noite, a apresentação de um programa com o José Américo – que, inclusive, já teve pilotos gravados – com os mais curiosos vídeos da Internet.

Não deixa de ser uma ideia interessante. Para aquele que trabalha, não tem muito a ver, no seu dia de folga, pegar uma novela andando pela frente. Por exemplo.
 
Nova emissora
São Paulo terá em breve uma nova emissora de TV. Já está em fase de montagem e Sérgio Galvão, figura conhecida do meio, é o seu diretor responsável. Existem ainda dúvidas quanto ao nome, Rede Alvorada ou Rede Esplanada, porque o sinal principal vai sair de Brasília.
 
Solenidade
No último sábado, com a presença do governador Geraldo Alckmin e prefeitos da região, foi lançada a pedra fundamental da nova sede da TV Vanguarda em São José dos Campos. Os acionistas, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni, e Roberto Buzzoni, receberam os convidados.
 
Ainda pior
É, com toda certeza, um recorde: em Maceió, o som da Rede TV! – Canal 20 UHF, em relação a sua imagem, está chegando com um minuto de atraso. Cronometrado. Um problema de muito tempo.

  • AgNews

    A atriz Paloma Bernardi, que atualmente se dedica à peça "O Grande Amor da Minha Vida"

 
Mercado
Paloma Bernardi tinha contrato por obra com a Globo. O seu compromisso terminou com a novela “Insensato Coração”. E como não existe nada acertado para os próximos tempos, ela agora irá se apresentar com a peça “O Grande Amor da Minha Vida”, com Thiago Martins.
 
Feira de negócios
O SBT terá um stand na Mipcom, no Palais des Festivals, em Cannes, com a direção de Jean Teppet, entre os dias 3 e 6 de outubro, para a venda dos seus produtos. Daniela Beyruti e Leon Abravanel também devem viajar, mas em busca de novos formatos.
 
Perigando na área
Para não dizer nenhuma, já não existe muita certeza na Band sobre o lançamento do novo programa da tarde. Para o próximo ano, talvez. A palavra de ordem, por enquanto, é levar como está.
 
A propósito
Hoje, na Band, entende-se que o quarto lugar está de bom tamanho. Diante disso, e para também não correr o risco de trabalhar no prejuízo, novos espaços podem ser colocados à disposição dos interessados.  Igrejas, por exemplo.
 
Tem um problema
Se a Bandeirantes realmente fechar com Silas Malafaia a venda da faixa diária das três da tarde, cabe perguntar como ficará a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões. A igreja não vai querer ceder e o acordo com a Liga é anterior.
 
Segunda edição

  • Divulgação/SBT

    A apresentadora Marília Gabriela, cujo programa "De Frente com Gabi", do SBT, terá edições também às quartas-feiras

A partir do dia 21 de setembro, em todas as quartas-feiras, haverá uma outra edição do “De Frente com Gabi”, com Marília Gabriela, no SBT. Faixa da meia-noite, como nos domingos, sempre com entrevistas inéditas.

Está esquisito
Em todo começo ou fim de cena dos personagens da Adriana Birolli e Caio Castro em “Fina Estampa”, pelo menos até agora, foram muitos os beijos no meio.

Nada contra a pegação, mas esse exagero ficou uma coisa antipática. Forçado demais. Mas uma melação, dizem, que está com os seus minutos contados.

 
Mudança
A atriz Janaína Ávila, que fez “Tempos Modernos” na Globo, acertou com a Record, para integrar o elenco da minissérie “Rei Davi”. Ela será a primeira mulher do protagonista, Leonardo Brício. Produção, em 25 capítulos, com estreia em janeiro.  
 
Bate – Rebate

  • Ângela Vieira foi Gisela em “Insensato Coração” e agora será Gisela, nome falso, também em “Fina Estampa”. No mínimo, esquisito.
  • Uma novela seguida a outra. Mas também não existe só um João no mundo.
  • De férias na TV, Fernanda Paes Leme estuda convites para trabalhos no teatro.
  • Com o “Câmera em Ação”, o “Domingo Espetacular”, da Record, atingiu pico de 21 pontos no domingo passado, no Ibope da Grande São Paulo.
  •  O quadro, como se sabe, sempre tem como foco casos policiais.
  • Depois de “Amor e Revolução”, Cláudio Lins vai dar um tempo nas novelas do SBT. Tempo, aliás, necessário.
  • Hoje, a Rede TV! estreia o novo “Manhã Maior” com Daniela Albuquerque e Regina Volpato. A expectativa é das mais interessantes.
  • Treino é treino, jogo é jogo, mas as notícias sobre os pilotos gravados são bem animadoras.
  • Terminam hoje as gravações do quadro “O Cupido”, voltado para a história de Tande e Lizandra Souto.
  • Cristiane Dias voltou muito bem ao "EE", cobrindo a ausência de Glenda Kozlowski, que agora está dedicada ao “Hipertensão”.
  • Ontem, no “SP Acontece”, o comentarista Neto, em meio a alguns elogios e agradecimentos, disse que havia uma proibição do Eder Luiz na Transamérica para não falarem no seu nome.
  • Realmente, houve uma coisinha assim logo após o seu acerto com a Band. Mas, agora se informa, não existe mais. Está tudo liberado.

 
C'est fini
 
Thelma Guedes e Duca Rachid estão escrevendo os dois últimos capítulos de “Cordel Encantado”. Como a novela ficará no ar até o dia 23, e todas as informações do desfecho ficarão “disponíveis” no Projac, desde já todo cuidado é pouco com o vazamento de informações. Vale lembrar que foram inúteis os esforços para se manter em segredo os momentos finais de “Insensato Coração”.
 
Diferentemente do informado quando foi participar do “Todo Seu”, programa do Ronnie Von na Gazeta, a atriz Jacqueline Dalabona não teve seu contrato renovado na Globo. Está no mercado.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos