Fina Estampa

Christiane Torloni mostra tom exagerado em "Fina Estampa"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Christiane Torloni em cena de "Fina Estampa" (julho/2011)

    Christiane Torloni em cena de "Fina Estampa" (julho/2011)

Existem diferenças importantes nas interpretações de Lília Cabral e Christiane Torloni, mesmo se considerando as características bem distintas das duas personagens.

Enquanto uma, a Lilia, desde o primeiro dia se mostra perfeitamente à vontade – parece que a Griselda nasceu com ela, a Christiane, na outra ponta, ainda não encontrou o ponto ideal para a Tereza Cristina. Está num tom acima. Caricata demais. Carregando desnecessariamente na tinta em quase todas as suas participações.

É só uma primeira impressão. Evidente que as cenas exibidas até aqui foram gravadas quando “Fina Estampa” ainda não tinha estreado. Agora, com a novela no ar, superada a fase do “muito prazer”, esses ajustes poderão ser realizados com maior facilidade, numa iniciativa dos próprios atores ou da equipe de direção responsável.

Dando um tempo

  • A atriz Louise D'Tuani

Louise D’ Tuani, que fez “Ribeirão do Tempo”, além de outros trabalhos na Record, viajou para os Estados Unidos na sexta-feira e vai passar um tempo morando e estudando por lá.

Deve voltar só daqui uns três meses.

Uma das duas
A estreia do “Um Milhão na Mesa”, com apresentação de Silvio Santos, deve acontecer no dia 14 ou 21 de setembro. Está entre essas duas datas.

O programa será apresentado às quartas-feiras, como opção ao futebol.

Tem outra
O “Um Milhão na Mesa” será a única estreia do SBT nesses próximos tempos.

A direção da emissora, por enquanto, não está cogitando nenhuma outra alteração na grade de programação até dezembro. A princípio tudo deve continuar do jeito que está.

Questão de justiça
Ainda sobre o SBT e as comemorações do aniversário de 30 anos, verifica-se que em nenhum momento, pelo menos até aqui, se fez referência a algumas pessoas que colaboraram de maneira decisiva para o seu surgimento e crescimento.

Nomes como Manuel de Nóbrega, Luciano Calegari, Mario Albino, Moisés Weltman, Rick Medeiros e José Abrão, só para citar alguns.

Via de mão dupla
A produção da Hebe Camargo na Rede TV! precisa agir com maior cuidado. É sempre muito ruim quando um convidado cancela a sua participação em cima da hora.

Mas se deve considerar a recíproca também como verdadeira. Não é nada simpático desconvidar no último momento. São casos e mais casos apenas durante esses dias. Queixas e mais queixas.

Emoção
Gugu Liberato esteve recentemente em Santa Catarina, entre outras coisas, visitando o parque do Beto Carrero e o seu túmulo, que agora tem – como homenagem - um chapéu de bronze sobre a lápide.

Os dois foram grandes amigos.

Está no ponto
Confirmada a estreia do novo “Manhã Maior”, na Rede TV!, dia 31, quarta-feira. As apresentadoras Daniela Albuquerque e Regina Volpato pretendem continuar se preparando até lá.

O programa, inclusive, deve sofrer diversas mudanças em relação ao que atualmente é exibido.

Bateu uma dúvida
Só na segunda quinzena de outubro a Globo deve começar a gravar “Louco por Elas”, série do João Falcão com Eduardo Moscovis no papel principal.

E como vai ficar tudo muito em cima, não será nenhuma surpresa se deixarem a sua exibição para o ano que vem. A própria equipe já está desconfiada disso.

Não para

  • O ator Ricardo Tozzi

Depois de “Insensato Coração”, Ricardo Tozzi atravessa um momento semelhante ao pessoal do “BBB” que é sempre chamado para tudo.

Ele tem apresentado eventos em diversas cidades do país, e sempre atraindo muita atenção do público feminino.

Consequentemente, o cachê do ator subiu um pouquinho – de R$ 10 mil para R$ 20 mil. Dobrou, apenas.

Tempo quente
A Record está exigindo o respeito dos seus funcionários. Todas as normas devem ser cumpridas, daí a existência dos fiscais em seus diversos corredores e em departamentos, caso do Jornalismo.

Mas a recíproca também deve ser verdadeira. Existem queixas muito sérias com o tratamento que alguns diretores têm dispensado aos seus comandados, principalmente na área da programação.

Rei da Picanha
História embalada, audiência em alta. Enfim, o clima é dos melhores em “Morde & Assopra”.

Tanto assim, que hoje todos do elenco e da equipe foram convidados para um churrasco amigo no condomínio do ator Ary Fontoura, no Rio.

Bate – Rebate

  • É digno de registro o resultado da novela “Amigas e Rivais”, em reprise nas tardes do SBT.
  • Está sempre aparecendo entre as maiores audiências do dia.
  • Setores da Band revelam que o contrato da Márcia Goldschmidt acaba de ser reajustado.
  • Foi, na verdade, espichado até 2013 e ela passará, entre outras atribuições, a colaborar com a produção do seu programa.
  • O regime da Globo, praticado por Renata Ceribelli e Zeca Camargo no “Fantástico”, deveria se estender aos seus escritórios dos Estados Unidos.
  • Salvo raras e honrosas exceções, percebe-se em todos os telejornais que o pessoal de lá anda abusando do hambúrguer.
  • Record, finalmente na Net, tem planos de ampliar ainda mais a sua produção e programação em HD.
  • “Pânico” deste domingo vai ficar novamente, e por boa parte do tempo, em cima da “panicat” traíra.
  • Livro de poesias da Débora Duarte, “No colo do Apolo”, tem seu lançamento confirmado para o próximo dia 5.
  • Realizado pela Mosquito Project, a Cultura estreia amanhã, 20h40, a série “Reis da Rua”. O episódio inaugural retrata o universo do funkeiro MC Dedê.

C´est fini

Contando todos os americanos que já estão por aqui, cerca de 400, as misses de 89 países, com as respectivas mães, seguranças e convidados especiais, são quase mil pessoas que a Bandeirantes está ciceroneando em São Paulo por causa do concurso no dia 12.

Movimento parecido com este, dizem, só na Fórmula 1.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos