Reality show musical da Globo já tem título escolhido

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Reprodução/Nbc.com/Thevoice

    Jurados do reality musical norte-americano "The Voice", cuja versão brasileira será produzida pela Globo

    Jurados do reality musical norte-americano "The Voice", cuja versão brasileira será produzida pela Globo

A Globo acaba de registrar a marca “Brasil - A Voz”, no órgão de propriedade, e como especificação, “entretenimento”.

Este, portanto, poderá ser o título da versão brasileira do programa “The Voice”, sensação da televisão norte-americana, cujo formato pertence à Talpa Productions, empresa do holandês John de Mol – um dos criadores de “Big Brother”. No último mês, em Amsterdã, com a presença do diretor Boninho por lá, foram acertados os últimos detalhes.

No programa, quatro jurados escolhem ou eliminam calouros de costas, sem vê-los. Depois, se tornam técnicos dos participantes selecionados por eles. Dá um barulho interessante e mexe com o público.

E, como informou o próprio Boninho, em mais de uma oportunidade, até novembro estarão abertas as inscrições para os interessados em competir neste novo reality show musical.
 
Que esquisito
A produção do Amaury Junior fez todos os contatos necessários para gravar com Edgar Vivar, o seu Barriga do “Chaves”, em São Paulo.

Só não foi em frente porque ele quis cobrar pela entrevista.
 
Falta de respeito
Todos os jogos do Brasil no campeonato mundial sub-20 tiveram a narração do Nivaldo Prieto na Bandeirantes. Não cabe aqui a discussão se ele é melhor ou pior que o Luciano do Valle ou se na ordem da emissora um é mais importante que o outro, mas a simples substituição nas partidas semifinal e final caracteriza uma tremenda falta de respeito profissional.

Uma coisa absurda. Condenável. O próprio Luciano não deveria concordar com isso.
 
Festa no Guarujá

Desde a noite de ontem, as luxuosas acomodações do hotel Jequitimar, no Guarujá, recebem os diretores do SBT e os seus convidados para as comemorações dos 30 anos da emissora.

Uma programação especial, artística e de lazer, foi organizada para a ocasião.
 
Passo à frente
Dizem que depois da intensa repercussão das suas recentes declarações, a cantora Sandy teria recebido convite para uma sessão de fotos na “Playboy”.

Por enquanto, ninguém confirma nada, mas o papo já existe. E é o que rola por aí.
 
Retomada
O quadro “Anjo da Guarda”, em que pessoas anônimas são indispensáveis no mundo das celebridades, voltará ao ar no “Fantástico”, com apresentação de Patrícia Poeta.

Aliás, uma volta por cima. A equipe já tem gravações agendadas com Chico Anysio.
 
Na ordem do dia

  • Divulgação

    A atriz Cássia Kiss e a apresentadora Simone Zuccolotto em gravação do programa "Cinejornal", do Canal Brasil

A atriz Cássia Kiss é a convidada da apresentadora Simone Zuccolotto no “Cinejornal” deste sábado, no Canal Brasil. Uma conversa das mais interessantes.

Entre outras coisas, ela fala da sua paixão pela profissão e do processo de entrega aos personagens. No ar, a partir das 20h30.
 
Liberada
Livre das gravações de “Insensato Coração”, Maria Clara Gueiros agora consegue se dedicar totalmente ao espetáculo “As Bruxas de Eastwick”, no teatro Bradesco, em São Paulo.

No último domingo, ainda por causa da novela, ela foi substituída por Germana Guilherme.

Agora, temporada normal.
 
Gravado
Durante toda tarde de quinta-feira, Joana Prado e Vitor Belfort gravaram uma entrevista na casa da Hebe, que irá ao ar no programa da próxima terça-feira.

Belfort, aliás, tem incentivado a mulher a retomar a carreira artística.
 
Nada ainda
As gravações da versão brasileira do “Dr. Hollywood” seguem normalmente, mas a Rede TV! ainda não fala oficialmente em data de estreia. Cogitou-se até a possibilidade de entrar no ar este mês, porém continua a indefinição.

Certo mesmo é que a emissora poderá reprisar o material norte-americano até dezembro, mas com claro prejuízo à sua audiência.
 
Projeto

  • Carlos Cecconello/Folhapress

    Alexandre Frota, que assumiu a função de diretor de projetos especiais no SBT

No uso das suas novas funções no SBT, Alexandre Frota acaba de apresentar a Daniela Beyruti o plano de um especial no SBT, com a participação de vários artistas.

Dependendo dos resultados pode até virar programa no ano que vem. Ela não respondeu.
 
Aniversário
O programa “Belas na Rede”, da Rede TV”, comemora amanhã um ano no ar. Para marcar a data, traz entrevista  exclusiva da repórter Gabriela Pasqualin com o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.

“Quero fazer um trabalho que termine em 2014, dando um título para o futebol do Brasil", declarou.
 
Bate – Rebate
 

  • O espetáculo “Pira, Pirandello, Pira”, peça adaptada do dramaturgo italiano Luigi Pirandello, fica em cartaz no Espaço Parlapatões - Praça Franklin Roosevelt, até o dia 10 de setembro.
  • Mario Viana assina a adaptação da peça, dirigida por Bárbara Bruno. No elenco: Cláudio Curi, Eliete Cigarini, Vanessa Goulart, Rafael Maia e Edu Guimarães.
  • O diretor Daniel Filho encerrou as gravações de mais um episódio da série “As Brasileiras”.
  • “As Mascaradas” é o título, com Juliana Alves vivendo a protagonista e participação de Oscar Magrini como dono de uma boate.
  • O episódio vai agora para a edição.
  • O diretor Rogério Gomes pretende levar vários atores de “Morde & Assopra” para o elenco da próxima novela de Elizabeth Jhin, que estreia em abril de 2012, na faixa das seis da tarde.
  • Além de Cássia Kiss, Daniela Fontan, Jandira Martini e Walderez Barros também estão reservadas.
  • A autora Margareth Boury está trabalhando o roteiro de “Rebelde” com uma frente de 30 capítulos.
  • Quantidade que ela entende como ideal, caso aconteça a necessidade de alguma mudança nos planos da novela.
  • Fiuk gravou nesta semana suas primeiras cenas de “Aquele Beijo”.
  • O filho de Fábio Junior tem se dedicado à próxima das sete na Globo e ao trabalho de divulgação do seu CD em carreira solo.

 
C'est fini
Cervejaria Petrópolis, Bradesco, McDonald’s, Nestlé, Procter & Gamble e Coca Cola adquiriram cotas de patrocínio para a transmissão dos Jogos Pan-Americanos do México na Rede Record e também na Record News. A Visa comprou o “top five”. Ainda há uma cota a disposição do mercado. Preço tabela: R$ 124 milhões.

De acordo com a emissora, 200 profissionais irão trabalhar no espaço de 750 metros quadrados do seu centro de imprensa em Guadalajara, o maior de todas as redes que cobrirão o evento. O Pan acontecerá entre os dias 14 e 30 de outubro.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos