Record grava minissérie em alta definição e promete trabalho com qualidade de cinema

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Leonardo Brício será Davi na minissérie

A Record deve embarcar cerca de 50 profissionais para as gravações da minissérie “Rei Davi” no Canadá, na segunda quinzena de setembro, que terá 25 capítulos e estreia em janeiro. De acordo com a emissora, viajarão os principais elementos das áreas de produção, maquiagem e técnica, além do elenco. Uma vez que este trabalho envolve custo bem elevado, a ordem é não cometer erros para não sair mais caro, daí a escolha dos melhores em cada função. O time será comandado pelo diretor Edson Spinello. Além das cenas normais, o pessoal também irá fazer várias gravações de stockshot nas regiões visitadas, como Cache Creek e Kamloops, que serão inseridas no decorrer da história.

Spinello promete um capricho especial nos quesitos iluminação e figurino, imprescindíveis para captação em HD. Até em função dos equipamentos disponíveis, o desafio é fazer alguma coisa muito próxima do cinema. Depois dessas cenas lá fora, a equipe de “Rei Davi” visitará cidades do nordeste brasileiro.     

Luz em cima
Ainda sobre a minissérie “Rei Davi”, é uma produção que interessa e desperta atenção tanto da Record quanto da Igreja Universal. É preciso caprichar.

Há uma grande expectativa em torno.

Montando a lista
Aloysio Legey, diretor do “Show da Virada”, na Globo, já começou a organizar a lista de convidados para as gravações do especial do réveillon, que irão acontecer em  novembro.

Nela, nomes como Luan Santana, Paula Fernandes, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, e Chitãozinho e Xororó, já são dados como certos.

Na espera
Cristina Lyra já entrou em licença-maternidade na Rede TV!. O bebê dela, Lucas, deve chegar no dia 27, numa dessas coincidências da vida, mesma data do UFC – Rio, evento que certamente adoraria cobrir.

Mamãe de primeira viagem, está com tudo pronto. Mala na porta, só esperando a hora.

Marketing em cima
As gravações do novo DVD da Sandy estão confirmadas para a próxima quarta-feira, 24, no teatro Bradesco em São Paulo. A disputa por convites é muito grande.

Um número recorde de pessoas é esperado, até pelo barulho causado pelas últimas atitudes e declarações da cantora.

Central de atendimento   

  • Giovanna Lancellotti e Jonatas Faro participam de festa em São Paulo (7/8/11)

Alguns nomes que foram destaque em “Insensato Coração” só poderão entrar em férias na Globo depois do “Criança Esperança”. Giovanna Lancellotti, entre eles.

A exemplo de tantos outros, ela estará no palco atendendo ligações dos doadores.

Suavizou

Um ritual de exorcismo, escrito por Tiago Santiago, não será exibido em “Amor e Revolução”. A cena, considerada um despropósito, acabou sendo retirada pela direção da novela e transformada em uma outra coisa.  

Foi gravada sem agulhas transformadas em cruz, nem convulsão. Para alívio de alguns atores.

Está de olho
Nas rodas esportivas já existem comentários sobre o interesse da Globo no UFC.

É indiscutível negar o crescimento da modalidade no Brasil e do público interessado em seus combates. Por enquanto, as suas transmissões estão restritas à Rede TV! na aberta e ao SporTV na TV fechada.

Emoção
Duas histórias de superação no “Band Clássicos”, deste domingo, na Band.

A primeira, de Alessandro Zanardi, ex-piloto da Indy, que perdeu as duas pernas num acidente, e a outra do ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Ainda como atração, o programa vai mostrar a atual presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, nos seus tempos de nadadora. Apresentação de Daniela Freitas.   

Reconhecimento
O “Band Clássicos”, entre outras qualidades, tem relembrado momentos importantes do esporte e da própria história da televisão.

O último programa, por exemplo, mostrou que ainda está para existir um narrador de boxe tão preciso como Alexandre Santos.

Mudança na grade
A Rede TV! vai promover algumas mudanças na sua programação a partir da próxima semana. O “Superpop”, da Luciana Gimenez, agora será exibido às segundas e quartas feiras.

Diante disso, o jornalístico “Aconteceu” e os episódios do seriado “Dexter” passam para as noites de quinta.

Prêmio em Brasília
Pessoal do SBT está comemorando a escolha de Neila Medeiros, como melhor apresentadora de TV na edição deste ano do prêmio Engenho de Comunicação – O dia em que o jornalista vira notícia.

Neila concorreu com Antonio de Castro, da Globo, e Henrique Chaves, da Record.

A festa, realizada quarta-feira na Embaixada de Portugal, contou com a presença do governador Agnelo Queiroz.

Parceiros
A “força comercial” de Adriane Galisteu sempre chama a atenção das emissoras por onde ela passa. Muito mais, inclusive, que os números de audiência conquistados. Agora, com o “Projeto Fashion”, na Band, não foi diferente.

Fiat, Lojas Marisa, Embelleze, Contém 1 Grama, Impala, e Calvin Klein (perfume) estão fechados como anunciantes principais.

E outra: a Band continua confirmando estreia do programa para o dia 13 de setembro, uma terça-feira, logo depois de “A Liga”. Ontem, no entanto, já se falava em uma mudança para os sábados, faixa das 22 horas.

O outro lado
Caetano Bedaque, diretor de Comunicação, nega que existam atrasos nos pagamentos dos PJs, pessoas jurídicas, da Rede TV!.

Afirma ainda que todos receberam adiantado.

Bruna faz graça no cinema

Estreia hoje em salas de todo o país o filme “Onde está a felicidade”, de Carlos Alberto Riccelli, com roteiro de Bruna Lombardi, que também atua como protagonista - no papel de uma chef de cozinha, e pela primeira vez fazendo comédia.

O elenco tem ainda as participações de Bruno Garcia, Marcello Airoldi, Dan Stulbach, Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Sandra Corveloni, Luis Miranda, Kim Riccelli, Wandi Doratiotto e Fernando Alves Pinto.

Bate - Rebate

  • Lola Melnick é outra que gravou o “Qual é o Seu Talento?”, no lugar da jurada Cyz Zamorano, que cumpre licença-maternidade.
  • E o SBT gosta mesmo de aplicar fortes doses de emoção nos seus profissionais.
  • Os contratos do pessoal do “QST?” terminam em setembro. Com exceção de André Vasco, ninguém mais foi chamado para discutir renovação.
  • As gravações de “Amor e Revolução” entraram na reta final. A parte de estúdios termina na próxima semana.
  • Luana Piovani já tem novo contrato na Globo para a segunda temporada de “A Mulher Invisível”.
  • Frase de um diretor da Record: “enquanto se enxuga de um lado, se desperdiça de outro”, referindo-se ao elevado número de atores contratados e encostados.
  • A Globo marcou para novembro o início da nova temporada do seriado “Força Tarefa” com Murilo Benício. Exibição às quintas.
  • Gustavo Kuerten, segundo os mais próximos, desistiu de investir na carreira artística.
  • Guga está novamente voltando as suas atenções para o tênis, inclusive no trabalho de formação de novos valores.
  • Mesmo na apresentação do “Roda Viva”, substituindo Marília Gabriela, Mário Sérgio Conti vai continuar como diretor de redação da revista “Piauí".


C´est fini
Regina Volpato continua gravando pilotos do novo “Manhã Maior”, da Rede TV!, com Daniela Albuquerque. Ontem foi só mais um.

E, por enquanto, vai continuar sendo assim, até a definição da data de estreia.

O estilista André Lima deixou o júri do “Projeto Fashion”. Mas na boa. Houve apenas um choque de compromissos comerciais, que as partes preferem não divulgar.

A busca do substituto já acontece. Lino Villaventura, por exemplo, é um dos cotados para a vaga.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos