Rede TV! quer dar um novo programa para Hebe Camargo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Wayne Camargo/RedeTV!

    Hebe Camargo entrevista José Luiz Datena no quadro "Roda de Mulheres", em seu programa na RedeTV! (16/8/11)

    Hebe Camargo entrevista José Luiz Datena no quadro "Roda de Mulheres", em seu programa na RedeTV! (16/8/11)

A produção da Hebe Camargo finalmente acertou a mão com a apresentação do quadro “Roda de Mulheres”, que teve José Luiz Datena como convidado na terça-feira e as participações da Hortência, Fafy Siqueira e Caroline Bittencourt. É uma coisa que ela, a Hebe, faz muito bem. E isto desde o “O Mundo é das Mulheres”, lá atrás, no começo da Tupi.

Claro que depende muito do entrevistado e de alguns critérios para se chegar ao nome ideal, mas esta é uma operação que a sua equipe pode continuar realizando sem tantas dificuldades.

E ainda da Hebe Camargo, na Rede TV! já se executa um trabalho que pode culminar na gravação de um especial, semelhante a outros que ela realizou na Record antes e SBT depois, sempre no campo do humor. A iniciativa é do Artístico da casa. Já existem, inclusive, providências para a gravação do piloto. Antes de tudo, no entanto, será necessária a aprovação dela.
 
Mundo da bola
A fonte é quente e agora cabe ao pessoal do esporte apurar melhor: a notícia é que o jogador Neymar já assinou um pré-contrato com o Real Madrid. Transação em torno de 45 milhões de euros. O jogador irá receber 5 milhões de euros/ano, mais seis se for eleito o “melhor do ano” e outras premiações por campeonatos ganhos. Se apresenta em janeiro, depois da final de clubes contra o Barcelona. O duro, dizem, vai ser administrar a ciumeira do português Cristiano Ronaldo.
 
Os excluídos
O SBT publicou anúncio em três páginas na “Veja” passada, sobre o aniversário de 30 anos, colocando como destaques Roberto Cabrini, Carlos Nascimento, Marília Gabriela, Celso Portiolli, Raul Gil, Isabella Fiorentino, Silvio Santos, Eliana e André Vasco. Mas esqueceu de outros, como Ratinho, Hermano Henning, Christina Rocha, César Filho, Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade. Que agora querem entender os critérios.
 
Honras da casa

Na vinheta dos 30 anos do SBT, "Chaves" é o único de fora citado. De fora modo de dizer, porque sempre esteve dentro, agora com horários fixos na programação, episódios inéditos e um especial em sua homenagem. Mais que merecida.
 
Efeito Gardenal
E hoje o “Cris”, guardadas as devidas proporções, virou o “Chaves” da Record. É outro que vai, volta e é sempre convocado nas situações mais indigestas. Agora, por exemplo, novamente com exibições dentro do “Tudo a Ver”, na parte da tarde.
 
Excessos
As façanhas da Record não devem passar sem registro.  O “Tudo a Ver”, acima citado, consegue ficar no ar por mais de duas horas, sem abrir pelo menos um intervalo comercial. “Unzinho” que seja.

Pelo menos foi assim na terça-feira. Das 16h26 às 18h29 direto. Sem escala, entrou em seguida o “Cidade Alerta”, com 1h15, também sem comercial. Impressionante.
 
O que sobrou
A Band resolveu trabalhar com parcerias. Nos dias atuais não tem quase mais nada sendo realizado apenas por ela em seus estúdios do Morumbi. Pelo menos na linha de shows, hoje só existe um pessoal reservado para o novo programa da tarde, que ainda assim está em fase de orçamento.
 
Que coisa!
Os pagamentos de alguns PJs, pessoas jurídicas, com vencimento no último dia 15, voltaram a sofrer atrasos na Rede TV!. O serviço do Ibope também foi novamente cancelado. Só falta o Amilcare estar juntando dinheiro de novo para comprar a parte do Marcelo.
 
Boa escolha
Para comemorar os 60 anos da rádio e 6 anos da TV Aparecida, Boris Casoy irá apresentar a palestra “Liberdade de imprensa, uma leitura atual”. Uma exposição com imagens que contam a história das duas emissoras também será realizada. Dia 3 de setembro, na cidade de Aparecida.
 
Escanteio
Alguns setores da redação de jornalismo do SBT insistem em não dar aos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto o devido respeito e consideração. É quase uma fritura e isso não é legal. Cabe ao diretor Alberto Villas verificar melhor o que anda acontecendo.
 
Novo jornal
Na Rede TV!, tudo indica que vai mesmo sair um novo jornal para exibição na faixa do meio-dia. Segundo informações da emissora em São Paulo, ele será apresentado por Kennedy Alencar, direto de Brasília.
 
Tortura

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Gabriela Alves em cena de tortura da novela "Amor e Revolução", do SBT

Gabriela Alves, a Odete, passa momentos difíceis nas mãos do torturador Fritz, papel de Ernando Tiago, em “Amor e Revolução”, do SBT, no capítulo de amanhã. Na segunda, ela será alvo de uma operação resgate e reencontrará a família.   
 
Última forma
A Record acaba de realizar uma outra mudança importante na sua programação. O “Repórter Record”, já a partir de amanhã, será apresentado às sextas-feiras, faixa das 11 da noite. Passa a ocupar o lugar do “Câmera Record” que teve a sua exibição suspensa.
 
Cada um na sua
Acabou o namoro da Maria Melilo, vencedora do último “Big Brother Brasil”, com o também ex-BBB, o médico Wesley Schunk. Uma decisão tomada pelos dois. Na boa. Fica a amizade. Maria vai continuar tocando sua vida por aqui, enquanto ele pretende passar um tempo estudando nos Estados Unidos.
 
Bate – Rebate
 

  • Na Record, o editor-chefe Rafael Gomide assumiu o núcleo de reportagens especiais do jornalismo da emissora.
  • Na ausência da Eliana, que cumpre licença-maternidade, Dicésar agora apresenta o quadro “Bate-cabelo”.  
  • O ex-big brother já gravou com Ronaldo Esper, Matheus Carrieri e a também ex-bbb Morango.
  • Flávio Migliaccio, ausência notada do episódio de “Tapas & Beijos” exibido terça-feira, não entrou em férias ou coisas assim.
  • O personagem Chalita, um libanês, não participou devido a uma escolha dramatúrgica. Mas ele vai reaparecer nos programas seguintes.
  • Dado Dolabella tem recebido o apoio dos colegas de elenco da Record, que torcem por sua volta às novelas. Mas, por enquanto, é só isso.
  • Um garotinho que aparece na vinheta de 30 anos do SBT está praticamente fechado para viver o personagem Kokimoto na novela “Carrossel”.
  • Insensato Coração”, com a morte da Norma (Glória Pires), fez um estrago na concorrência, terça-feira.
  • No horário de exibição, a novela registrou 46 pontos de média e 69% de participação na audiência.
  • A Record, no confronto, marcou 7 de média e 10%; o SBT, 5 com 8%. Dados de São Paulo.

 
C'est fini
 
Quem assistiu a Hebe, na noite de terça, percebeu que também existe o lado do Dateninha, paz e amor. O programa fechou com 4 de média.
 
Pessoal do SBT está se preparando para a festa do final de semana no Jequitimar, do Guarujá. Inclusive se precavendo para as “fogueiras das vaidades”. Nem tanto com as “vaidades”, mas com as “fogueiras”.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos