Ivete Sangalo revela seu lado comédia em série da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Paula Giolito/Folhapress

    Ivete Sangalo se apresenta durante o 22º Premio da Música Brasileira, que nesta edição homenageia Noel Rosa (06.jun.2011)

    Ivete Sangalo se apresenta durante o 22º Premio da Música Brasileira, que nesta edição homenageia Noel Rosa (06.jun.2011)

Como o próprio título entrega, “A Desastrada de Salvador”, que integra a série de inicialmente 16 episódios de “As Brasileiras”, é uma aposta interessante no campo do humor. As gravações, sob a direção de Cris D’Amato, terminaram na quinta-feira.

Ivete Sangalo, com desempenho elogiado pela produção, faz a protagonista. O elenco ainda conta com as participações de Juliana Araújo, Lucci Ferreira, Armando Babaioff, Charles Fricks, Emanuelle Araújo, Sylbeth Soriano, Luiza Thiré, Nathália Schneider, Naura Schneider, Wanderlucy Bezerra, Cristiane Amorim, Thereza Amayo e Samuel de Assis.

Ivete, tão logo se encerraram os trabalhos, agradeceu o apoio, colaboração e boa vontade de todos da equipe do Daniel Filho, porque essa foi a sua primeira experiência como atriz em uma série de TV e como comediante. “Brava Gente”, experiência anterior, foi mais uma participação especial. Além de outras, que nunca passaram disso. Desta vez, todas as atenções estavam voltadas para ela.

O episódio, segundo a Globo informa, tem estreia prevista para meados de novembro.

Explicação
O “inicialmente em 16”, colocado na nota acima, se deve à indecisão que ainda existe na Globo quanto ao número exato de episódios de “As Brasileiras”.

Pode ser até mais que isso. O assunto está em discussão.

Série Saúde
O canal Discovery vai exibir em outubro uma série de nove documentários, em formato de reality, finalizados pela Medialand.

Financiado pela Ancine, o programa foi produzido em 18 meses, teve mais de 30 médicos entrevistados e 30 personagens falando de suas experiências com doenças como Leucemia Infantil, Alzheimer, Câncer de Mama, Câncer de Pele, Déficit de Atenção, Ansiedade e Depressão, Enxaqueca, Endometriose e Artrite Reumatóide.

Ponto final
Hoje é o último “Festival 30 Anos” do SBT, série especialmente criada e apresentada em meio aos festejos do aniversário da emissora.

Apresentação de Patrícia Abravanel e direção Ariel Jacobowitz, neste sábado contando com a participação de Serginho Groisman, devidamente autorizado pela Globo.

No lugar
Já no próximo sábado, nesta faixa das 8 da noite, logo depois do jornal, o SBT vai entrar com a série “Big Bang, a Teoria”.

Na sequência, “Cine Família”. O filme ainda não foi escolhido.

Desfecho marcado  
O último capítulo de “Morde & Assopra”, na Globo, será apresentado no dia 14 de outubro, uma sexta-feira, como sempre com reprise no sábado.

A novela do Walcyr Carrasco, depois de certa turbulência, conseguiu estabilizar a sua audiência sempre acima dos 30 pontos.

Diante disso
Agora, com a data do último capítulo de “Morde & Assopra” anunciada, fica estabelecido que a sua substituta, “Aquele Beijo”, de Miguel Falabella, irá estrear no dia 17 de outubro.

Também não existem mais dúvidas sobre isso. As gravações, com direção de Cininha de Paula, seguem a todo vapor.

Departamento de novelas
SBT e Nilton Travesso resolveram “namorar”. Já de alguns dias estão “discutindo a relação”, mas sobre o “casamento”, que é bom, ninguém fala.

Se sair alguma coisa, só no ano que vem. Como se sabe, ele foi convidado para assumir a direção geral da teledramaturgia.

Só isso
Como o Sportv não irá transmitir os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, evento adquirido pela Record, a cobertura do canal por assinatura da Globo promete ser bem burocrática.

A ideia é dar apenas os resultados e não divulgar a agenda dos eventos.

Parou a conversa
Não andou a negociação da Rede TV! com o apresentador Gilberto Barros.

Foram apenas algumas reuniões e as partes nunca mais voltaram a conversar.

Mais uma série
Depois de “As Cariocas” e “Tapas e Beijos”, Sonia Braga poderá fazer mais uma série da Globo - “Louco por Elas” ou  “Brado Retumbante”. O nome dela circula nas duas  produções.

Se bater o martelo com uma delas, será uma participação mais ampla, em todos os episódios, o que, de certa forma, até poderia facilitar sua venda lá fora, futuramente.

Teto

  • Marcella Rica é atriz da nova temporada de "Malhação"

Marcella Rica, que atuou em “Cama de Gato”, grava como Babi a nova temporada de “Malhação”, que estreia dia 29 na Globo.

Faz uma aluna de Fisioterapia e divide o mesmo apartamento com a amiga Cristal, Thaís Melchior, e o mocinho da história, Gabriel, Caio Paduan.

Uma do rádio
Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians, está acertando com a Transamérica FM. Sem sair da Rede TV!, ele foi chamado para o lugar do Neto, que se transferiu para a Band.

Entre outras coisas, terá participações no “Papo de Craque” e fará a apresentação do “Esquenta”, aos domingos. Tudo praticamente certo.

Filó no SBT
Depois de algumas novelas e esporádicas participações em humorísticos, Gorete Milagres se desligou da Record e pode acertar seu retorno ao SBT. Até já gravou, mas na condição de convidada, um quadro com Silvio Santos.

A volta de “Ô...Coitado” é uma das possibilidades.  

 Bate – Rebate

  • Rede TV! poderá apoiar nova edição do “Direito de Viver”, para o Hospital de Câncer de Barretos.
  • No decorrer da próxima semana devem acontecer as primeiras reuniões a respeito.
  • Ainda da Rede TV!, finalmente, foram confirmadas as transmissões dos campeonatos italiano e inglês.
  • O inglês já começa neste final de semana.
  • Novo programa das tardes, na Band, com apresentação de Patrícia Maldonado, se tudo andar como se espera, vai estrear em outubro.
  • Na terça que vem começam os ensaios do “Criança Esperança”.
  • E, na sexta-feira, véspera da apresentação, o geral, com todos os participantes.
  • Record, na semana passada, durante o “Tudo a Ver”, reexibiu quase na íntegra o “Melhor do Brasil”, do Rodrigo Faro.
  • Numa outra tarde, ficou apresentando trechos de “A Fazenda”. Produtos escolhidos para alavancar o “Cidade Alerta”, de William Travassos.
  • Edson Spinello, diretor-geral da minissérie “Rei Davi”, prevê que o trabalho de gravações no Canadá, em setembro, dure aproximadamente 20 dias.


C´est fini
O diretor Rogério Gomes pretende contar com Cássia Kis no elenco da próxima novela de Elizabeth Jhin, que vai apostar em temática espírita.

A produção entrará no lugar de “A Vida da Gente”, que por sua vez é a substituta de “Cordel Encantado”.   

É curioso como as coisas funcionam nas nossas emissoras. Só agora, depois do seu sucesso em “Morde & Assopra”, redescobriram Cássia Kis como grande atriz.


Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos