Diretores do SBT dividem quarto na festa de 30 anos da emissora

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

O SBT é engraçado. Em meio às comemorações do aniversário de 30 anos, os seus funcionários mais graduados e alguns convidados especiais, entre clientes e donos de agências de propaganda, irão passar um final de semana no Sofitel Jequitimar Guarujá, dias 20 e 21.

Uma coisa simpática, vista até como presente, mas existem as condições. Os diretores da casa, o pessoal com cargos mais importantes, poderão se fazer acompanhar de suas respectivas esposas, namoradas ou quem bem entenderem. Sem problema.

O mesmo, no entanto, não vale para os diretores de programas. Aí a regra funciona de maneira diferente. Todos receberam convites individuais e terão que dividir os quartos uns com os outros. Desde a semana passada já se via um movimento na busca do parceiro ideal. E tal recomendação também vale para as mulheres, embora sejam apenas duas, Leonor Corrêa e Silvia Abravanel, e elas possam se ajeitar sem maiores problemas. O quem com quem na parte masculina é que ainda vai provocando enorme desconforto. Nem a informação que serão camas de solteiro, separadas, e bem separadas, foi suficiente para para diminuir toda essa apreensão.

Renovado

  • Reprodução

    Edmundo no programa "Jogo Aberto", da Band (junho/2011)

O ex-jogador Edmundo acaba de renovar seu contrato com a Rede Bandeirantes até 2015.

Entre outras condições, está trocando definitivamente o Rio por São Paulo, com mulher e filha, e, sem puxar o tapete de ninguém, tem o desejo de - em breve - estrear um programa só dele.

Especial do Chaves
O SBT vai produzir com o seu elenco, também como parte das comemorações do aniversário, um episódio do "Chaves", bem aos moldes do original.

Renê Loureiro e Marlei Cevada, ambos da "Praça", serão – respectivamente – o Chaves e a Chiquinha.

Passo à frente
Após críticas, a Record já disponibiliza quase 100% de sua produção em alta definição. As exceções ainda ficam por conta dos programas de auditório e alguns filmes.

A emissora informa, no entanto, que está trabalhando para que em breve tudo passe a ser gerado e transmitido em HD. A direção da casa tem pressa nisso.

Miss Universo
A NBC/Telemundo, ao contrário da Band, não tem tanto interesse assim na presença do cantor Ricky Martin como atração do "Miss Universo – 2011". Entre outras razões, porque ele já se apresentou na final do concurso em duas oportunidades. Querem um nome diferente.

Em relação aos musicais brasileiros, Carlinhos Brown e Olodum estão na lista de prováveis, mas ainda precisam da aprovação dos americanos.

Social

 

  • Reprodução/Caras

    Carla Vilhena e o futuro marido, o advogado Carlos Monnerat

Os convites do casamento da jornalista e apresentadora Carla Vilhena com o advogado carioca Carlos Monnerat começam a ser distribuídos para parentes e amigos mais próximos.

Cerimônia marcada para 17 de setembro, na Casa de Arte e Cultura Julieta Serpa, no Rio de Janeiro.

Agora vai
Band e Fremante começam a gravar o "Projeto Fashion", novo programa da Adriane Galisteu, no dia 17.

Dois ou três nomes que ainda faltam para completar o esquema devem assinar os seus contratos no início desta semana.

Tudo certo
Foi bem-sucedida toda a batalha da produção do "Todo Seu", programa do Ronnie Von na Gazeta.

Está confirmada a participação da cantora Elza Soares, como entrevistada do "Grandes Mulheres", no quadro que irá ao ar nesta quarta-feira.

Passaporte
 As gravações de "A Liga", da parceria Band e Eyeworks/ Cuatro Cabezas, seguem normalmente até dezembro, até com possibilidades de se abrir confortável frente de episódios para o ano que vem.

O programa seguirá na grade em 2012, mas com alterações no formato atual. O grupo, com Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Villalba e Sophia Reis, que "deu liga", será mantido.

Oficial
 A novela das onze, "O Astro" será exibida pela Globo até o dia 28 de outubro – 64 capítulos no total.

Tal decisão já foi comunicada aos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. No espaço que será deixado por "O Astro", serão apresentadas séries como "Mulher Invisível", "Macho Man", "Força Tarefa" e provavelmente o reality "Hipertensão".

Força Tarefa
A convite do diretor José Alvarenga Jr., Jacques Lagoa começou a gravar participação especial na nova temporada da série "Força Tarefa".

Torquato, um médico psiquiatra, é o personagem. As cenas de Lagoa serão com o policial Wilson, papel do protagonista Murilo Benicio.

Confirmada

  • Zé Paulo Cardeal/Globo

    Daniela Mercury, confirmada para o "Criança Esperança"

Daniela Mercury está certa no especial "Criança Esperança", na Globo, que irá ao ar no dia 20 de agosto. Falta apenas definir os detalhes da sua apresentação.

A cantora não participou da edição 2010, devido a agenda de shows na Europa.
 
Bate – Rebate

  • José Luiz Datena volta ao comando do "Brasil Urgente", da Band, na segunda que vem, dia 8.
  • Luciano Faccioli, por sua vez, reassumirá na mesma data a apresentação do "Primeiro Jornal".
  • Neto, por sua vez, vai continuar à frente do "São Paulo Acontece", diariamente, uma da tarde.
  • Anna Paola Fagni, apresentadora do "Manhã Gazeta", volta ao trabalho nesta segunda-feira. Durante as férias ela foi substituída por Luciana Magalhães.
  • Beetto Saad está bastante satisfeito com os bons resultados do programa "Encontro de Craques". Está entre as maiores audiências do canal Bandsports.
  • As inscrições do "Hipertensão" estão encerradas e já se iniciou o processo de seleção.
  • O ministro da Defesa, Nelson Jobim, será o entrevistado de hoje no "Roda Viva" da Cultura. Apresentação de Marília Gabriela.
  • Nova temporada do "Se ela dança, eu danço" no SBT começa na quarta-feira.
  • Regina Volpato está contratada pela Rede TV!, mas ainda não estreia no "Manhã Maior".
  • Antes, será desenvolvido um trabalho de pré- produção.
  • O evento inaugural do "Tempo de Mulher", que tem Ana Paula Padrão como fundadora do projeto, será realizado dia 9, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.


C´est fini
Na última sexta-feira, em São Paulo, aconteceu mais uma rodada de reuniões sobre o programa "Got Talent". A estreia continua prevista para janeiro e a proposta é investir mesmo em nova equipe de jurados e apresentador.

Marco Camargo, diretor musical da Record e integrante do "Ídolos", talvez seja a exceção nesse quadro do "Got Talent".
 
No SBT, internamente, "Carrossel" é vista como uma espécie de "Malhação" para crianças, devido aos poucos cenários da produção. Mas a "Malhação" de outros tempos, claro.

Aliás, o SBT observa uma grande vantagem na realização de todo trabalho dentro do Complexo Anhanguera, uma vez que as gravações externas, com necessários deslocamentos, poderiam atrapalhar os estudos de muitos integrantes do elenco.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos