Em menos de dois meses na Record, José Luiz Datena despede-se com "Até um dia" e deve voltar para a Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Edu Moraes/Record

    O apresentador José Luiz Datena, que assinou com a Record recentemente (2011)

    O apresentador José Luiz Datena, que assinou com a Record recentemente (2011)

Não vai além de 43 dias o contrato de José Luiz Datena com a Record, em sua terceira passagem pela emissora. Seriam mais cinco anos pela frente e o atual compromisso só se encerraria em junho de 2016.

A informação é que hoje, terminando a apresentação do “Cidade Alerta”, ele entregará a carta de rescisão. Será o seu último programa.

Procurado, Datena não foi localizado.

Depois de tornar públicas algumas das suas insatisfações, houve por parte da direção de jornalismo uma solicitação ao apresentador, para que não aceitasse mais pedidos de entrevistas. Isso aconteceu e só aumentou o desconforto entre as partes.

As frequentes mudanças no horário e a quebra da rede em meio a sua exibição foram outras causas que acabaram precipitando o desgaste das relações.

"Até um dia"

“Muito obrigado e até um dia”. Com essa frase, Datena encerrou o “Cidade Alerta” na noite desta sexta (29). Antes, fez um breve agradecimento à equipe técnica da Record e aos telespectadores.

Band

Há poucos minutos, pela primeira vez, através do seu Departamento de Comunicação, a Rede Bandeirantes admitiu que está em negociações avançadas com Datena para que ele volte a integrar os quadros da emissora.

Datena poderá reassumir o comando do “Brasil Urgente” e apresentar novamente um programa diário na rádio.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos