Miss Universo 2011

Miss Universo espera ter Ricky Martin, Donald Trump e Pelé na final em São Paulo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Divulgação/Band

    Johnny Saad e Donald Trump comemoram acordo em Nova York, observados pela mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo 2010 (21/12/2010)

    Johnny Saad e Donald Trump comemoram acordo em Nova York, observados pela mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo 2010 (21/12/2010)

Existem negociações em curso, até mesmo sobre a participação especial da cantora Cláudia Leitte, mas até agora não há nada acertado com Ricky Martin para que ele se apresente na final do Miss Universo, em São Paulo, no dia 12 de setembro. Isso é uma coisa.

A outra é que o convite a Donald Trump, dono do concurso, foi feito e a resposta deve chegar nos próximos dias. Se ele vier ao país, entre outras programações, haverá o oferecimento de uma entrevista ao Jô Soares, na Globo. Com relação aos jurados, e Pelé é um deles, apenas brasileiros conhecidos internacionalmente -- e que falem bem o inglês como condição essencial -- irão compor a bancada.

A transmissão, aliás, também será toda em inglês, com tradução em espanhol pela Telemundo e português, sob a responsabilidade da Band, com Adriane Galisteu.

São esperadas representantes de 90 países, que estarão em São Paulo até o dia 15 de agosto. Três horas antes da realização do evento, o Credicard Hall será esvaziado e examinado por policiais do esquadrão antibombas.

Outro detalhe
O Hotel Hilton, em São Paulo, já tem cinco andares reservados para receber as misses dos diversos países e suas acompanhantes. Os 400 americanos, responsáveis pela organização, chegam ao Brasil entre hoje e amanhã.

Esquadrão 1
O SBT mudou a direção do "Esquadrão do Amor". Saiu Michael Ukstin, porque vai cuidar do "Teleton", e entrou Ricardo Perez.

O programa tem as gravações da atual temporada praticamente encerradas.

Esquadrão 2
Jairo Bouer também está completando os seus trabalhos no "Esquadrão do Amor" e, a partir de agora, ficará à disposição da emissora.

Ainda não há uma decisão sobre o futuro. As partes sequer conversaram sobre a possibilidade de novo programa.

Fazer rir
A área de humor da Globo trabalha em novos projetos para sua programação, que poderão ser apresentados na forma de especiais, ainda este ano, ou já como títulos de grade, no ano que vem.

Além de um formato, ambientado em shopping center do Rio, há também estudos de um outro nos moldes do "Sai de Baixo" e "Toma lá, Dá cá". Isto, naturalmente, sem considerar o piloto do pessoal do "Casseta".?

Melhor critério 1
É moda entre as emissoras concorrentes usarem determinados programas apenas para arredondar os seus horários com a Globo.

A novela das 9 da noite é uma dessas referências. Talvez, a principal. SBT e Bandeirantes são as que mais se utilizam desse expediente.

Melhor critério 2
A Bandeirantes, no horário, serve-se do "Vídeo News" exatamente para esta função. Só que deve haver um mínimo de critério e respeito com o telespectador na hora do corte.

Na edição de quinta-feira, apresentavam as dez mulheres mais bem pagas de Hollywood. Não deu tempo. Pararam na quarta.

E la nave va
Marcelo de Carvalho alugou um barco em Capri, na Itália, para comemorar com parentes e amigos o seu aniversário de 50 anos, no dia 1º.

Por aqui, as obras na nova casa de Amilcare Dallevo entraram na fase final. Já se cuidam, inclusive, dos detalhes da sua luxuosa decoração.

Os problemas da Rede TV!, pelo jeito, vão ter que esperar mais um pouquinho.

Festa na obra
Aliás, na noite de sexta-feira, para muito poucos, o casal Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo ofereceu uma festa nesta nova casa, a maior do Brasil, na região de Alphaville.

No evento, que recebeu o nome de "Festa na Obra", foi comemorado o aniversário dela.

  • TV Globo/Alex Carvalho

    Fernanda Lima apresenta a segunda temporada de "Amor & Sexo" (1/2/2011)

Embalou
É muito bom o momento de Fernanda Lima à frente do "Amor & Sexo", na Globo. Críticas interessantes e números expressivos de audiência. Ela sabe conduzir.

Por isso tudo, uma nova temporada do programa, a quarta, será anunciada em breve. A equipe de produção já se organiza para isso.

Dupla titular
Rita Lisauskas volta hoje ao "Rede TV News", da Rede TV!, e o principal informativo da emissora passa a contar com sua dupla titular na bancada.

Augusto Xavier já havia reassumindo suas funções na semana passada.

Gravações no Sul
No Rio Grande do Sul, as gravações de "A Vida da Gente", próxima novela das seis da Globo, estão a quatro mãos, conduzidas pelos diretores Fabrício Mamberti e Jayme Monjardim.

Na sexta-feira, em Porto Alegre, os trabalhos movimentaram mais de 70 pessoas, com registros na Casa de Cultura Mario Quintana.

Gravam Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano, Rafael Cardoso e Sthefany Brito. Nicete Bruno vai se unir ao grupo nos próximos dias.

Esta bateria de trabalhos vai até o dia 2 de agosto.

Qual é o critério?
Existem queixas no SBT. Enquanto ficam de olho no Ratinho, querendo classificar o programa dele para 21 ou 22 horas, o mesmo critério, reclama-se, não é observado com a "Fazenda" da Record.

Na quinta-feira, pouco depois das 5 da tarde, botaram lá, em close, o bumbum da Franciely Freduzeski no ar, tomando banho. Buscam explicações. Se um pode, por que o outro não?

Bem recebido

  • TV Globo/Alex Carvalho

    Os atores Paulo Rocha e Lília Cabral do elenco da novela "Fina Estampa"

Gravando no Rio as suas primeiras cenas em "Fina Estampa", substituta de "Insensato Coração", o ator português Paulo Rocha se integrou rápido à equipe da novela. Conta que foi muito bem recebido pelos colegas.

Guaracy, seu personagem, é apaixonado por Griselda, a protagonista interpretada por Lília Cabral, mas não é correspondido. Complicado.

Bate, rebate

  • A produção de Roberto Carlos trabalha com estimativa de público no Sultan’s Pool, em Jerusalém, de 6.500 pessoas. O show acontecerá em 7 de setembro.
  • A Globo vai gravar tudo e exibir depois, no dia 10.
  • As gravações da nova temporada do "Macho Man" começam em setembro.
  • O elenco, liderado por Marisa Orth e Jorge Fernando, terá reforços. Ingrid Guimarães, por exemplo.
  • A Record vai realizar mudanças na sua direção. Mas nada tão importante assim.
  • Sob o comando de Cininha de Paula, as gravações de "Aquele Beijo" na Colômbia estão marcadas entre os dias 28 deste mês e 6 de agosto.
  • Cininha viajou sexta-feira, enquanto os outros atores, entre eles Grazi e Giovanna Antonelli, começaram a embarcar no sábado.
  • "Aquele Beijo", substituta de "Morde & Assopra", estreia em outubro.
  • Tadeu Jungle e Paula Cavalcanti, novos diretores da Bandeirantes, começam a trabalhar na segunda-feira que vem.
  • Letícia Navas, agora na TV Globinho com Emílio Eric, é outra revelação do Raul Gil.

C´est fini
Os funcionários da Record escalados para o Pan do México receberão um guia com todas as informações sobre o evento, tais como número de delegações, atletas mais importantes, estrutura de ginásios, hotéis, transporte...

Já na segunda quinzena de setembro, portanto dias antes do embarque, haverá uma reunião geral da direção com toda a equipe de cobertura do Pan.

Na semana do seu aniversário, agora em agosto, o SBT vai realizar um evento para o mercado publicitário no hotel Jequitimar, no Guarujá.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos