Para ter "The Voice" na Globo, Boninho vai à Holanda se reunir com chefão da produtora de realities

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução/Nbc.com/Thevoice

    Jurados do programa "The Voice"

    Jurados do programa "The Voice"

O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, liderando uma equipe da Globo, terá uma reunião com John de Mol, no início de setembro na Holanda, que poderá ser decisiva para as pretensões de realizar o reality show musical “The Voice” no Brasil.

O formato é um dos atuais sucessos da televisão americana e também foi recentemente adquirido pela britânica BBC. A sua produção por aqui ainda está na dependência do que irá se discutir e se definir neste encontro.

Diante disso, tudo vai sendo feito no seu devido tempo, sem pular etapas. Só depois dos resultados desta conversa, será possível tomar medidas complementares para a produção e exibição de programa. Mas é de todo improvável se pensar em alguma coisa para a atual temporada. Até pela complexidade do projeto, talvez apenas para meados do ano que vem.


Tudo na mesma
Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho não chegaram a um acordo sobre a questão societária da Rede TV! e, na noite da última quarta-feira, deram por encerradas as negociações.

Marcelo viajou ontem para a Europa com a sua mulher, Luciana Gimenez, devendo retornar dentro de três semanas para reassumir as suas funções na direção da emissora.

Fica no ar
Em todas as manifestações até agora, Marcelo de Carvalho sempre expressou o desejo de se afastar da televisão e se dedicar a outros projetos comerciais. Cinema, por exemplo.

Resta saber se ele deixou esses planos de lado ou poderá, agora liberado pela parte majoritária, abrir entendimentos com outros investidores do mercado para a venda das suas ações.
 
Fica no ar
Em todas as suas manifestações até agora, Marcelo de Carvalho sempre expressou o desejo de se afastar da televisão e se dedicar a outros projetos comerciais. Cinema, por exemplo.

  • Divulgação

    A apresentadora Márcia Goldschmidt

Resta saber se ele deixou esses planos de lado ou poderá, agora liberado pela parte majoritária, abrir entendimentos com outros investidores do mercado para a venda das suas ações.

Nada além
Márcia Goldschmidt participou da reunião agendada pelo vice da Band, Marcelo Meira, na quarta-feira, e viajou na mesma noite para Portugal. Foi encontrar o namorado e comemorar o aniversário.


Volta na semana que vem. Sobre a proposta de apresentar o novo programa da tarde, preferiu não responder nada agora. Vai pensar um pouco.
 
Complicado
Principalmente neste período de férias escolares, seria interessante Silvio Santos moderar as brincadeiras no seu programa dos domingos.

Em muitos momentos chega a ser constrangedor o baixo nível do que é dito por ali. E o fato de ele ser o dono, complica ainda mais. Quem vai dizer que não pode?
 
Viagem de volta
Depois da ridícula e absurda eliminação do nosso selecionado na Copa América da Argentina, vários profissionais da nossa imprensa já retornaram ao Brasil. Milton Leite, por exemplo, um dos titulares do SporTV, chegou na quarta-feira.
 
Botando pilha
Quem acompanha o dia a dia do SBT não tem dúvidas em reconhecer os esforços de Iris Abravanel para manter acesos os trabalhos do departamento de teledramaturgia.

É ela a principal incentivadora de todos. Mesmo agora, com “Amor e Revolução” em situação dramática quanto à audiência, Iris tem se colocado sempre ao lado da equipe.
 
Processo de seleção
O “Hipertensão” está em fase final de pré-seleção dos seus participantes. Serão 16 no total, como no ano passado. A produção do programa, ao mesmo tempo, trabalha no fechamento das locações na Argentina. A Globo ainda não fixa uma data para a estreia.
 
Está dentro
A cantora Marina com toda a certeza terá uma das faixas do seu novo CD, “Clímax”, na trilha sonora de “Fina Estampa”, que estreia em agosto, na Globo. Desde que se iniciaram as discussões a respeito, ela sempre teve a preferência de todos.   
 
Não arreda o pé
Por causa do espetáculo “Um Violinista no Telhado”, em cartaz no Rio, e em vias de iniciar as gravações da novela “Fina Estampa” na Globo, José Mayer será obrigado a temporariamente recusar convites para apresentação de eventos e outros que tais. Ele é sempre muito procurado para este tipo de trabalho.
 
Chegando a hora
O delegado Alexandre Zakir grava no começo de agosto o piloto de “Treinamento de polícia”. Nova aposta da produtora Medialand, o programa, assim que estiver finalizado, será oferecido às emissoras de TV.
 
UFC

  • Renata de Paula

    Da esquerda para a direita, Fernando Navarro, Paloma Tocci e Charles "do Bronx" Oliveira

No programa “UFC-Sem Limites”, pela Rede TV!, amanhã, logo após o “Mega Senha”, será exibida uma entrevista com o lutador  Charles "do Bronx" Oliveira. O peso-leve também participa do programa como comentarista especial.
 
Bate – Rebate

  • Bem interessante o crescimento do jornal “Rede TV! News”, a partir das modificações feitas na sua apresentação.
  • A audiência do informativo, de uns tempos para cá, acabou se firmando entre 3 e 4 pontos.
  • Silvio Santos parou de falar de férias com a sua produção nesta metade do ano. Acham que ele desistiu.
  • Participação do Léo Jaime, muito bem recebida pelo público, será otimizada no “Amor & Sexo” da Fernanda Lima.
  • Depois de dois finais de semana de folga, Fausto Silva volta a comandar, ao vivo, o próximo “Domingão”. Direto do Rio.
  • Maria Melilo, vencedora do BBB, mesmo com a conta bancária bem abastecida, não desistiu de seguir na carreira de atriz.
  • Se achar que deve, se dispõe até a realizar cursos de especialização fora do Brasil.
  • Aguinaldo Silva, escrevendo “Fina Estampa”, não consegue assistir “Roque Santeiro” no canal “Viva”.
  • Aliás, Aguinaldo considera muito mais difícil o trabalho do autor nos dias atuais. As restrições com a “classificação indicação” são perigosas
  • No último sábado o jornal “Record Notícias” não foi apresentado pela Record, porque os funcionários de São Paulo seriam obrigados a fazer hora extra e isto agora está proibido.

C´est fini
O "Agora é Tarde", com Danilo Gentili, completa um mês de apresentações na Band na semana que vem, mas, até agora sem nada vendido. Dizem que há negociações em andamento.

Comparações à parte, o "Claquete", de Otávio Mesquita, estreou há pouco mais de dez dias e já possui dois patrocinadores.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos