SBT comemora 30 anos com programação de filmes, programas especiais e reprises de "Chaves"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    Personagem Coringa em "Batman - Cavaleiro das Trevas", um dos filmes programados para o festival do SBT

    Personagem Coringa em "Batman - Cavaleiro das Trevas", um dos filmes programados para o festival do SBT

Em meio a tudo que o SBT planeja para comemorar, agora em agosto, os seus 30 anos de existência, uma programação especial de filmes vai sendo montada, em condições de provocar um barulho bem interessante.

Entre outros títulos, já estão asseguradas as exibições de “Sim Senhor”, “Speed Racer”, “Batman - O Cavaleiro das Trevas” e o drama “Noites de Tormenta”, além de muitos outros.

Alguns programas da casa, como “Domingo Legal” e Ratinho, também terão edições comemorativas, assim como a apresentação dos nove episódios perdidos do “Chaves” na semana do aniversário. Todo este material está em processo de recuperação e remasterização pela técnica da emissora.

Nada se informa ainda sobre a participação do dono Silvio Santos nesta festa. Como sempre aconteceu se tem quase a certeza que ele vai ficar de fora, apenas acompanhando tudo à distância.
 
Você decide
Márcia Goldschmidt, em reunião ontem de quase duas horas com o vice Marcelo Meira, foi oficialmente convidada para comandar o novo programa das tardes na Band. Caberá a ela resolver se aceitará ou não.
 
Fonte segura
Há um movimento muito forte de algumas emissoras de TV, SBT e Record entre elas e isoladamente, para contar com o auxílio da empresa Nielsen do Brasil na medição de suas performances junto ao mercado. As reuniões a respeito disso se intensificaram nos últimos dias.
 
Sorteio no Rio
Fernanda Lima e Tadeu Schmidt serão os apresentadores do sorteio dos grupos para as eliminatórias da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, na Marina da Glória, dia 30.

Haverá ainda uma apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis e o evento será encerrado com um show de Ivete Sangalo.
 
Passo atrás

  • Fernanda Pineda/UOL

    O empresário da moda Paulo Borges, que cancelou sua participação no "Projeto Fashion", de Adriane Galisteu

Depois de ter confirmada a participação do empresário da moda Paulo Borges no “Projeto Fashion” da Adriane Galisteu, a Bandeirantes foi comunicada que isso não será mais possível. Problemas na agenda dele. As gravações iriam conflitar com os compromissos já assumidos.
 
Queima de arquivo
A Bandeirantes deixou o seriado “Anjos do Sexo” guardado quase um ano nas suas prateleiras. Estreou bem no dia da “Fazenda” na Record e com “O Astro” bombando na Globo. Uma situação difícil. Fechou com 2 de média. No lucro.
 
Hospital Globo
A Globo já tem o “Bem Estar” nas suas manhãs, todo dia recebendo especialistas das mais diversas áreas da saúde.
Não bastasse, ontem, o “Mais Você” também recorreu aos serviços de um médico para acompanhar uma sessão de furo na orelha. É um pouco demais.
 
A propósito...
De um pouco demais, o SBT terá, a partir do lançamento da sua novela infantil, dois títulos bem parecidos no ar e voltados para o mesmo público. Nas manhãs, já existe o “Carrossel Animado”, com os palhaços Patati e Patata, e vem por aí a versão brasileira da novela “Carrossel”.
 
Muito sexo

  • Ermani D'Almeida/Revista Contigo!

    A atriz Dira Paes, que viverá um casamento conturbado com Alexandre Nero em "Fina Estampa"

 

Em “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”, Dira Paes e Alexandre Nero terão uma relação, marido e mulher, um pouco diferente da tradicional. Brigas de manhã e à tarde, mas muito amor todas as noites. O amanhã na vida dos dois sempre será um outro dia.
 
Ninguém se conforma
Alexandre Frota, além da “Praça”, vai acumular a direção de pilotos dos novos programas no SBT. Isto fez parte do seu acerto para continuar na emissora. E que, claro, já fez nascer e se multiplicar uma onda de ciúmes em vários setores.
 
Puxa a fila
Ratinho será o primeiro a gravar, terça-feira da semana que vem, no sistema de rodízio estabelecido para o programa da Eliana. Falta definir apenas a artista que fará dupla com ele. Durante a ausência da titular, sempre haverá um casal na sua condução.
 
Lista
Luiz André Calainho, ex-integrante do “Ídolos”, é um nome cotado para o júri do “Got Talent” na Record. Afonso Nigro, que era da equipe de Roberto Justus no SBT, também. Várias opções estão sendo avaliadas.
 
Ibope
Para os que apreciam comparativos de audiência, a nova “Fazenda” da Record perdeu 4 pontos em relação à sua estreia do ano passado. Foram 20 pontos em 2010 contra 16 agora. Mas existem outros fatores que, forçosamente, devem ser considerados. No Rio, o programa foi bem. Ganhou por um ponto da Globo, 22 a 21.
 
Alvo da Band
Depois de figurar nos sonhos da Record para uma apresentação especial na final do “Ídolos”, o cantor Ricky Martin agora aparece nos planos da organização do Miss Universo. Por isso entenda-se também a Bandeirantes. O evento, marcado para o dia 12 de setembro, está confirmado para o Credicard Hall, em São Paulo.
 
Entrevista

 

  • Cleones Ribeiro/TV Cultura

    Esther Góes será entrevistada no programa de Marina Person, na TV Cultura

O programa “Cultura Retrô”, apresentado por Marina Person, às 20h40, na Cultura, traz hoje uma entrevista com a atriz Esther Góes. Na pauta, o Ibope, a sua relação com a teledramaturgia, e um desabafo: “Ainda estou esperando um bom papel na TV”.  
 
Bate – Rebate

  • Lola Melnick grava sábado, em São Paulo, o primeiro “Qual é o seu desejo?”, novo quadro do “Domingo Legal”.
  • Danton Mello também entrou nas gravações da série “As Brasileiras”, no episódio protagonizado por Sandy e Pedro Neschling.
  • O SBT ainda não jogou a toalha em relação ao “Qual é o Seu Talento?”, que envolve questão jurídica com a Fremantle e acusação de plágio do formato “Got Talent”.
  • Enquanto a produtora se prepara para estrear o “Got Talent” na Record, o jurídico do SBT, por sua vez, se movimenta para que o “QST” permaneça na grade também em 2012.
  • Bandeirantes já tem assegurados os direitos para a transmissão dos concursos de misses, também no ano que vem.
  • Na próxima semana, no Polo de Cinema de Paulínia, Fabio Assunção inicia as filmagens de “Os Inocentes”, com direção de Rodrigo Bittencourt.
  • Alguns nomes estão acertados para o elenco de “Carrossel”. O SBT só não divulga porque os contratos não foram assinados.
  • Na Record existe uma conversa que a estreia do Roberto Justus pode ficar para o ano que vem. Oficialmente, claro, não há esta confirmação.
  • Mesmo porque, ainda em férias, Justus não teve até agora nenhuma reunião com a direção da emissora.
  • Próximo “Big Brother” da Globo prossegue com as suas seleções regionais.

C´est fini
Como estratégia, a direção da Record entende que José Luiz Datena não deve aceitar agora nenhum pedido para entrevistas que têm recebido de vários jornais, sites e revistas. Querem com isso que ele volte todas as suas atenções e energias para o programa.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos