Record procura participantes para programa de talentos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Edu Moraes/Record

    Novo programa da Record terá formato semelhante ao de "Ídolos". Na foto, os finalistas da edição 2011 do programa Higor Rocha, Fernanda Portilho, Karielle Gontijo, Hellen Caroline e Henrique Lemes

    Novo programa da Record terá formato semelhante ao de "Ídolos". Na foto, os finalistas da edição 2011 do programa Higor Rocha, Fernanda Portilho, Karielle Gontijo, Hellen Caroline e Henrique Lemes

Na próxima semana, com a volta de Carlos Gonzalez --presidente da Fremantle América Latina-- ao Brasil, serão iniciados os trabalhos de produção do “Got Talent”, programa de novos talentos, recentemente adquirido pela Record.

As primeiras gravações podem ser confirmadas para a segunda quinzena de setembro e o processo de seleção será semelhante ao do “Ídolos”, que pertence à mesma produtora, com equipes espalhadas em várias cidades do país, à procura de dançarinos, cantores, imitadores...

Para se evitar coincidências já existe a decisão de montar um novo corpo de jurados e se escolher um outro apresentador, porque alguns setores da Record entendem que seria um pouco demais insistir na escolha de Rodrigo Faro como inicialmente se cogitou. A estreia de “Got Talent”, ainda sem título em português, acontecerá em janeiro.   
 
Cenários
O SBT já está cuidando da cenografia da novela “Carrossel”, com as primeiras gravações previstas para outubro. O mais importante, os interiores da escola Mundial serão construídos nos estúdios da Anhanguera, mas a ideia quanto à fachada é gravar uma que já exista.
 
Record no ataque
Pegando carona na eliminação da seleção na Copa América, o "Fala Que Eu Te Escuto" voltou a fazer duras críticas à CBF, Globo e Nike na madrugada de segunda para a terça-feira.

O programa produzido pela Igreja Universal reprisou longas matérias, antes exibidas em uma série especial do "Jornal da Record". Ricardo Teixeira foi a todo tempo o alvo principal.
 
Na defesa
Via e-mail, um internauta chegou a questionar se a Igreja faria as mesmas denúncias tivesse a Record conquistado os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Como resposta, os bispos disseram que "era questão de bom senso; de justiça", e que "estamos atrasados há mais de dez anos no futebol".
 
Vídeo Game

  • TV Globo/Blenda Gomes

    Luiza Valdetaro e Maurício Destri participam do "Vídeo Game" (julho/2011)

Par romântico na novela “Cordel Encantado”, Luiza Valdetaro e Maurício Destri participam do “Vídeo Game” da próxima semana, na Globo. Os dois enfrentam os também companheiros de elenco Andreia Horta e Mouhamed Harfouch.
 
Hora do soluço
Os diretores do SBT reuniram produtores e todo pessoal dos programas para comemorar “os bons resultados da programação” e o “crescimento observado nos últimos dias”. Tudo isso em meio a discursos entusiasmados. Um deles, quando tomou a palavra, quase não conseguiu falar tamanha a emoção.
 
Comando
O diretor Maurício Farias e Andrea Beltrão viajaram com os filhos para a Itália. Férias. Só devem voltar ao Brasil no fim do mês. Até lá, todos os trabalhos de “Tapas & Beijos” ficam sob a responsabilidade de Daniela Braga, sobrinha de Sonia Braga, que faz parte de uma nova geração de diretores da TV Globo.
 
Mudanças em curso
Muito em breve serão anunciadas algumas trocas entre os participantes do “Jogo dos Pontinhos” no “Programa Silvio Santos”. Alterações de rotina. Patrícia Abravanel, por exemplo, é uma das que deve sair. Existem outros planos para ela.
 
Está em processo
A decisão de buscar um novo repórter para o “CQC” não foi arquivada ou deixada de lado. O trabalho em cima disso continua, porque a própria produção admite que há esta necessidade. É um assunto que pode ser resolvido nos próximos dois meses.
 

  • Divulgação

    Antonio Sproesser, apresentador do programa "E Aí, Doutor?"

Prazo de validade
O “E aí, Doutor?”, apresentado por Antonio Sproesser, nas tardes da Record, ficará no ar até o início dos Jogos Pan-Americanos. São 80 programas no total.

A emissora ainda não decidiu se haverá novas edições para o ano que vem. Nos bastidores, há quem garanta que não. Há uma certa decepção com os seus resultados.  
 
Nova base
Até o final deste mês, a Espn Brasil já estará com os seus escritórios e estúdios do Rio de Janeiro funcionando na nova sede do bairro de Botafogo. Providências que desde já vão sendo tomadas com vistas a Copa do Mundo e Olimpíada que vêm por aí.
 
Agora é moda
Ou alguém copiou alguém ou as novelas só agora, repentinamente, descobriram a existência de taxistas mulheres.  Já é possível organizar quase uma frota. Simone Spoladore em “Vidas em Jogo”; Alinne Moraes em “O Astro” e Arlete Salles, na “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”.  
 
Visual diferente

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Graziella Schmitt com novo penteado para "Amor e Revolução" (julho/2011)

Graziella Schmitt já está com penteado diferente para as novas cenas da líder estudantil Maria Paixão, que irão ao ar nas próximas semanas em “Amor e Revolução”, do SBT. É uma das perseguidas pela ditadura.
 
Bate- Rebate

  • O ator Guilherme Gonzalez, o “traficante” de “Morde & Assopra”, será um dos entrevistados do Ronnie Von, na Gazeta, no programa desta quinta-feira.
  • Alberto Villas, diretor de jornalismo do SBT, tem feito algumas alterações importantes nas sucursais de Brasília e do Rio.
  • E também vem se preocupando em lançar novos valores. É, por exemplo, o caso do repórter Juarez Ferreira.
  • O sinal da MTV, em Recife, com problemas desde o último sábado, ontem ainda se restabelecia aos poucos.
  • O SBT decidiu prorrogar até sexta-feira os testes para a seleção das crianças de “Carrossel”.
  • Segundo a emissora, até ontem eram mais de 5 mil inscritos.
  • “Vídeo Show” de ontem teve um momento especial, no “Túnel do Tempo”, com Gonzaguinha cantando “Eu apenas queria que você soubesse”, em videoclipe dirigido por Eid Walesco.
  • Sócrates será o convidado do “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, hoje, na Band.
  • Amaury Junior gravou ontem entrevista com Antonia Fontenelle, para ser apresentada na semana que vem. Ela fala do filme “Assalto ao Banco Central”.
  • Cininha de Paula, diretora da próxima das sete na Globo, “Aquele Beijo”, viaja para Cartagena na sexta-feira, para novas externas da novela.
  • E com ela, também seguem Ricardo Pereira, Grazi Massafera e Giovanna Antonelli.
  • Os trabalhos por lá terão a participação do ator colombiano Manolo Cardona.

 
C´est fini
Registro: Waldemar de Moraes e Neder Adib, duas importantes figuras do rádio e televisão brasileiros, nos deixaram nos últimos dias. Waldemar foi diretor de várias TVs e figura de destaque na história das telenovelas. Neder, publicitário e radialista, teve passagens pela Globo e Capital, entre outros trabalhos.
 
A repórter Laís Duarte, da TV Cultura, o fotógrafo Adriano Gambarini e o biólogo Rogério Cunha de Paula estão lançando o livro “Serra da Canastra – diversidade infinita”.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos