Fina Estampa

Substituta de "Insensato Coração" terá um misterioso personagem gay

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução

    Marcelo Serrado como o personagem Crô, de "Fina Estampa", próxima novela das 21h da Globo

    Marcelo Serrado como o personagem Crô, de "Fina Estampa", próxima novela das 21h da Globo

Como se sabe, Marcelo Serrado será gay assumido, Crodoaldo Valério, em “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”, na Globo, escrita por Aguinaldo Silva. O melhor e pior amigo de Tereza Cristina, personagem de Christiane Torloni, a grande vilã da trama. Mas não é só isso.

Crô, como será conhecido pelos mais íntimos, terá um misterioso namorado em toda a história. Um sujeito quase invisível. A sua identidade só será revelada nos momentos finais da novela. Um avesso do “quem matou”, armado de propósito pelo autor para manter o suspense e aguçar a curiosidade do telespectador.

O tal namorado, quando “aparecer”, estará sempre debaixo do edredom, ou em sombra, com recursos de iluminação, para ninguém descobrir de quem se trata.

Para atiçar a curiosidade do público presente, será mostrado apenas o seu calcanhar, com uma tatuagem de escorpião.

“Fina Estampa”, em gravação, estreia dia 22 de agosto.

Teve conversa
José Luiz Datena e a direção da Bandeirantes conversaram na última semana, e não foi uma vez só, sobre a possibilidade de ele deixar a Record e voltar a trabalhar na antiga casa. Um desses encontros foi com o dono Johnny Saad, por mais de duas horas, no domingo passado.

Mas no fim se concluiu que não seria o correto ou a ocasião mais apropriada para isso.

Record vai exibir programa de talentos
Formato da FremantleMedia, o programa “Got Talent”, que tem o objetivo de descobrir novos talentos, como cantores, dançarinos ou comediantes, será produzido na Record.

Formato comprado e estreia prevista para janeiro.

Assim sendo...
Com a exibição de "Got Talent" - ainda sem título em português - até março, a próxima edição do "Ídolos" deve começar em abril.

Embora não exista uma posição oficial sobre isso, Rodrigo Faro tem chances de ser definido como apresentador dos dois programas.

Só da novela
Convidada para viver uma das protagonistas de “Aquele Beijo”, substituta de “Morde & Assopra” na Globo, a cantora e atriz Leilah Moreno deixará o “Altas Horas”.

De acordo com informações da produção do programa, ela vai gravar a sua última participação no dia 4 de agosto e a partir daí se dedicar unicamente à novela. Mas deixa as portas abertas.

Ranking de Junho

  • Divulgação/Band

    Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque apresentam o "CQC" (maio/2011)

Dos quatro produtos em exibição na Bandeirantes que ficaram em terceiro lugar em audiência na Grande São Paulo no mês de junho, apenas um não envolve parceria com empresas de formatos.

No período em questão, “A Liga” e o “CQC” alcançaram 6 pontos de média; o “Polícia 24 Horas”, 7; e o “intruso” “Jornal da Band”, 5.

Intruso, porque todos os demais pertencem à produtora Eyeworks-Cuatro Cabezas.

Agora de fora
Na lista apresentada, em relação às dos meses anteriores, constata-se a ausência do “Brasil Urgente”, que sempre figurou entre os programas mais vistos da Bandeirantes.

O seu Ibope, depois da saída do Datena para a Record, despencou muitos pontos. Agora oscila entre 4º e 5º lugares.

Nova base
A IPC TV, primeira afiliada da TV Globo no exterior, mudou de sede na última semana, para um outro prédio, na mesma rua de Tóquio, a poucos metros do antigo.

Diretamente de lá, Roberto Kovalick é o correspondente para todos os países asiáticos.

Fica lá
O diretor Attílio Riccó, pelo jeito, não pretende voltar tão cedo ao Brasil.

O seu contrato com a Plural, empresa que produz novelas para a TV I – Portugal, foi renovado por mais três anos.

Em estudos
A direção da Bandeirantes, com Marcelo Meira, Helio Vargas e José Emílio Ambrósio, entre outros, se reuniu durante vários dias da última semana para discutir assuntos da programação.

Algumas modificações vão sendo planejadas para o segundo semestre. A faixa da tarde, por exemplo, é a que mais preocupa.

Dado interessante

Batizada como “novela das onze”, “O Astro” é considerada a 261ª produção do gênero produzida pela TV Globo em 46 anos de história. A média, neste período, é de quase 5,7 por ano.

A continuar neste ritmo, em 2018 chegará à marca de 300.

"O Astro", como se sabe, também faz parte dos 60 anos de história da telenovela no Brasil.

Na espera
Hoje é dia do “chá de bebê” da Eliana para os amigos pessoais e do SBT. Está tudo pronto para a chegada do seu primeiro filho.

No começo da semana ela completou todas as gravações que faltavam e já entrou em licença-maternidade.
 

  • Divulgação/TV Globo

    A cantora Ivete Sangalo, cotada para cantar o tema da Copa do Mundo de 2014

É gol
Está tudo caminhando para Ivete Sangalo cantar o Tema da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. As suas relações com a seleção são próximas desde o pentacampeonato de 2002.

Lembrando que depois de gravar uma participação especial no tema oficial da Copa América, ela foi convidada pela CBF e estará no sorteio da fase de qualificação da Copa, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, dia 30 deste mês.

Bate – Rebate

  • Xuxa e Ana Maria Braga são os primeiros nomes confirmados para o "Brazilian Day" – Japão.
  • Sobre a possibilidade de Xuxa participar da próxima edição da campanha “Criança Esperança”, a assessoria da apresentadora não pôde confirmar nada ainda.
  • Alegou que ela está em férias.
  • A Rede TV! informa que o “Rede TV! News” ocupou o 3º lugar por 5 (cinco) minutos. Mas não é?
  • Drauzio Varella estreia amanhã uma série sobre hepatite no “Fantástico”.
  • Silvio Santos continua gravando dia sim, dia não, no SBT.
  • Hoje, por exemplo, tem trabalho normal para toda a equipe.
  • Casagrande, por conta de uma distensão muscular, está sofrendo com os estádios na Argentina.
  • Não aguenta mais subir e descer tantas escadas.
  • A “TV Globinho” apresenta sua nova dupla de apresentadores na próxima segunda-feira (18): Letícia Navas e Emílio Eric.
  • O Emilio Eric, se alguém não sabe, é filho do Emílio Surita. Tem procedência.
  • Neste sábado, às 13h00, o “Rede TV! Esporte”, da Rede TV!, mostra uma entrevista exclusiva com a jogadora Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.


C´est fini
Cerca de 300 mil candidatas se inscreveram para participar de um reality que estreia em agosto no programa “Tudo é Possível”, da Record, e que irá definir a substituta de Danielle Souza, a Samambaia.

Desse total, 45 foram selecionadas e, na próxima segunda-feira, Ana Hickmann e a direção do programa vão anunciar    as 10 jovens que entrarão no “A Casa da Ana” para  concorrer à vaga.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos