Igreja se afasta do SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

O SBT, para todos os efeitos, ainda não desistiu totalmente, mas a venda das suas madrugadas para uma igreja está a cada dia mais distante de acontecer.

O único a levar conversa à frente, em meio aos diversos oferecimentos feitos, foi Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e tudo apontava para um final feliz, até pela rapidez com que as partes foram se entendendo sobre as obrigações e direitos de cada lado.

Também não existiram grandes dificuldades para se chegar ao preço de R$ 8 milhões mensais pela cessão desses horários. A coisa só veio se complicar no instante em que, como garantia, a emissora passou a exigir o pagamento de três meses adiantados sobre o valor acertado. A partir daí, e já se vão quase três meses, o assunto praticamente caiu no esquecimento. O telefone, nem de um lado e nem de outro, nunca mais tocou.

O SBT tem procurado encontrar outras soluções para os seus problemas e Valdemiro Santiago agora se mostra mais interessado em conseguir um canal próprio em São Paulo. E está bem próximo disso.

Ficou na promessa

 

  • Hebe Camargo não confirmou sua presença no Teleton

A Rede TV! não conseguiu até agora resolver o problema do seu sinal em Campinas. No começo do ano, foi dado um prazo de 90 dias para que tudo se resolvesse. Já se foram seis meses e nada.

Aliás, da mesma praça, também existem queixas com a qualidade de imagem do SBT distribuída pela VTV.

Ainda não

A produção do programa confirma que já foi feito o convite para Hebe Camargo participar do Teleton, como ela sempre fez, desde a primeira edição, em 1998.

Todos acreditam que não vai haver nenhum problema, só que até agora a apresentadora ainda não respondeu.

Elenco - 1

  • Ricardo Penna

    A atriz Raquel Villar estará em "As Brasileiras"

O diretor Daniel Filho fechou o elenco de “A Indomável do Ceará”, episódio da série “As Brasileiras”, ainda sem data de estreia na Globo.

Confirmadas as participações de Alice Braga, Rodrigo Santoro, Raquel Villar, Babu Santana e Bruno Gradim.

Elenco - 2

Sandy também bateu o martelo com a produtora Lereby, de Daniel Filho, e fará a protagonista de “A Preconceituosa de Mato Grosso”, para a série “As Brasileiras”.

Pedro Neschling, longe da TV desde o cancelamento de “Aline”, vai formar dupla com ela. O roteiro é de Ana Maria Moretzsohn.    

Raio de ação

“Câmera em Ação”, quadro da Medialand exibido no “Domingo Espetacular”, na Record, já tem sinal verde para gravar com as polícias do Sul e do Nordeste.

Há também uma negociação com a Polícia Federal em Brasília.

Hora extra

Domingo passado, o comentarista Neto ficou por cerca de 7 horas no ar, "ao vivo", na Band.

Além de comentar os jogos da eliminação da Seleção Brasileira feminina no Mundial da Alemanha e do Brasileiro na sequência, ele também participou do "Terceiro Tempo", com Milton Neves.

Gugu liberado

  • Eduardo Knapp / Foha Imagem

    Gugu Liberato posa em frente às antenas de transmissão da Record, durante entrevista para a Folha de S.Paulo, logo após trocar o SBT pela emissora do Edir Macedo (8/7/2009)

Record informa: convidado, Gugu Liberato aceitou fazer gravações para o próximo “Teleton” do SBT.

Retornando amanhã ao Brasil, depois de quase duas semanas no exterior, ele já se colocará à disposição do programa.

Longe do Morumbi

Ficou decidido que o programa “Projeto Fashion”, que estreia dia 13 de setembro, será realizado fora dos estúdios da Band.

Diretores da FremantleMedia, dona do formato, estão em busca de um espaço que atenda as necessidades da produção. Já existem algumas opções, entre elas, o complexo “Estúdios Quanta” em São Paulo, considerado um dos mais modernos do país.

Atrações musicais

O cantor Diogo Nogueira e o DJ Marcelinho da Lua estão fechados com a Bandeirantes para shows musicais durante a transmissão do concurso Miss Brasil, dia 23, no HSBC, em São Paulo.

Adriane Galisteu será a apresentadora.

Está certo

O que na edição de ontem foi colocado como algo provável de acontecer, agora se confirma e o ator Fábio Assunção vai mesmo integrar o elenco fixo da série “Tapas & Beijos” na Globo.

E para uma coisa não atropelar a outra, antes terá a gravação de um episódio de “As Brasileiras”.

Também fica

O apresentador do “Qual é o Seu Talento?”, André Vasco, renovou contrato com o SBT por mais uma temporada.

Independentemente do destino do programa, ele tem a garantia da emissora de que será aproveitado em outros produtos da casa.    

Ducha fria

Bateu certo medo na direção da Record depois da estreia de “O Astro”. Se antes existia apenas o receio, agora há a certeza que a “novela das 11” da Globo será muito mais que um duro concorrente da nova “Fazenda” que estreia na próxima terça-feira.

As pretensões de conseguir médias mais elevadas em relação às edições anteriores diminuíram bastante.

Gravando

 

  • A atriz Fernanda Vasconcelos já começou a gravar a nova novelas das seis

Fernanda Vasconcellos começou a gravar as primeiras cenas da nova novela das seis da Globo, ”A Vida da gente”, em Ushuaia, na Argentina.

A história de Lícia Manzo tem estreia prevista para setembro. Fernanda interpreta uma  tenista, Ana.

Linha dura

A direção da Record, como se admite, baixou ordens para racionalizar os trabalhos de seus funcionários na sede de São Paulo.

As horas extras foram proibidas e as gravações dos programas não devem passar de 8 horas, mesmo os que têm 4 ou 5 horas de arte. Também nenhuma luz pode ficar acesa sem necessidade e a tolerância para a saída dos carros de externas será de 5 minutos. Passou disso, não sai. O uso de MSN, Facebook e outros que tais também foi terminantemente proibido e existem diversos fiscais observando o cumprimento das recentes determinações.

Bate - Rebate

  • As operadoras de TV a cabo estão travando verdadeira batalha nos bastidores, uma tentando tirar assinantes da outra.
  • São oferecidos, entre outras vantagens, três meses de mensalidade grátis.
  • A direção da Globo ainda não admite fixar a “novela das 11” como mais um horário da sua teledramaturgia.
  • Mas para o ano que vem, outras experiências parecidas com “O Astro” devem se repetir.
  • Aliás, em “O Astro”, no que diz respeito aos personagens da Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi ousadia é uma palavra de ordem.
  • Ângela Vieira apareceu nos primeiros capítulos de “Insensato Coração” e agora também entrou no elenco de “Fina Estampa”.
  • É um caso raro. Duas novelas das 9, uma na sequência da outra.
  • Em Las Vegas, Luiza Mell gravou matéria com um homem que se alimentou durante meses de ração animal.
  • Deve ir ao ar no próximo domingo, no “Estação Pet”, pela TV Gazeta.

 
C´est fini

Beatriz Segall gravou o programa do Amaury Junior. A sua entrevista será levada ao ar na noite de hoje, falando especialmente da novela “Vale Tudo”, que ontem teve exibido o último capítulo no canal Viva.

Quando se assiste “O Astro” se percebe a alta qualidade do trabalho da sua direção. Tudo é perfeito, desde a marcação dos atores, as câmeras, iluminação etc.

Um reconhecimento necessário ao Roberto Talma, ao Mauro Mendonça Filho e equipe.
 
Ontem foi oficialmente o último dia do editor-chefe Simão Scholz no “Brasil Urgente”, da Bandeirantes. A partir de hoje ele é da Record.

E parece que vem mais por aí.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos