Globo deu a partida em "Dercy"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Tuca Vieira/Folhapress

    Microssérie "Dercy" vai ao ar em janeiro de 2012

    Microssérie "Dercy" vai ao ar em janeiro de 2012

A microssérie “Dercy”, sobre a vida e carreira de Dercy Gonçalves, que a Globo estreia em janeiro, entrou oficialmente em produção no começo da semana. Serão mesmo 4 episódios, escritos por Maria Adelaide Amaral, com direção-geral de Jorge Fernando e protagonistas definidas. Heloisa Périssé e Fafy Siqueira foram escolhidas para as duas fases. Quanto aos demais nomes do elenco, autora e diretor decidiram que só serão escalados em cima dos capítulos escritos. Vai demorar um pouquinho.

As gravações devem acontecer nos meses de novembro e dezembro, momento em que a Heloísa já estará livre da novela “Cordel Encantado”.

A filha da Dercy, Decimar Senra, como já foi dito, se prontificou a colaborar com todos os trabalhos de produção, se necessário emprestando vários objetos pessoais que pertenceram a sua mãe e que também farão parte de uma grande exposição, em algumas das mais importantes cidades do país.

Dupla de frente

Débora Bloch e Regina Casé serão as apresentadoras do "Festival da Música Brasileira", em sua 22ª edição, que a Globo vai gravar na noite de hoje, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para exibir neste próximo domingo.

O prêmio é considerado, atualmente, o mais importante da nossa música popular.

Estreia marcada

“Projeto Fashion”, formato da FremantleMedia, com apresentação de Adriane Galisteu na Band, teve a sua estreia fixada para o dia 6 de setembro.

Será exibido, em seus 16 episódios, sempre nas noites de terça-feira, a partir das 23h15.

Perigo na área

Romário, deputado federal, estará amanhã em São Paulo, nos estúdios do SBT, gravando o programa da Marília Gabriela. O baixinho, convém lembrar, dentro e fora dos gramados, nunca fugiu de uma dividida.

Vai ao ar já neste próximo domingo.

A bordo

Uma equipe do “Domingo Espetacular”, da Record, embarcou na noite de segunda-feira para a Ucrânia, no mesmo voo da Danielle Souza, a Samambaia.

O programa deseja acompanhar os primeiros passos dela e do jogador Dentinho por lá.

Último dia

Eliana, confirmando o que já saiu, vai apresentar o seu programa no SBT até o último domingo deste mês. É isso.

Mas já vai parar com as gravações, por causa da gravidez, na próxima terça-feira.

  •  

 
Imperador


Lesionado e em recuperação, o jogador Adriano concedeu entrevista a Patrícia Lopes, da Espn Brasil, gravada no Centro de Treinamento do Corinthians.

Durante a matéria, o jogador falou dos seus planos e do desejo de vestir novamente a camisa da seleção brasileira.

A emissora ainda não definiu data e horário de exibição.

  • Carelli e Britto Jr. contam sobre as novidades de "A Fazenda"

Fazenda – 1

Como a propriedade em Itu agora pertence à Record, a sua direção se dispôs a realizar uma série de adaptações, que irão otimizar e aperfeiçoar de maneira bem interessante os trabalhos da nova “Fazenda”.

Entre outras instalações, e como qualquer grande estúdio, o local passa a contar com uma switcher fixa, cabine de som e servidor dos mais modernos. 

Fazenda – 2


Em contagem regressiva para a estreia do programa, no dia 19, uma terça-feira, a Record já tem toda a sua equipe escalada e realizando os primeiros trabalhos de pré- produção.

Ao todo são 220 profissionais, em diferentes setores de trabalho, sem contar os participantes.

Cinema

Um dos protagonistas de “Morde & Assopra” na Globo, Mateus Solano, que faz o personagem Ícaro, vai se dedicar ao cinema no começo do ano que vem. Já assinou contrato.

Está confirmada a sua participação no filme “Procura-se”, com direção de Michel Tikhomiroff.

Roteiro definido

Em vez de Inglaterra, a França. A direção de jornalismo da Bandeirantes fechou questão e terá um escritório em Paris. É para lá que será enviada a correspondente Sonia Blota, nos próximos meses.

Assim, Sérgio Gabriel terá como base Buenos Aires, e Luiz Megale, Nova York.

Bate – Rebate

  • Luciana Gimenez voltou dos Estados Unidos. Hoje e amanhã ela apresenta o “Superpop”, ao vivo, na Rede TV!.
  • Marcelo de Carvalho também voltou e só nesta semana deve gravar mais três “Mega Senha”.
  • Na homenagem do programa “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, ao José Luiz Datena, Jorge Kajuru será um dos convidados especiais.
  • Teve bolo, ontem, na Band. Festa para o aniversário da apresentadora Renata Fan.
  • Ciro Batelli viaja para novas matérias no “Domingão do Faustão”. Como não é bobo nem nada, só não revela o destino.
  • A empresária e consultora de moda Costanza Pascolato será uma das atrações do “Todo Seu”, programa do Ronnie Von, hoje, na Gazeta.
  • Rede TV! e o apresentador Gilberto Barros continuam conversando. Houve um avanço nos entendimentos.
  • Chegando ao final feliz, Gilberto Barros vai apresentar o seu programa nas tardes de domingo.
  • O cantor Lobão, hoje, e a senadora Marta Suplicy, amanhã, serão os convidados de Danilo Gentili no “Agora é tarde”, pela Bandeirantes.
  • Iris Stefanelli renovou com a Rede TV! por mais um ano.

C’est fini

Walcyr Carrasco, via Twitter, se manifestou e disse que não tem e nunca teve briga nenhuma dele com o diretor Rogério Gomes, o Papinha. Estão na paz. Pronto. Melhor assim.

A repórter Monica Puga não trabalha mais no SBT. Ela foi dispensada na última segunda-feira. De acordo com a emissora, o corte faz parte de um processo de reestruturação do setor de jornalismo, hoje comandado por Alberto Villas.   

Fernanda Young é a convidada do “Viva Voz”, programa da  Sarah Oliveira, que vai ao ar hoje, às 23h00 no GNT.

A escritora, também responsável pela série “Macho Man”, conta, que entre as “coisas esquisitíssimas” que já fez, escrever para o Louro José, da Ana Maria Braga foi apenas uma delas.

Aliás, em se tratando de GNT, sempre é importante destacar a qualidade e elegância da sua programação. Na TV paga está difícil encontrar outra igual.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos