SBT programa semana temática em comemoração ao seu aniversário

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/SBT

    Silvio Santos apresenta o Troféu Imprensa 2011 (abril/2011)

    Silvio Santos apresenta o Troféu Imprensa 2011 (abril/2011)

Em agosto o SBT vai completar 30 anos e uma semana temática, com a apresentação de alguns especiais, já pode ser anunciada a partir de domingo (14), que antecede o aniversário na sexta-feira (19).

Todos os programas da grade e os eventuais, que a direção da casa irá definir agora, não farão necessariamente uma referência direta à data, mas passarão ao público a mensagem de um tempo de festa.

As diversas frentes de produção trabalham nesta direção. Mesmo a escolha dos filmes, programados para a ocasião, irá obedecer a critérios diferentes. A ordem é selecionar o que há de melhor no arquivo da Warner, por exemplo.

E as novidades para este ano devem parar por aí. Os demais investimentos começam a ser programados para 2012, com a implantação de um trabalho que visa prioritariamente modernizar a imagem da emissora.

Sessão especial
Será realizada amanhã (6), a partir das 19 horas, no Plenário Osni Régis, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, uma sessão especial pelos 30 anos do SBT.

Proposta do deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB).

Adrenalina
Boa a estreia do “Planeta Extremo”, do Clayton Conservani, no “Fantástico”, no último domingo (3). Foi o melhor momento do programa. Contar história em televisão sempre funciona e a sua aventura, maratona na Antártica, foi interessante e cheia de emoções.

Só que esticada demais. Poderia muito bem ter parado no primeiro bloco. Pecou pelo exagero.

Simples assim
Alexandre Frota vai deixar a “Praça”. Não teve, segundo o próprio artista informa, a sua contratação aprovada pelo vice-presidente José Roberto Maciel.

Como o quadro do “Batman e Robin” é uma criação dele, pretende agora apresentar em outra emissora. Fala em Record e até Globo.

Agora vai
A direção da Band começa a acelerar o passo na produção do novo programa da tarde. Não é possível esperar mais. Uma reunião geral, na segunda-feira (11), foi marcada para definir os detalhes finais.

A apresentação será de Patrícia Maldonado.
Está em alta

"Insensato Coração" fechou a semana passada com média de 42,8 pontos na Grande São Paulo, algo em torno de 7,5 milhões de telespectadores.

Entre os dias 20 e 24 de junho, a novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares registrou 39,4 de média. Um crescimento bem interessante.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Técnico Cuca comanda treinamento no Cruzeiro (2010)

Repercutindo
A entrevista do Muricy Ramalho ao Jorge Kajuru virou capa de quatro jornais espanhóis na semana passada.

Nesta fase nova de sua vida e carreira, a conversa do Kajuru com o técnico Cuca, no último sábado (2), no Esporte Interativo, foi o assunto mais comentado nas últimas horas. Entre outras declarações importantes, o treinador disse que põe a mão no fogo pelo goleiro Bruno. Tem certeza que ele não foi o autor do assassinato de Eliza Samudio.

Roda especial
No programa da Hebe Camargo, hoje (5), na RedeTV!, o jornalista José Simão estará no centro da roda, sendo entrevistado por Marta Suplicy, Sabrina Sato e Barbara Gancia.

No ar, a partir das 22 horas.

  • Veronica Peixoto/Divulgação

    A atriz Carol Castro para a seção "Estilo" da revista "Rolling Stone Brasil" de junho

Várias frentes
Na paralela de “Morde & Assopra”, Carol Castro continua se dedicando a vários outros trabalhos, como a peça “Dona Flor e Seus Maridos”, em viagem pelo Brasil e apresentações acertadas até o final deste ano.

Já em agosto, a convite do diretor Márcio Garcia, ela vai iniciar as filmagens de "Open Road", ao lado de Andy Garcia, Camila Belle e Juliette Lewis, entre outros.

Xuxa fora do ar
No próximo sábado (9), em função do jogo Brasil e Paraguai pela Copa América, a Globo será obrigada a fazer mudanças na sua programação.

“Estrelas”, da Angélica, entrará normal. O “Caldeirão”, do Huck, será antecipado para às 14h30, ocupando o lugar da Xuxa, que não terá o seu programa apresentado.

E tem mais
Logo depois do jogo será apresentada uma edição compacta do “Central da Copa”, com Tiago Leifert e convidados. Duração de 25 minutos.

A partir daí, programação normal, com a exibição da novela “Cordel Encantado”.

Bate – Rebate

  • O novo programa do Ratinho, em vez de “boteco”, virou “Clube do Ratinho”. Começa amanhã.
  • Camila Pitanga foi convidada para protagonizar o musical “A Cor Púrpura”, previsto para estrear em São Paulo no início do ano que vem.
  • Se aceitar, viverá no teatro a personagem Celie, que foi feita no cinema por Whoopi Goldberg.
  • Milton Gonçalves também está nos planos para o elenco, a exemplo da cantora Vanessa Jackson.
  • Último “Domingão do Faustão” voltou a repetir outra boa média. Marcou 22 pontos. Um a mais que o “Fantástico”.
  • Record observou crescimento de 41% na primeira semana do “Cidade Alerta”, de 18 a 22, com José Luiz Datena.
  • A final de “Ídolos”, dia 14, se valer a vontade da direção da Record, será um grande show.
  • Além de Claudia Leitte, Lulu Santos e Zezé di Camargo e Luciano, ainda se busca uma atração internacional.
  • Caso prevaleça o desejo da direção da RedeTV!, Marcelo de Carvalho continuará apresentando o programa “Mega Senha” sozinho.
  • Luciana Gimenez, pelo menos até o fim do seu contrato em 2013, ficaria só com o “Superpop”.
  • Se nada diferente, claro, acontecer até lá.

C´est fini

  • Rafael Andrade/Folhapress

    Atriz Bianca Rinaldi (2011)

Pelo andar da carruagem, nada do que acontece agora no jornalismo do SBT é definitivo e poderá não valer já no começo do ano que vem.

Existem pesquisas, e até estudos, ainda em fase inicial, apontando para uma estrutura bem diferente da atual.

Bianca Rinaldi divulgou o trabalho do instituto “Eu Quero Viver”, voltado para o tratamento da Mucopolissacaridose [doenças metabólicas hereditárias], durante os três dias do evento “Só para Mulheres”, no Centro de Convenções de Goiânia, encerrado domingo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos