Esquema de substituição da apresentadora Eliana está definido no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • AgNews

    Eliana em festa do SBT em São Paulo (16/2/2011)

    Eliana em festa do SBT em São Paulo (16/2/2011)

Eliana vai continuar apresentando o seu programa dos domingos no SBT até o último dia deste mês. Essa é uma informação. A outra é que no lugar dela, durante a sua licença-maternidade, serão formadas duplas, sempre casais, esquema que a diretora Leonor Corrêa, com a própria Eliana, vem organizando há algum tempo.

Falta decidir ainda o quem com quem, porque sempre haverá a participação de alguém da casa fechando a dupla, assunto que só agora será resolvido internamente.

Mas o pessoal de fora já foi todo confirmado. Estão acertadas as participações da cantora piauiense Stefhany, Sérgio Mallandro, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius, Michel Teló e Léo Santana – do Parangolé.

Pausa necessária
Tom Cavalcante saiu de férias na Record, como sempre acontece em toda metade do ano.

Deve ficar uns 20 dias fora e na volta começa a gravar "O Curral", em cima da nova "Fazenda" que vem por aí.

  • Divulgação/SBT

    Silvio Santos apresenta o Troféu Imprensa 2011

Desligado
Silvio Santos está cumprindo exatamente aquilo que prometeu. Quanto ao SBT, continua apenas fazendo os seus programas e mais nada. Grava e vai embora. Virou só apresentador.

Já de algum tempo deixou de interferir nos assuntos do dia a dia da emissora. A pergunta de todos é até quando ele vai aguentar?

Mercado
A RedeTV! está apostando todas as suas fichas no UFC – Rio, confirmado para a Arena Multiuso, no dia 27 de agosto.

Foram colocadas quatro cotas net à disposição dos seus anunciantes, cada uma no valor de R$ 5.188 milhões.

  • Ana Ottoni/Folha Imagem

    Apresentador Carlos Massa, o Ratinho (3/6/2004)

Modelo diferente
O SBT vai voltar com o "Boteco do Ratinho" nesta quarta-feira (6).

O programa, em relação àquele que existiu no passado, será um pouco diferente. Além de convidados especiais e muita música, também terá quadros de humor.

Tiroteio
Há sempre o risco de alguma coisa ruim ficar ainda muito pior. O programa policial "Se Liga Bocão", na Record - Bahia teve a sua duração ampliada e passa a contar com o reforço de um helicóptero e mais duas equipes de externas. Mais desgraças no ar.

A partir de hoje (4) será apresentado das 12 às 14h30.

Tudo eu
A Globo, mesmo com seu elenco numeroso, sente falta de artistas para determinados perfis de personagens.

Humberto Martins, por exemplo. Depois da novela "Escrito nas Estrelas", fez "Lara com Z" e agora já entrou em "O Astro". Um trabalho atrás do outro. Sem parar.

Complicação
A Rede TV! ainda não tem acertados os direitos para a transmissão do próximo campeonato inglês.

A ESPN Brasil, que faz o repasse, está exigindo pagamento na frente. A negociação com o italiano é direta.

Deu a lógica
Como se previa, na briga da Record com a Bandeirantes, Datena contra Faccioli, o SBT saiu em vantagem.

Resultados fechados da primeira semana de confronto indicam que o seu crescimento nesta faixa de horário, fim de tarde e começo de noite foi de 12%.

Correria
O programa "Qual é o Seu Talento?", do SBT, terá agora as suas gravações aceleradas, porque a jurada Cynthia Zamorano vai entrar em nova licença-maternidade.

Aliás, por conta de todos os seus compromissos, ela está mudando do Rio de Janeiro para São Paulo.

Oficial
A atual temporada de "Malhação", escrita por Emanuel Jacobina, e que está marcando bons índices de audiência, terá o seu último capítulo exibido pela Globo no dia 26 de agosto. "Malhação Conectados", portanto, entrará no ar dia 29, o que já deve estar exigindo muito empenho de sua produção.

O diretor Mário Marcio Bandarra não pode mais perder tempo.

Projeto Fashion

  • AgNews

    Apresentadora Adriane Galisteu assiste ao desfile da grife lódice, no SPFW (14/6/11)

Mais de 1200 pessoas já se inscreveram para participar do "Projeto Fashion", novo programa da Adriane Galisteu na Band, que vai revelar um estilista.

O prazo termina no próximo dia 10. Reality de moda, com exibição nas noites de terça-feira, após "A Liga", será lançado entre agosto e setembro.

Vai mudar
A TV Gazeta dispensou a diretora do "Manhã Gazeta", Célia Moreira. Ela tinha 20 anos de casa. Com apresentação de Claudete Troiano, o programa terá agora formato diferente.

E numa dessas tristes coincidências da vida, a jornalista Maria Lydia Flandoli também foi demitida da Gazeta, em maio passado, após 20 anos de emissora.

Bate – Rebate

  • Franciely Freduzeski renovou contrato por mais quatro anos com a Record e agora fica à disposição das próximas escalações.
  • Ainda não há interessados na edição 2011 do prêmio Grammy Latino. Nenhuma emissora se manifestou até agora.
  • Gugu Liberato e a sua produção em uma semana de férias. Merecidas, segundo todos.
  • O que inicialmente foi anunciado como macrossérie agora virou "novela das 11". É como "O Astro" aparece nas chamadas da Globo.
  • De qualquer maneira, serão 60 capítulos mesmo, para homenagear os 60 anos das telenovelas brasileiras.
    • Divulgação/Globo

      Atriz Cissa Guimarães, que está em "Morde & Assopra" (2011)

    Não tem jeito: Caio Blat e Cissa Guimarães também entraram em processo de esquecimento. Mais dois personagens sem luz em cima, em "Morde & Assopra".
  • A propósito da novela das sete, informa-se que ela está hoje nas mãos do diretor Pedro Vasconcelos.
  • Na verdade, não é segredo para ninguém, que existe uma "distância regulamentar" entre o autor Walcyr Carrasco e o diretor de núcleo, Rogério Gomes.
  • A RedeTV! vai tentar estrear em agosto a versão brasileira do programa "Doutor Hollywood".
  • É com esta previsão que já trabalha a nova equipe da apresentadora Daniela Albuquerque.
  • Mas, se houver algum contratempo, como já foi antecipado, as reprises do formato americano estão asseguradas até dezembro.

C´est fini
Renato Modesto, um dos colaboradores do autor Walther Negrão, está escrevendo a peça "Inesquecível", que terá direção de Roberto Lage e estreia prevista para o começo do ano que vem.

O texto fala, com muito romantismo, sobre a velhice e a perda progressiva da memória. Os contatos para a formação do elenco já começaram.

Hebe Camargo está voltando hoje (4) a São Paulo. Ela foi passar o fim de semana em Punta del Este na alegre companhia do casal Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo.

Ontem (3), no “Esporte Espetacular”, tivemos pela primeira vez uma demonstração de arremesso de chiclete em curta distância.

O apresentador Tande foi falar e a goma acabou escapando.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos