SBT faz alerta contra ação de oportunistas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução

    Elenco da versão original da novela mexicana "Carrossel", da Televisa

    Elenco da versão original da novela mexicana "Carrossel", da Televisa

O SBT faz um alerta em relação ao elenco da novela infantil “Carrossel”, adaptada por Iris Abravanel, que começa a ser gravada em outubro.

A emissora informa que não possui nenhum tipo de acerto com agências de atores e também não incumbiu terceiros de fazer contatos com ninguém. Todo o trabalho para a seleção das crianças, esclarece, será coordenado pela equipe da casa, sob a responsabilidade da diretora de elenco Tina Pacheco, e os interessados deverão se inscrever através do próprio site do SBT.

É importante esse aviso, até para evitar a ação dos engraçadinhos de sempre, que tentam se passar por agentes da novela.

A versão brasileira de “Carrossel”, sucesso da Televisa, tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2012.

Procura-se
Pessoal do “Eliana”, no SBT, está à procura de um estilista para o lançamento de novo quadro. Dudu Bertholini foi um dos convidados.

A ideia é colocar o escolhido junto com o ex-BBB Dicesar e o cabeleireiro Rodrigo Cintra, e sair pelas ruas transformando as pessoas.

Ti-ti-ti
A grande rivalidade entre dois apresentadores de um programa de TV também será tema da série “As Brasileiras”, com direção de Daniel Filho, na Globo. Brigas, o tempo todo, embaladas com muito humor.

Leandra Leal e Fábio Assunção foram escolhidos para esses papéis. Gravações na primeira quinzena de julho, com externas no Rio Grande do Sul.

Vai voltar
Ontem (29), foi a final do programa e último dia da primeira temporada do “Se Ela Dança Eu Danço”, no SBT. A próxima começa a ser gravada daqui uns 15 dias.

A partir da semana que vem, o “Boteco do “Ratinho”, mas que também pode vir a ser “Clube do Ratinho”, passará a ocupar essa faixa das 20h15, às quartas-feiras.

Silvio Luiz na Transamérica

  • O apresentador Silvio Luiz, que acertou ida para a rádio Transamérica

Durante um almoço, no dia de ontem (29), o titular de esportes da Transamérica FM - São Paulo, Eder Luiz, acertou a contratação do narrador e comentarista Silvio Luiz.

Oficialmente, ele deve começar a trabalhar na próxima segunda-feira (4), participando do programa “Papo de Craque”, levado ao ar a partir das 18h.

É muita repetição
Só nos últimos tempos, “Pânico”, “SBT Repórter” e agora o “CQC”, no programa de segunda-feira, transformaram seus participantes em personagens, saltando de paraquedas. Um passando recibo para o outro e todos com o mesmo enfoque.

Está faltando pesquisa e atenção.

Agenda
Paulo Mathias Junior, apresentador do “TV Globinho”, estará na segunda temporada da série “Bicicleta e Melancia”, do Multishow, vivendo o “pegador” Bruninho.

E ainda na agenda do artista, o filme “Giovanni Improtta”, que chegará aos cinemas no fim do ano, como segurança do protagonista, José Wilker.

Publicidade
Walter Palermo, o segundo na ordem das coisas do departamento comercial do SBT, abaixo apenas do diretor Henrique Casciatto, deixou a emissora.

Era o diretor nacional de vendas e tinha muitos anos de casa.

Suspense

  • Cena da série "Tapas e Beijos", exibida pela Globo

A misteriosa mulher de Armane (Vladimir Brichta), em “Tapas & Beijos”, sempre citada pelos personagens, por enquanto fica restrita ao imaginário. O autor Cláudio Paiva e o diretor Maurício Farias ainda não decidiram se pretendem contar com uma atriz para isso.

O último episódio desta temporada será exibido dia 20 de dezembro.

Erro geográfico
Para ilustrar o resgate de pescadores que ficaram à deriva durante um mês, a criação visual do “Jornal da Band” colocou Cabo Frio no lugar de Itaguaí, cidade localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Um erro de aproximadamente 200 km, que mais ou menos é a distância de uma para a outra.

Vai e vem
Novamente se fala na possibilidade da dupla Zezé di Camargo e Luciano participar da final do “Ídolos” na Record. Um caso que já virou novela e novela chata.

De acordo com setores da Record, a repercussão do caso e a ameaça de nunca mais serem chamados para nada, levaram os artistas a retomar os entendimentos.

De qualquer forma, Lulu Santos e Claudia Leitte já estão fechados para a final do programa.

Temperatura máxima
Não é nada agradável o clima no jornalismo da Rede TV!, devido ao atraso de pagamentos. Algo que vem se tornando frequente nos últimos tempos.

A situação, de acordo com pessoas da própria emissora que procuraram a coluna, diz respeito mais diretamente aos PJs –pessoas jurídicas– da redação.

Bate - Rebate

  • O repórter Carlos Cavalcante, com experiência na área policial, está muito próximo de acertar seu retorno à televisão. Tem bom mercado.
  • O pessoal da Rede TV!, no começo da semana, distribuiu nota dizendo que o “Pânico” chegou ao primeiro lugar... por um minuto.
  • Agora a mesma coisa com a Hebe: terceiro lugar por dois minutos consecutivos. Importante considerar o “consecutivos”.
  • Por mais que se realizem pesquisas a respeito, ainda não foi possível captar o que tais mensagens podem significar.
  • Mais uma vez muito bom o “Profissão Repórter” da última terça-feira (28). Como sempre, excelente na abordagem dos temas e na sua edição.
  • Oliveira Andrade, apresentador da Jovem Pan e narrador esportivo, almoçou ontem na Rede TV!.
  • Aldrin Mazzei, que dirigiu o “Esquadrão da Moda”, deixou o SBT.
  • Nova temporada do “Amor & Sexo”, com Fernanda Lima, na Globo, começa na quinta-feira que vem.
  • Marília Gabriela será uma das atrações do “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, hoje à noite, na Band.
  • As gravações de “Insensato Coração” devem prosseguir até a primeira semana de agosto.
  • A propósito: o capítulo de terça-feira, com destaque para a prisão de Cortez (Herson Capri), atingiu recorde de audiência na Grande São Paulo.
  • Deu 43 de média e participação (share) de 66%.


C´est fini
Ratinho, Celso Portiolli e Hebe Camargo também terão programa especiais na série dos 30 anos do SBT.

Aliás, reassalte-se a classe e elegância da Hebe. Mesmo com agenda apertada, ela nunca deixou de atender os pedidos da sua antiga emissora para prestar depoimentos. Esteve sempre pronta para isso.

André Luiz Dias, diretor de rede da Record, a partir de agora passa a acumular também a direção geral da Record News.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos