Novela da Globo lembra filme argentino

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • AgNews

    Glória Pires e Gabriel Braga Nunes gravam cenas de "Insensato Coração" em cemitério do Rio de Janeiro (22/6/11)

    Glória Pires e Gabriel Braga Nunes gravam cenas de "Insensato Coração" em cemitério do Rio de Janeiro (22/6/11)

Pode ser uma coincidência, mas tudo que vai acontecer com o personagem Léo, vivido por Gabriel Braga Nunes em "Insensato Coração", lembra o filme argentino "O Segredo dos seus Olhos", com Ricardo Darin. Lá, o marido de uma mulher assassinada, consegue manter o autor do crime em cativeiro em seu sítio, preso no porão da casa e submetido a toda sorte de privações e humilhações.

Norma, Glória Pires, de acordo com os próximos capítulos e com todos os indícios de psicopatia, está prometendo fazer algo bem parecido para completar a sua vingança. Justiça pelas próprias mãos pelo que ela passou por causa dele no passado. O Léo, segundo se anuncia, também ficará mantido como prisioneiro e obrigado a satisfazer todas as suas vontades. No filme, o personagem não é preso e nem morre. Resta saber como será na novela.

Contra-ataque
Esta coluna tem informações seguras que Gabriel Braga Nunes, com contrato na Globo para "Insensato Coração" e proposta para continuar na emissora até em função dos bons serviços prestados, também está na mira da Record.

É o nome escolhido para liderar o elenco de "Navegantes", próximo trabalho do autor Lauro César Muniz. Os dois, aliás, já de muito tempo têm excelente relacionamento. Bola em jogo.

Técnico campeão

  • Santos F.C (Divulgação)

    Muricy Ramalho durante treino na véspera da final da Libertadores (21/06/2011)

A primeira entrevista do técnico Muricy Ramalho, depois de conquistar a "Libertadores da América" com o Santos, foi concedida ao Jorge Kajuru, no último sábado.

E também pela primeira vez, o treinador abriu as portas da sua casa ou do seu sítio em Ibiúna para uma equipe de televisão.

Foram 90 minutos de conversa. Ele falou tudo da seleção brasileira e por que não aceitou o convite da CBF; também revelou os verdadeiros motivos que determinaram a sua saída do Fluminense – dedicando um capítulo especial ao seu presidente; das chances de um possível jogo com o Barcelona e também dos jogadores Neymar e Ganso.

O primeiro ele tem quase certeza que fica no Brasil até a Copa, e o outro, que considera um gênio, acha mais complicado segurar.

A entrevista, em série, começará a ser exibida a partir desta segunda-feira, 21h30, no canal Esporte Interativo.

Um pouco demais
Reprisar matérias exaustivamente não faz parte apenas do dia a dia do jornalismo da Record, a líder mundial na categoria. O SBT segue na mesma linha.

Para tentar descobrir qual é o maior "São João" do país, a emissora enviou os repórteres Phelipe Siani e Celito Esteves a Campina Grande, na Paraíba, e a Caruaru, em Pernambuco.

De quinta para sexta-feira passadas, acredite, o material com cerca de seis minutos de duração foi reprisado cinco vezes nos seus telejornais. No total, 30 minutos.

Nomes da Record
A Record já está com a sua lista praticamente pronta dos que irão cobrir os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em outubro.

Na relação atual aparecem os nomes de Ana Paula Padrão, Adriana Araújo, Álvaro José, Eder Luiz, José Luiz Datena, Marcelo Rezende, Heródoto Barbeiro, Paulo Henrique Amorim, Maurício Torres, Mylena Ciribelli, Roberta Piza, Cláudia Reis, Carlos Dornelles, Luiz Carlos Azenha e Luiz Augusto.

Ao todo serão cerca de 100 profissionais.

Novo dia
"Claquete", novo programa do Otávio Mesquita na Band, teve a sua estreia transferida para 11 de julho. Será exibido de segunda a sexta-feira logo depois do "Jornal da Noite", com Boris Casoy.

Em 2003, o Otávio já apresentou um programa com o mesmo nome na Band, mas a coincidência para no título. A ideia de agora é outra.
 

  • Mariana Ferrão, apresentadora do "Bem Estar" (fev/2011)

Observação
O "Bem Estar foi um achado da Globo, abordando sempre o que é interessante a todos com postura informativa e linguagem coloquial.

Os médicos convidados sempre se apresentam com os seus jalecos, mas o professor de Educação Física, às sextas-feiras, vai de jeans e camisa social às vezes. Numa dessas, perigas, terno e gravata. O ideal é um outro "uniforme", que facilite mais os movimentos.

 

Troca de posto
O SBT vai trocar o seu correspondente em Londres. Sai Marcelo Torres e entra Sérgio Utsch. Mudança prevista para o mês de agosto.

O esquema é aquele mesmo, tipo "repórter abelhinha". O Marcelo já de algum tempo vinha manifestando desejo de voltar a trabalhar no Brasil.

Nova direção
A atual administração da Cultura acaba de completar o seu primeiro ano. Depois de focar atenção em pontos como gestão financeira, organização e programação, a direção da emissora agora se empenha em regularizar a situação de todo os seus colaboradores. Em 1º de julho serão contratadas cerca de 150 pessoas para os mais diferentes setores e todas com carteira assinada.

Aliás, em pouco tempo, todos os PJs (pessoas jurídicas) serão transformados em celetistas.

Esporte
Para o lugar de Terence Paiva, na direção de esportes da Rede TV!, foi designado interinamente para o cargo Sidnei Bortotto, "mas podem me chamar de Cidão".

A escolha partiu do Superintendente de Jornalismo e Esporte, Américo Martins.

Casseta – 1
Já está decidido que o humorista e redator Cláudio Manoel será "o cara" do novo projeto da turma do "Casseta & Planeta, Urgente" na Globo.

Peça importantíssima, agora na função de diretor do programa. Vai dar a última palavra em tudo. A sua presença é para dar unidade ao trabalho, evitando que ele se torne uma mera colcha de retalhos dos quadros que irão ao ar.

Casseta – 2
Ainda sobre o novo "Casseta", o programa vai praticamente virar uma plataforma de novos talentos. Novos e bons, de acordo com a proposta do grupo.

Uns mais e outros menos conhecidos. Gente com experiência diante das câmeras, na própria TV ou na Internet. O formato final também já está definido e terá sempre um tema central a ser destrinchado.

Sem chance
Está completamente descartada - pela própria atriz - a possibilidade de Maria Fernanda Cândido fazer a novela "Carrossel" no SBT.

Aliás, o seu único compromisso com a televisão para os próximos tempos, já acertado e assinado, é com "As Brasileiras", nova série do Daniel Filho na Globo.

 Não por acaso

  • Lívia Rossy interpreta Mariana em "Vidas em Jogo"

Em "Vidas em Jogo", Lívia Rossy interpreta Mariana, personagem que vive em Belém e é ex-namorada de Ivan (Silvio Guindane).

A capital paraense não virou locação por acaso. Trata-se da praça em que a Rede Record atinge suas maiores audiências.

 Bate – Rebate

  •  A venda das ações do Marcelo de Carvalho para Amilcare Dallevo na Rede TV! está na mesma. Tudo acertado, mas nada fechado.
  • A segunda temporada de "A Mulher Invisível" entrará no ar imediatamente após o encerramento de "O Astro".
  • Portanto, retorno no dia 25 de outubro, uma terça-feira.
  •  Também em outubro, com a saída de "O Astro", a Globo exibirá "Força Tarefa", nas noites de quinta-feira. E a nova temporada de "Macho Man", às sextas-feiras.
  • A Rede TV! cancelou a viagem do repórter Fernando Fontana à Argentina para a cobertura da Copa América. Problemas de credenciamento.
  • Nos bastidores se comentou que isto aconteceu por uma proibição da CBF em fazer imagens da seleção brasileira, ainda em função do episódio que envolveu a venda do campeonato brasileiro.
  • A emissora, consultada sobre o assunto, não confirmou. Diz que há um número limite de credenciais para quem não possui os direitos. Apenas isso.
  • Daniel Filho entrou em contato com a equipe de "Morde & Assopra".
  • O diretor pretende contar com a atriz Miwa Yanagisawa, intérprete de Tieko, em um dos episódios de "As Brasileiras".


C´est fini
Monica Pimentel, Superintendente Artística da Rede TV!, confirmou nota da coluna sobre o encontro com o apresentador Gilberto Barros:

"O Gilberto almoçou comigo na quarta-feira. Estamos por enquanto conversando", avisa.

Existem problemas também da Rede TV! com os organizadores do UFC. As pendências existentes, segundo se informa, terão que ser resolvidos até o grande evento marcado para agosto no Rio. Há um certo nervosismo no ar.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos