Globo autoriza nova temporada de ''A Mulher Invisível''

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Débora Falabella, Selton Mello e Luana Piovani em cena de "A Mulher Invisível" (21/6/11)

    Débora Falabella, Selton Mello e Luana Piovani em cena de "A Mulher Invisível" (21/6/11)

Os bons resultados de audiência de “A Mulher Invisível”, superiores aos de “Divã”, que a antecedeu no horário, levaram a direção da TV Globo a autorizar mais uma temporada do programa. O detalhe interessante é que ela será apresentada ainda neste ano e com maior duração.

A equipe liderada por Guel Arraes e Cláudio Torres já trabalha nos novos textos e, entre as decisões tomadas, em vez de cinco episódios como foi agora, a próxima terá nove e irá ao ar a partir de outubro.

Luana Piovani, Selton Mello e Débora Falabella encerraram na semana passada as gravações desta primeira série, que fica no ar até o dia 5 de julho, e passam a aguardar instruções sobre o início da próxima.

Enquanto isso, na chamada segunda linha de shows e em substituição a “A Mulher Invisível”, a Globo estreia, dia 12, a macrossérie “O Astro”.
 
Esquisito
A autora Ingrid Zavarezzi, escolhida para escrever “Malhação Conectados” na Globo, já trabalhou na Record, mas não teve seu contrato renovado.

Acharam também que este mesmo projeto, agora em produção na concorrente, não era interessante. Na ocasião, segundo se informa, ela nem chegou a ser recebida pelo diretor da teledramaturgia, Hiran Silveira. Foi descartada por um assistente.
 
Trombada de geladeira
Completamente fria, sem nenhuma emoção, a cena da Paola Oliveira com Eriberto Leão em “Insensato Coração”, capítulo de segunda-feira. E era o reencontro de dois apaixonados depois de muito tempo. Faltou vontade ou capacidade de fazer um trabalho melhor. Não houve entrega. Cadê o diretor?

  • O apresentador José Luiz Datena, que assinou com a Record

 
Olha o decoro
José Luiz Datena, com o “Cidade Alerta” na Record, e Luciano Faccioli, agora apresentando o “Brasil Urgente” na Bandeirantes, devem levar essa disputa em níveis elevados. Ninguém precisa cutucar ninguém, mesmo porque isto não vai alterar ou elevar os números do Ibope. E foi o que aconteceu, logo no primeiro dia, com o sr. Luciano. Não é por aí. Não tem que sair atirando.
 
Outra conversa
Já existem especulações na Band sobre o fim do “Brasil Urgente”. Algo que pode até não acontecer agora, mas num segundo momento, depois que a poeira descer um pouquinho.

Fala-se até em substituir o programa por desenhos animados, com a possibilidade de alcançar os telespectadores do “Cris”, que a Record deixou órfãos. Pode ser uma opção interessante e com redução de custos.
 
Recesso
Ana Paula Padrão entrou em férias de duas semanas na Record. Ela vai aproveitar este período para realizar um pequeno procedimento cirúrgico nos olhos. E durante a ausência da Ana, Janine Borba passa a dividir com Celso Freitas a bancada do “Jornal da Record”.
 
Andar da carruagem
O assunto que envolve as ações da Rede TV! já está, verbalmente, acertado entre os seus sócios Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Na volta do Marcelo dos Estados Unidos em 5 de julho e antes dele seguir ainda no próximo mês para a Itália, informam setores ligados às partes, que toda a documentação será assinada. Segundo as mesmas fontes, as garantias financeiras já estariam asseguradas.
 
Tapas – 1
O ator e cantor Daniel Boaventura, que havia participado de dois episódios de “Tapas & Beijos”, na Globo, voltou às gravações, como o dentista PC. E desta vez, para uma sequência de gravações ainda maior no programa.
 
Tapas – 2
Outra participação, que já agita a produção de “Tapas & Beijos”, é a do showman Luis Carlos Miele. Em breve, a Globo irá anunciar sua presença nas gravações de um episódio, fazendo o pai de Armane (Vladimir Brichta). Será, também, um reencontro do Miele com Fernanda Torres. Vale recordar que os dois trabalharam juntos na série "A Moral da História", do canal Multishow.
 
É o que dizem
O editor Ari Borges e Maurício Staut, da operações, também sairam da Band, acompanhando José Luiz Datena na sua  mudança de emissora. Ambos já integram a equipe do novo “Cidade Alerta”.

Mas também serão peças fundamentais se a Record, como se comenta, vier a estrear um programa esportivo na hora do almoço nos moldes do “São Paulo Acontece”. Tempo ao tempo.

  • Divulgação

    Cena do seriado "Dexter"

 Olha no que deu
A Rede TV! tomou um prejuízo enorme com a saída do programa “Operação de risco”, que era uma das suas maiores audiências nas noites de segunda-feira.

O seriado americano “Dexter”, escalado para tapar o buraco, marcou anteontem 0.8, na Grande São Paulo. Simplesmente, deixou a Rede TV!, no horário, atrás de Globo, Record, SBT e Bandeirantes. Como consolo, se é que serve, empatou com a Cultura.  
 
Marca registrada
A Globo renovou o seu domínio em relação à marca “Rede Globo” no órgão de propriedade. Portanto, se havia outro interessado tentando complicar alguma coisa, pode esquecer, porque a emissora já se cercou de todos os cuidados.   

Bate – Rebate

  • O SBT gravou com o narrador esportivo Silvio Luiz e com o comentarista Orlando Duarte para a série de programas dos 30 anos.
  • E a produção está tentando fazer o mesmo com o radialista Gil Gomes.
  • Alberto Villas e Cláudia Liz, do jornalismo, começam a visitar as emissoras do SBT.
  • Já estiveram no Rio. Em todas as praças, como as audiências dos jornais locais sempre são boas, é solicitado empenho para alavancar o “SBT Brasil”.
  • O “Cidade Alerta”, em São Paulo, prossegue até as 19h25, quando entra a exibição da novela “Rebelde”.
  • Nas outras praças, a Record continua apresentando os telejornais locais a partir das 18h55.
  • No Rio, por exemplo, apresentado por Luiz Bacci, o “RJ Record” marcou 11 pontos, com 15 de pico, na noite de segunda-feira. Manteve a média.
  • Faltou dizer: a jornalista Rosana Teixeira cuidou de toda a produção da série de reportagens “Brasil – Peru”, em exibição no “Jornal da Record”.
  • Rede TV!, baseada em medidas legais, está anunciando para sábado novas reprises do “Operação de Risco”.
  • Caso de perguntar: será que isso não joga contra a própria imagem da emissora?

 
C´est fini
“Insensato Coração”, capítulo exibido na segunda-feira, marcou seu recorde de audiência: 42 pontos de média, com 65% de participação. É um número. Sobrou quase nada para as demais concorrentes.
 
O SBT, via Daniela Beyruti, já tem um plano B para toda a equipe do “Qual é o Seu Talento?”, caso a Justiça determine que a emissora retire o programa do ar. Na última segunda, o “QST” atingiu sua maior audiência este ano: 9 de média, em São Paulo. Deu segundo lugar.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos