Exposição demasiada de Adriana Esteves incomoda elenco de "Morde & Assopra"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Adriana Esteves e Marcos Pasquim em cena de "Morde & Assopra" (4/5/2011)

    Adriana Esteves e Marcos Pasquim em cena de "Morde & Assopra" (4/5/2011)

O fato de o autor Walcyr Carrasco ter se desviado do rumo inicial e a partir de determinado instante transferido para a personagem Júlia, vivida por Adriana Esteves, as ações mais importantes de “Morde & Assopra”, deixaram o ambiente da novela um pouco carregado. Muitos atores estranham e reclamam. Segundo eles, algumas situações ficaram e ainda estão forçadas demais.

Uma delas, a mais comentada, envolveu a Naomi (Flávia Alessandra) verdadeira, na explicação sobre a existência do robô. De tão simples que foi, bastaria Ícaro (Mateus Solano) se encarregar deste serviço. Mas não. Tiveram que chamar a super Júlia!  E essa é a ordem: colocar sempre a protagonista no centro de tudo.

Trabalho dobrado para Adriana Esteves, que corre o risco de ser exigida ainda mais, porque não foi descartada totalmente a entrada de outro ator, o concorrente do Abner (Marcos Pasquim), para formar anunciado triângulo amoroso. Como se observa, ela só não vai sair voando. No mais...

Integração

Christina Gadret, diretora de programação da TV Pampa, Rio Grande do Sul, passou dois dias em São Paulo nesta última semana, em visita a Rede TV!. Foram várias reuniões, para se estreitar ainda mais as relações entre as duas emissoras.

Não tem volta

Nathália Rodrigues não vai voltar com a personagem Andressa, amante de Cortez (Herson Capri), em “Insensato Coração”. Não procedem, portanto, os comentários de que ela passaria a disputar o empresário com Natalie (Deborah Secco). Quem garante é o autor Ricardo Linhares, que, aliás, está bem animado com as cenas de Cortez na cadeia, nos próximos capítulos.

Está resolvido

A Record vai com o que tem para transmitir os Jogos Pan-Americanos em outubro. Não há o desejo de reforçar o seu quadro agora e, nesta altura, isto nem seria mais possível.

Para a Olimpíada do ano que vem, no entanto, se pretende fazer uma cobertura mais forte e aí sim serão tentados mais dois ou três conhecidos nomes do jornalismo esportivo.

Situação confusa

A demissão de uns e a contratação de outros tumultuaram os trabalhos no setor de jornalismo da Band – Minas.

A reestruturação colocada em prática fez inexplicáveis vítimas, como a saída de Cibele Penholate, profissional dedicada e com muitos anos de casa. A reposição das peças não observa a mesma qualidade. 

Bem feita 

  • Fotomontagem/UOL

    Francisco Cuoco, em "O Astro" de 1977, e Rodrigo Lombardi em "O Astro" de 2011

A Globo foi muito feliz na chamada de “O Astro”, fazendo Francisco Cuoco, num giro de cena, trocar de lugar com Rodrigo Lombardi como protagonista da macrossérie.

A campanha de lançamento, até a estreia em 12 de julho, deve apresentar outras novidades na mesma linha.

Convite

O desejo do diretor de “As Brasileiras”, Daniel Filho, é contar em seus episódios com a presença de grandes atores, até mesmo aqueles que não desejam se prender a trabalhos mais longos na televisão. Novelas, por exemplo. Depois de ter acertado Rodrigo Santoro, Marcos Palmeira é o seu próximo alvo.

Mudanças na Rede TV!

Ontem, sábado, a Rede TV! realizou pequenas alterações na programação. O “Good News” teve a sua duração ampliada e na sequência entrou um especial do UFC – Rio.

Amanhã, outras novidades:

1 - estreia do comentarista econômico Guilherme Barros no “Rede TV! News”.

2 - exibição do seriado “Dexter” logo depois do jornal.

3 - e a entrada do “Aconteceu”, que até a semana passada era apresentado nas noites de quinta-feira.

Ponto alto

A “Praça” do SBT continua se mantendo com uma audiência bem interessante. Já de algumas semanas o programa se coloca entre os mais assistidos de toda emissora.

E o quadro do “Batman e Robin”, com Alexandre Frota e Tuca Graça, hoje aparece como principal destaque.

  • Michel Ângelo/Record

    As atrizes de "Rebelde" Sophia Abrahão e Lua Blanco

Rebelde – 1

As maiores audiências de “Rebelde”, informa a Record, são registradas em Belém – o que não chega a ser nenhuma novidade. 

Já de algum tempo a emissora da capital paraense aparece como grande destaque, se posicionando na liderança de toda a Rede.

Rebelde – 2

Nesse ranking, a seguir, “Rebelde” registra bons números em Brasília e depois no Rio de Janeiro.  Em outros grandes centros, como São Paulo, faz segundo lugar, mas não com a mesma performance dos três primeiros.

Em Belém, só para se ter uma ideia, sua média em maio foi de 23 pontos; Brasília, 15 e Rio, 14.

Bate – Rebate

  • Aguinaldo Silva, autor de “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”, viajou novamente para Portugal. Antes, se reuniu com a sua equipe de colaboradores e ficou combinado que a troca de mensagens entre eles, através de e-mails, continuará com a mesma intensidade. E não deu outra: Wolf Maya, diretor-geral de “Fina Estampa”, já grava como ator na mesma novela. Faz Álvaro, dono de um quiosque.
  • Fabiula Nascimento fará uma dançarina da boate “La Conga”, na série “Tapas & Beijos”, na Globo. O episódio com a participação da atriz irá ao ar em julho.
  • Imagens de Dercy Gonçalves durante seus trabalhos na Bandeirantes poderão ser solicitadas pela Globo para a microssérie “Dercy”, que estreia em janeiro. 
  • O cantor Daniel se prepara para lançar um novo trabalho pela gravadora Som Livre – braço fonográfico da Globo.

C’est fini

Eriberto Leão, atualmente em “Insensato Coração”, na Globo, está confirmado no elenco de “O Dia em que o Santo Pecou”, que será refilmado no começo do ano que vem, com direção de Caco Milano e roteiro de Benedito Ruy Barbosa.

Será, na verdade, uma participação especial, como bandido da história.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos