Vidas em Jogo

SBT e Globo torcem por Band e Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    Na quarta (15), José Luiz Datena foi substituído pelo Neto na apresentação do ''São Paulo Acontece''

    Na quarta (15), José Luiz Datena foi substituído pelo Neto na apresentação do ''São Paulo Acontece''

Ontem, gripado, José Luiz Datena foi substituído pelo Neto na apresentação do “São Paulo Acontece”, programa da hora do almoço, na Band. Isto, como não poderia deixar de ser, levou muita gente a imaginar uma série de coisas, que na verdade não têm nada a ver. À tarde, meio no sacrifício, ele conduziu o “Brasil Urgente” até o fim.


A Record, com o Datena ou sem o Datena, está planejando o lançamento de um jornal nesses mesmos moldes, também para ser exibido em todo final de tarde e começo de noite.

A tendência é que as duas emissoras, Band e Record, acabem perdendo com isso, dividindo o público interessado neste tipo de programa. A torcida da concorrência, nesta altura, deve ser muito grande, com as vantagens que certamente terão. O SBT, por exemplo, e a Globo como sempre.
 
Fogo na Bandeirantes
Um princípio de incêndio assustou os funcionários da Band no final da tarde de terça-feira, mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros da casa. O fogo atingiu e se alastrou apenas pelas cortinas do estúdio 1. Mas não chegaram a atingir os cenários do “Agora é Tarde”, programa do Danilo Gentili, que também estavam ali.
 
A propósito
O “Agora é Tarde” recebeu classificação livre do Ministério da Justiça. Isto significa apresentação em qualquer horário. Mas a sua exibição, a partir do dia 29, às quartas e quintas-feiras, sempre acontecerá por volta da meia-noite. De qualquer forma, já existe neste começo a certeza de um Danilo mais light.
 

  • Marcelo de Jesus/UOL

    O cantor Roberto Carlos, no desfile da Beija-Flor em 2011

RC - 1
A Editora Toriba vai homenagear Roberto Carlos em seus "Collector´s Books". Será uma edição numerada, finalizada à mão, certificada e assinada pelo próprio cantor.

O lançamento do livro, com pelo menos 600 páginas e cerca de 30 quilos, acontecerá durante o seu show, no dia 7 de setembro, em Jerusalém. O preço deve ficar entre 6 e 15 mil reais e a sua pré-reserva já está disponível no site da editora.
 
RC – 2
Na noite de hoje, com o sócio Ubirajara Guimarães, Roberto Carlos vai receber os seus convidados para celebrar o início de vendas do Horizonte Home & Offices, na Juscelino Kubitschek, em São Paulo. O evento terá início a partir das 8 da noite.
 
Etapa cumprida
Otávio Mesquita passou cerca de 10 dias fazendo gravações no Catar para o seu novo programa. O “Claquete”, última forma, agora vai estrear no dia 11 de julho, por causa dos eventos esportivos que a Band vai transmitir ainda no decorrer deste mês. No dia 4 já está acertada uma viagem para Milão.
 
Não confirma
A blogueira Clara Averbuck escreve e desmente convite da “Fazenda”. Ela sabe que o noticiário em cima é forte, mas garante que não foi procurada por ninguém da Record. E, se fosse, deixa claro, aceitaria.
 
Também está fora
Priscila Sol, que apareceu bem como Paixão em “Viver a Vida”, está mesmo decidida a batalhar por novos trabalhos na televisão e também no cinema. Está buscando seu espaço, mas sempre observando certos cuidados. O convite da Record, para a nova “Fazenda”, por exemplo, ela não aceitou.
 
Teatro
Paloma Bernardi e Thiago Martins, atualmente em “Insensato Coração”, na Globo, já iniciaram a leitura da  peça “Apenas uma noite”, adaptada por Pedro Neschling, que tem estreia planejada para o segundo semestre. Devido a isso, Paloma deixou para outra oportunidade a viagem de estudos que pretendia fazer aos Estados Unidos.
 
Cinema
Durante o mês de julho, a Globo Internacional exibirá filmes inéditos na “Sessão Brasil”. Os títulos escolhidos são: “Chega de Saudade”, “Memórias Póstumas”, “Faca de Dois Gumes”, “Entre Lençóis” e “Bens Confiscados”.
 
Então é assim
Segundo o Boninho, Glenda Kozlowski vai apresentar o próximo “Hipertensão”, mesmo com as suas novas funções no “Esporte Espetacular”. E o “Hipertensão” também será realizado na Argentina, independentemente das cinzas e do frio. Só falta marcar o início das gravações.
 
Experimenta

  • Munir Chatack/ Record

    Na tentativa de conquistar Elton (Cláudio Heinrich), Margarida (Amandha Lee) convida o garçom para assistir um filme em seu quarto (16/06/11)

Na tentativa de conquistar Elton (Cláudio Heinrich), Margarida (Amandha Lee) convida o garçom para assistir um filme em seu quarto. Quando ele chega, a agora milionária o surpreende com uma calcinha comestível, adquirida em Sex Shop, e o obriga a experimentar. No ar, sexta-feira, em “Vidas em Jogo”, na Record.
 
Band confirma “Na Geral”
A direção da Bandeirantes aprovou o novo projeto do “Na Geral” -- comandado por Beto Hora, Lélio Teixeira e José Paulo da Glória – para a televisão.

O programa será exibido semanalmente, aos domingos, logo depois do “Terceiro Tempo”, de Milton Neves. Falta definir apenas a data de estreia. O título deve ser o mesmo do rádio, mas quanto a isso o martelo ainda não foi batido.       
 
Bate – Rebate

  • Murilo Fraga, da programação do SBT, está em férias. Volta na semana que vem.
  • A Globo vai colocar a série “As Cariocas”, exibida no ano passado, à disposição dos interessados na Discop, feira de Budapeste, a partir de terça-feira que vem.
  • Já existem alguns probleminhas também em torno do UFC, hoje uma das principais audiências na programação da Rede TV!. Está difícil.
  • Marcelo Rezende vai abordar os casos de cirurgias plásticas que não deram certo, domingo, no “Repórter Record”.
  • O Brasil é o segundo país do mundo em número de cirurgias plásticas. Perde apenas para os EUA.
  • Atores de “Fina Estampa”, do Aguinaldo Silva, sutilmente, estão sendo aconselhados pela Globo a diminuir os seus trabalhos no cinema e teatro.
  • No segundo semestre principalmente, a Globo quer ver todos eles se dedicando apenas à novela.
  • Diferentemente do publicado na coluna, a Copa América, na Argentina, no mês que vem, terá 26 jogos no total.
  • A série “Viver para contar”, do Discovery Channel, será exibida às 21h00, hoje e no próximo dia 30.
  • Olivia e Francis Hime serão os convidados do “Todo Seu”, do Ronnie Von , hoje, na Gazeta.

C´est fini
A partir do dia 24, Marco Luque retoma a websérie “Na Roda do Esquerdinha”, tendo como alvo a Copa América. Também para o programa, ele fechou a participação da comediante Marlei Cevada, que é do elenco de “A Praça é Nossa”.  
 
A festa de 16 anos da ESPN Brasil, terça-feira, em São Paulo, contou com as presenças de Xico Sá, Sócrates, Jair Rodrigues, Careca, Marco Aurélio Cunha e Otávio Augusto, entre outros.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos