Rede TV! é proibida de exibir programa policial

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaborou José Carlos Nery
  • Reprodução/RedeTV!

    Cena do reality policial "Operação de Risco" da RedeTV! que foi ao ar em 21/3/2011

    Cena do reality policial "Operação de Risco" da RedeTV! que foi ao ar em 21/3/2011

Não tem volta o programa "Operação Risco" na Rede TV!. De acordo com a Medialand, responsável pela sua realização, os contratos para as três temporadas que asseguravam os direitos de exibição foram rescindidos. O primeiro por infração contratual, o segundo, porque não foi pago integralmente e, o terceiro, porque nada foi pago.

Não bastasse isso, ainda segundo a produtora, a fusão e alteração na duração de episódios, praticadas nas últimas semanas, caracterizam desrespeito ao que é regulamentado pela Ancine.

  • Divulgação

    Alexandre Zakir, apresentador do programa "Operação de Risco"

E, por fim, o apresentador Alexandre Zakir também já notificou a emissora, proibindo a utilização de sua imagem.

A Rede TV!, procurada, preferiu não se manifestar sobre o assunto. Não houve nem mesmo a possibilidade de confirmar se a reprise da primeira temporada do programa, como vinha acontecendo até a semana passada, será mantida na grade às segundas-feiras.

Dercy – 1

A Globo conseguiu resolver todos os detalhes para o lançamento de uma microssérie baseada na vida e carreira de Dercy Gonçalves, inclusive os burocráticos.

A filha da artista, Decimar Senra, deu sinal verde para a produção e, entre outras coisas, irá colaborar com os trabalhos, emprestando vários objetos que pertenceram a Dercy.

Dercy – 2

O material cedido por Decimar fará parte de uma grande exposição, que depois do seriado irá percorrer algumas das mais importantes cidades. "Dercy", de Maria Adelaide Amaral e com direção de Jorge Fernando, tem estreia prevista para o início de janeiro.

Heloisa Périssé e Fafy Siqueira serão as protagonistas.

Reforço

A jornalista pernambucana Monalisa Du Perron, que também trabalhou no carnaval, será a novidade da Band na próxima transmissão de Parintins.

O evento, com narração de Teo José e Nadja Haddad, ainda terá as participações de Luciano Jr. e Ricardo Neves.

Olho no lance?

  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    O apresentador Raul Gil, que atualmente comanda um programa nas tardes de sábado no SBT

Há quem garanta que Raul Gil teria se reunido duas vezes, na semana passada, com o alto comando da Record. Quem viu, jura de pés juntos, que não se tratava de um sósia. Era ele mesmo.

O programa do Raul, exibido aos sábados pelo SBT, alcança bons índices em São Paulo e destaca-se principalmente no Rio de Janeiro. Mas a rede atravessa uma forte turbulência, com reflexos na audiência e faturamento.

Já a Record, hoje, não possui futebol na sua grade, motivo que levou o apresentador a deixar o canal, tempos atrás, e ir para a Band. É aguardar.

Quanto ao título da nota, a utilização foi devidamente autorizada pelo seu criador, Silvio Luiz.

Vamos acertar

As duas performances novas de Michael Jackson, que foi o primeiro a abrir a série "Dança Gatinho", serão apresentadas por Rodrigo Faro na comemoração dos dois anos do quadro.

As imitações vão ao ar no dia 25 e tem direção de Rita Fonseca. A imitação de Beyoncé ficará um pouquinho mais pra frente.

A propósito

  • Rodrigo Paiva/UOL

    Programa "Melhor do Brasil", de Rodrigo Faro (foto), terá novo quadro "Marido de Aluguel"

O "Melhor do Brasil" vem com um novo quadro a partir do próximo sábado.

É o "Marido de Aluguel". Um bonitão será convocado para realizar os serviços domésticos, que o marido normalmente se recusa a fazer.

No fim, haverá o encontro dos dois no palco. Se resistir a tudo que for exibido, o verdadeiro – com os seus batimentos cardíacos acompanhados - vai levar um prêmio em dinheiro.

Apenas lembrando

A novela do Aguinaldo Silva só ganhou o título de "Fina Estampa", porque alguém já tinha registrado "Marido de Aluguel", que sempre foi o preferido do autor.

Este alguém, como agora se vê pela nota acima, foi a Record.

Novo diretor

O publicitário Mauro Sato é o novo diretor de Captação e Recursos da TV Cultura, o que seria o seu departamento comercial. Ele substitui Marinês Silva, que deixou o cargo na semana passada.

A emissora, com a confirmação de Sato, afasta boatos sobre terceirização do setor.

Agenda

Um mês de julho agitado para Cláudia Leitte. Entre outros shows, ela será uma das atrações da final do "Ídolos", na Via Funchal, em São Paulo. Já nos dias 30 e 31, estará em Newark e Boston, nos EUA.

De volta ao Brasil, a cantora dará atenção aos preparativos do novo DVD e a apresentação no Rock in Rio, em 23 de setembro.

Informação complementar

A primeira temporada do "Projeto Fashion", novo programa da Adriane Galisteu na Band, terá 16 semanas. Falta ainda definir o dia de apresentação, mas a atração deve estrear em setembro. Fernanda Telles foi escolhida para a direção.

Quanto ao mais, é aquilo mesmo: competição entre candidatos a estilista.

Nova base

Neste seu projeto de ampliação dos correspondentes internacionais, a Band deve decidir nessas próximas horas quem será o seu jornalista na Europa.

A base também não foi definida. Está entre Paris ou Londres.

Bate – Rebate

·       Contrato do Richard Hasmussen, realizador e apresentador do "Aventura Selvagem" no SBT, vence em dezembro.

·       O mesmo vale para os jurados do programa "Qual é o seu talento?".

·       Até agora ninguém foi procurado para discutir renovação.

·       Acredita-se que a direção da emissora só vai mexer com isso bem mais na frente.

·       Aliás, este hoje é um procedimento comum em todas as TVs, salvo raras e honrosas exceções.

·       Em vez de um, a Bandeirantes tem dois novos projetos para o apresentador Edgard Picolli.

·       Ambos para estrear ainda no decorrer deste ano.

·       Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho viajam na noite de quinta-feira (16) para nova temporada em Nova York.

·       Telespectadores da TV Cidade Verde, do Piauí, afiliada do SBT, reclamam de frequentes cortes na programação da rede.

·       Nesta segunda (13), 19h40, a Cultura estreia nova série que vasculha os mistérios do Pacífico Sul.

C´est fini

Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!, está organizando um jantar em sua casa, em Brasília, nesta quarta-feira (15), para celebrar a parceria com o UFC – Ultimate Fighting Championship.

São esperados representantes da classe política, anunciantes e pessoas relacionadas a esta atividade esportiva.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos