Rede Record acerta a grade de programação dos domingos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração Carlos José Nery
  • Divulgação

    O apresentador Marcelo Rezende, agora à frente do programa "Repórter Record"

    O apresentador Marcelo Rezende, agora à frente do programa "Repórter Record"

A nova estratégia da Record, colocando Marcelo Rezende na sequência do “Domingo Espetacular”, pelo menos em sua estreia, apresentou resultados bem interessantes.

A audiência no horário, 23h09 às 23h59, saltou de 4 pontos, registrada no domingo anterior com o seriado “Heroes”, para 12 de média neste primeiro dia de exibição do “Repórter Record”. Durante 15 minutos ficou em primeiro lugar. Prova que deu certo.

A Globo conservou a liderança com 14, mas se observou que o “Pânico” da Rede TV! e o “Programa Silvio Santos” também tiveram os seus crescimentos neutralizados. Foram diretamente prejudicados em relação ao que vinham conseguindo no encerramento do “Fantástico”. Desta vez não houve essa transferência. O “Repórter Record”, em seu novo formato, mostrou a ação dos policiais na busca dos criminosos mais perigosos do Brasil.
 
Jornalismo
A Globo Internacional estreou neste último fim de semana versões locais do "Globo Notícia" na Europa e nas Américas, sob o comando de Ana Carolina Abar e Mila Burns, respectivamente. No decorrer dos próximos meses, outros continentes serão contemplados com a mesma medida.

Boa forma
O “De Frente com Gabi”, na noite de domingo, foi outra aula de bom jornalismo. Impecável a entrevista da Marília Gabriela com o deputado federal Jean Wyllys. Como sempre, ela tirou simplesmente tudo do seu convidado. Não ficou nenhuma pergunta por fazer ou sem resposta. Craque.
 
Posições definidas - 1
Logo após a ação apaziguadora de Daniela Beyruti e outros diretores do SBT, sexta passada, no entrevero do autor Tiago Santiago com o diretor Reynaldo Boury, foram estabelecidas algumas regras ou limites aos assuntos relacionados à novela “Amor & Revolução”.

Ficou decidido que cada um, a partir de agora, vai fazer o seu, ou seja, o Tiago escreve e o Boury dirige, sem interferência de um no trabalho do outro. Simples assim.
 
Posições definidas – 2
Vale lembrar que o Boury, depois de alguns desentendimentos com o autor, jogou a toalha e chegou a se despedir da equipe, mas foi convencido a ficar pela direção do SBT.

E mais: se o episódio tivesse outro desfecho, o próprio Tiago Santiago seria forçado a assumir a direção. Um absurdo.
Agora, o clima é de calmaria, aparentemente.
 
Santa coluna
Quando aqui se antecipou a saída do cantor Thiaguinho do “Exaltasamba”, em 14 de janeiro, a assessoria do grupo prontamente desmentiu. Disse que não era nada daquilo. Mas era.

E tudo se confirmou no último “Domingão”. No programa, eles falaram da reunião no começo do ano, em que o vocalista manifestou seu desejo de dar um rumo diferente na sua carreira.
 
Última forma
Mudanças nos planos de “Morde & Assopra”, novela do Walcyr Carrasco. Ildi Silva, em vez de Lidi Lisboa, foi escolhida para o papel de Lídia, herdeira perseguida pelos bandidos. É a volta dessa atriz ao elenco da Globo depois de fazer “Bela, a Feia” na Record.
 
Novo nome na “Fazenda”

  • Andre Vicente/ Folha Press

    Beto Jamaica (à esq.) e Compadre Washington (à dir.) em SP, em agosto de 2010

O músico Compadre Washington, do grupo “É o Tchan”, é mais um nome confirmado na próxima “A Fazenda”, que estreia em julho na Record. Washington, a exemplo de outros participantes confirmados, fica agora por conta do toque de reunir. Em 2009, Sheila Mello, também com passagem pelo “Tchan”, integrou o elenco da segunda edição do programa.     

Vale a ideia
Falam por aí, sem confirmação nenhuma, claro, que o João Kleber seria uma das atrações da próxima “Fazenda”. Aliás, a ideia de convidar só os que estão fora do ar atualmente, pode ser bem interessante. Uma lista, com toda certeza, cheia de emoções. Faça a sua.

Direto de lá
Otávio Mesquita manda notícias do Qatar, onde grava matérias especiais para seu novo programa na Band, o “Claquete”. O apresentador, com apoio da embaixada do Brasil, na pessoa da diplomata Sandra Assaf, conseguiu acesso à TV All Jazeera.

Segundo Mesquita, “é a primeira vez que uma TV da América do Sul entra nas dependências da emissora”. Ele pôde registrar os seus estúdios, um pequeno museu do canal, e a primeira bancada de um telejornal, com início de gravações em 1995. “Claquete”, de acordo com a Band, estreia ainda este mês.
 
Está difícil
No momento em que a Record no seu “Domingo Espetacular” - um programa com todo esse título - bota no ar matéria de uma galinha, que após de ser atacada pelo cachorro, ficou amiga dele, podemos começar a ficar preocupados. Não deve mesmo estar acontecendo nada mais importante no mundo.
 
Programação
A sessão “Cine Espetacular”, do SBT, em outros tempos comparada ao “Tela Quente” da Globo, vai mostrar hoje, “Lara Croft – Tomb Raider”, com Angelina Jolie. Difícil saber quantas vezes foi reprisado! Já na próxima sexta-feira, com número de ligados menor, a mesma emissora apresentará, em “Tela de Sucessos”, o inédito “Sex and the City”.
 
Crise em família

  • TV Globo/ João Miguel Júnior

    Antônio Fagundes e Natália do Vale em cena de "Insensato Coração"

Recém-chegada de sua temporada em Nova York, Wanda, Natália do Vale, vai ao encontro de Raul, Antônio Fagundes, e os dois brigam por causa de Léo, Gabriel Braga Nunes. A cena será apresentada no capítulo desta próxima sexta-feira.
 
UFC ao vivo
A Rede TV! contratou Vitor Belfort para comentar a luta de Anderson Silva contra Yushin Okami, dia 27 de agosto, no HSBC Arena, Rio. O brasileiro vai colocar o título em jogo.
 
Bate – Rebate

  • O “Comédia MTV” apresenta nesta terça, 22 horas, a sua versão para o filme “300”, protagonizado por guerreiros de Diadema.
  • Ainda às voltas com alguns probleminhas, as gravações de “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”, começam a ganhar bom ritmo.
  • Gabriela Alves, Odete, uma guerrilheira, voltou a gravar a novela “Amor e Revolução” no SBT.
  • Aliás, foi de muita emoção a cena do seu reencontro com as filhas, Lara e Alice, Bruna Carvalho e Thaynara Bergamim. Choradeira no estúdio.
  • Regina Braga, atriz, diz em entrevista ao “Vitrine”, nesta terça na Cultura, que passa mal com as cenas do seu filho Gabriel Braga Nunes em “Insensato Coração”.
  • Às vezes prefere nem ver a novela.
  • A direção do SBT estuda para breve o lançamento de novos programas.
  • Alguns desses formatos foram comprados recentemente por Daniela Beyruti e Leon Abravanel.
  • Apenas confirmando: hoje à noite, com festa, a Bandeirantes inaugura a nova iluminação, temática, da sua torre em São Paulo.
  • Depois de São Paulo, será a vez do Rio de Janeiro, dia 18, receber a etapa do concurso de misses, organizado pela Bandeirantes. Apresentação de Adriane Galisteu.
  • O tema Solidão, levado ao ar no último “Globo Repórter”, foi responsável pela maior audiência do programa este ano, com 27 de média e 49% de participação.
  • Sérgio Chapelin está novamente na sua apresentação.   

C´est fini
O “Domingão do Faustão”, da Globo, alcançou anteontem sua melhor média de audiência este ano, na Grande São Paulo.
O programa, com a participação do “Exaltasamba” e mais uma etapa da “Dança dos Famosos”, entre outras atrações, marcou 22 pontos com 39% de participação.
 
A entrevista do Rodrigo Faro com Ricky Martin para o “Ídolos” está confirmada para amanhã, quarta-feira, em Buenos Aires. Uma equipe da Record já está se deslocando para lá.
 
 Ficamos assim. Mas amanhã tem mais!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos