Globo realiza alterações importantes nos programas de esporte

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Alex Carvalho/Divulgação

    A jornalista Glenda Kozlowski vai apresentar o "Esporte Espetacular" de domingo, na Globo, junto com o ex-jogador de vôlei Tande

    A jornalista Glenda Kozlowski vai apresentar o "Esporte Espetacular" de domingo, na Globo, junto com o ex-jogador de vôlei Tande

As mudanças anunciadas para o “Esporte Espetacular”, da Globo, começam a valer a partir deste próximo domingo (5). Tande, ex-vôlei e agora também ex-“Corujão do Esporte”, se une a Glenda Kozlowski na apresentação do programa. Na verdade, dois campeões, porque ela também chegou quatro vezes ao título mundial de bodyboard.

Ernesto Lacombe deixa o “EE” para assumir de vez a coluna de esportes do “Bom Dia Brasil”, enquanto Alex Escobar continuará à frente do “Globo Esporte” no Rio, já com modelo semelhante ao consagrado por Tiago Leifert em São Paulo.

Ainda como parte dessas mudanças, Cristiane Dias será fixada no comando do “Globo Esporte” nacional e Luciana Ávila vai para as reportagens.

Ordem diferente

Por causa da barba, que José Mayer não pode tirar por exigência do seu contrato com o musical “Um Violinista no Telhado”, ele apenas mudou de personagem na novela “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva.

Agora vai fazer o Pereirão, marido de Griselda (Lília Cabral), que sumiu há vinte anos e volta depois que ela fica rica, supostamente desmemoriado... E com a barba enorme.

Ficou decidido também que Dan Stulbach vai fazer dupla com Júlia Lemertz, papel antes destinado ao José Mayer. E segue o jogo.

  • Rodrigo Paiva/UOL

    Valeska é mais uma das confirmadas na próxima edição de "A Fazenda"

Turbinada

A modelo Valesca Santos, “mas podem me chamar de Valeska Popozuda”, também está na lista oficial da nova “Fazenda”, que estreia em julho na Record.

O elenco do programa aos poucos vai sendo apresentado.

Festa definida

A macrossérie “O Astro”, agora em ritmo de gravações mais intenso e com estreia confirmada para julho, terá a sua festa de lançamento no Rio de Janeiro.

O Circo Voador é o local escolhido.

Ganhou força

“Aquele Beijo” era um dos três títulos anunciados até agora. “Um Mundo Melhor” e “Beijo na Boca” eram os outros. O primeiro ganhou força nos últimos dias e pode ser fixado como o definitivo da nova novela do Miguel Falabella.

É a substituta de “Morde & Assopra” na faixa das 7 da noite.

Lançamento

O “Fantástico” estreia em julho um novo quadro, “Planeta Extremo”, com o repórter Clayton Conservani.

Como o próprio título e as características do jornalista escolhido sugerem, será sempre um espaço destinado às matérias de aventura.

Muito em cima

De acordo com o SBT, e o que também é confirmado pelo autor, Tiago Santiago terá que entregar a sinopse de uma outra novela em setembro.

O detalhe, ou problema, é que ele só vai terminar o seu atual trabalho, “Amor & Revolução”, em agosto.

Panorama estranho

Essa ordem das coisas causa surpresa, entre outros motivos, porque o SBT tem uma produção inédita em suas prateleiras, “Corações Feridos”, e o diretor Del Rangel, por sua vez, está há quase um ano aguardando instruções para um novo trabalho.

Tiago Santiago deve ficar pouco tempo fora do ar entre uma novela e outra.

Não andou

Ator e humorista, com passagens por “CQC” e “O Formigueiro”, ambos na Band, Warley Santana participou de reuniões no SBT. A ideia é que ele pudesse colaborar no infantil “Patati Patatá”, fazendo um trabalho com bonecos, mas as negociações não avançaram.

O artista, atualmente, ensaia o espetáculo “Warley & Eu”, com direção de Mara Carvalho.

No ataque

  • Em "Insensato Coração", Teodoro (Tarcísio Meira) vai avançar o sinal com Norma (Glória Pires)

Em cena de “Insensato Coração” que a Globo exibe nesta sexta-feira (3), Teodoro (Tarcísio Meira) tenta avançar o sinal com Norma (Glória Pires).

Ela, fingindo timidez, diz que só depois do casamento.

“Ídolos” – 1

Atrás de uma atração internacional de peso para a final do “Ídolos”, em julho, a equipe responsável andou avaliando alguns nomes, a maioria exclusivos do “departamento de sonhos”.

Complicado imaginar que Ricky Martin abriria espaço em sua agenda para vir cantar no encerramento do programa. E o mesmo vale para Shakira. Já, Susan Boyle, não empolgou o pessoal. Foi considerada “comum”. 

“Ídolos” – 2

Já na área nacional, o diretor Fabiano Freitas, novo número 1 do artístico, anunciou no Twitter, sexta-feira passada (27), a presença de Cláudia Leitte na final do “Ídolos”. A dupla Zezé di Camargo e Luciano também poderá aparecer no programa.

Segundo se informa, a direção da Record quer entregar o horário em alta para a próxima “Fazenda”.

“Ídolos” – 3 

  • Getty Images

    Ricky Martin vai ser entrevistado por Rodrigo Faro para "Ídolos"

Já praticamente jogando a toalha em relação ao show de Ricky Martin no “Ídolos”, a Record, nos próximos dias, deverá enviar Rodrigo Faro à Argentina para fazer uma entrevista com o cantor porto-riquenho.

Na oportunidade, se tudo der certo, entrará um depoimento dele na final do programa.  

Bate – Rebate

  • Galvão Bueno vai transmitir o amistoso do Brasil no sábado (4) e apresentar o seu “Bem Amigos”, segunda-feira (6), no SporTV.
  • O comercial da Rede TV!, tomadas todas as providências, agora funciona nas próprias instalações da emissora, em Osasco.
  • Jornalista Alex Solnik, depois de 5 anos de serviços prestados, foi dispensado pela All TV.
  • Motivo alegado é que não existe mais o contrato com a TV Câmara e não teve como manter o seu programa.
  • Tom Cavalcante estreia o seu novo show, “No Tom do Tom”, hoje à noite, em São Paulo, no Citibank Hall. Direção musical do maestro Eduardo Lages.
  • Previsão do tempo do “SBT Brasil” está com a arte muito suja. Tem elementos demais. Se cortarem pela metade ainda haverá excesso.
  • Mas o jornal, dentro do que se destina a fazer, está crescendo. Melhorando a cada dia. Aos poucos, o time vai se entrosando.
  • O cantor Falcão fará parte do júri do “Ídolos” na próxima semana.
  • Ângelo Antônio atendeu chamado do diretor Daniel Filho e vai gravar um dos episódios da série “As Brasileiras”.
  • Internamente, na Globo, a estreia de “A Mulher Invisível”, anteontem (31), foi vista como excepcional para o horário. Marcou 25 pontos de audiência e 46% de share, na Grande São Paulo, 5 pontos a mais que o recorde de “Divã”.

C´est fini

A atriz Julia Lemmertz estará hoje no MIS, em São Paulo, acompanhando o jornalista Cleodon Coelho na noite de autógrafos da biografia “Lilian Lemmertz - Sem Rede de Proteção”, escrita por ele e lançada pela coleção Aplauso.

O livro traz depoimentos de Eva Wilma, Irene Ravache e Lidia Brondi, que conviveram com Lilian durante sua trajetória no teatro, cinema e TV.

No próximo dia 5, completam-se 25 anos da morte da atriz, que viveu a primeira Helena de Manoel Carlos na novela “Baila Comigo”, de 1981. Cleodon também é da equipe do “Domingão do Faustão”.

“Morde & Assopra”, com 35 pontos de média e 57% de participação, e “Profissão Repórter”, 18 pontos e com 40%, atingiram suas melhores audiências neste ano, na Grande São Paulo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos