Band em ano de altas festas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Thiago Bernardes/UOL

    Will Power cruza em primeiro a prova paulista da Indy (02/05/2011)

    Will Power cruza em primeiro a prova paulista da Indy (02/05/2011)

A Bandeirantes está vivendo um tempo de grandes eventos. Há poucos dias foi a Indy no Brasil, prova no Anhembi, prejudicada pela chuva e pelo local pouco apropriado. Agora, neste final de semana, será a vez da Indy em Indianápolis.

Os concursos de misses, que irão culminar com a escolha da Miss Universo, em setembro, também se enquadram nas festividades programadas, além da transmissão de Parintins, que vai acontecer de 24 a 26 de junho, com transmissão em alta definição e apresentadores definidos: Nadja Haddad e Téo José.

Antes disso, no dia 7 de junho, será inaugurada a nova iluminação da torre da emissora em São Paulo. Projeto de Peter Gasper, que o dono Johnny Saad já considera como “novo cartão postal da cidade”. Em um hotel, próximo ao local, será oferecido um coquetel às autoridades e convidados especiais.
 
Demora um pouco

  • Divulgação/Rede TV!

    Luciana Gimenez reassumiu o comando do “Superpop”, mas do “Mega Senha” ainda não

Luciana Gimenez reassumiu o comando do “Superpop”, mas do “Mega Senha” ainda não. Vai demorar um pouco. Sem confirmações ainda, informa-se que isso só deverá acontecer nas gravações da segunda quinzena de junho.
 
Apronto final
Joseval Peixoto, com estreia anunciada para a próxima segunda no “SBT Brasil”, continua trabalhando duro na gravação dos pilotos. Às vezes, mais de um por dia.

A sua maior dificuldade ainda é “tp”. Homem de rádio, que sempre foi no bom improviso, ele agora busca esse melhor entrosamento com o “teleprompter”.
 
Ponto alto
O “Saia Justa”, do GNT, passou por modificações. Saíram os antigos e já há alguns meses estão no ar os novos participantes, sempre com a competente liderança de Monica Waldvogel.

Em meio às mudanças realizadas, destaque para Xico Sá. Para maioria é considerado o melhor acerto do programa. A sua espontaneidade é o grande diferencial.
 
Está lá
Alexandre Borges participou dos programas "Querida Julia", "E-Especial" e ‘Cá Estamos’, todos do canal SIC, em Portugal. Bastante conhecido das novelas, ele está se apresentando em Lisboa com a peça “Eu te amo”, de Arnaldo Jabor.
 
Só pra confundir
Os capítulos até agora entregues à produção da nova novela do Aguinaldo Silva, substituta de “Insensato Coração”, chegaram com o título “Pura Estampa”. Até segunda ordem, ainda sem uma confirmação definitiva, todo mundo na Globo continua chamando de “Fina Estampa”.
 
Festival
O SBT, cada dia mais, está aumentando as suas reprises. Entre os inúmeros casos já citados agora também se enquadra o seriado “Dois Homens e Meio”, no começo da madrugada. Complicado entender essa tática.

Até bem pouco tempo, chegaram a botar três inéditos no mesmo dia e agora estão repetindo tudo de novo. Esquisito, né?
 
Só na TV
Antonio Petrin resolveu priorizar o seu trabalho na novela “Amor e Revolução”, do SBT e, só por isso, decidiu de afastar do espetáculo “Mambo Italiano”.

Mas a estreia da peça no Teatro Folha, em São Paulo, está confirmada para o dia 1º. No elenco: Carla Fioroni, Jussara Freire, Javert Monteiro, Jarbas Homem de Melo, Tania Bondezan, Luciano Andrey e Lara Córdula. Direção Clarisse Abujanra.
 
Paquera
Existe um flerte da RedeTV! com a CBF para a cobertura dos principais campeonatos femininos de futebol. Por enquanto, é só um início de conversa, mas há o interesse de fazer alguma coisa maior, inclusive com transmissões nos fins de semana.
 
Campeã de boxe na “Fazenda”

  • Divulgação/Rede TV!

    A boxeadora Duda Yankovich, nascida na Sérvia, mas que defende as cores do Brasil

Com estreia em julho, na Record, “A Fazenda” terá novamente a participação de esportistas no seu elenco. Quem está na ativa ou não.

Na lista, da qual a coluna teve acesso, aparece agora como confirmado o nome da boxeadora Duda Yankovich, nascida na Sérvia, mas que defende as cores do Brasil. Quanto aos demais, muita calma nessa hora.
 
Gerações

  • Roberto Nemanis/SBT

    Maísa abraça Eliana, que está grávida (25/5/2011)

Neste próximo domingo, no “Programa Silvio Santos”, a apresentadora Eliana vai enfrentar a menina Maísa, no “Jogo das Três Pistas”. Eliana, que em breve entrará em licença-maternidade.    
 
Último dia

  • Divulgação/Rede Globo

    Fernanda Paes Leme conseguiu completar o seu trabalho em “Insensato Coração”

Ainda com o joelho machucado, consequência do “atropelamento” na externa do último sábado, somente na tarde de ontem Fernanda Paes Leme conseguiu completar o seu trabalho em “Insensato Coração”. Ela não estava conseguindo andar direito. As suas últimas cenas foram feitas no estúdio do Projac. Direção do Dennis Carvalho.
 
Giovanni Improtta
Sobre a nota “Temperatura Máxima”, publicada na edição de ontem (25), José Wilker, ator e diretor do filme “Giovanni Improtta”, escreve e esclarece que a produção não discute cachês com figurantes. Isso é feito através de agências, responsáveis por tudo que se refere a “quanto e quando este pessoal é pago”.

No último domingo, ainda segundo o Wilker, diante de algumas complexidades, os trabalhos prosseguiram além do horário previsto, algo que se entende como absolutamente normal.

Parte das sequências programadas foi transferida e realizada na noite da última terça-feira. Não há, como ele informa, qualquer sinal de interrupção das filmagens. Esta é a última semana. Os atores Andrea Beltrão, Togun e Thelmo Fernandes – não tem nada de Freitas - seguem filmando normalmente. É isso.
 
Bate – Rebate

  • Ricardo Hofstetter, autor da Globo, lança amanhã o livro "A Transilvânia é o Catete", às 19h, na Travessa do Leblon, no Rio.  
  • Marcelo de Carvalho, um dos donos da Rede TV!, depois de três dias na feira de Los Angeles, está retornando hoje ao Brasil.
  • A dupla Maria Cecília & Rodolfo estará no próximo “Domingo Legal”, pelo SBT.
  • Foi bem o capítulo de “Insensato Coração” na noite de terça-feira. Marcou 41 pontos de média na Grande São Paulo.
  • Só confirmando: o canal SporTV terá hoje Cleber Machado transmitindo a outra semifinal da Libertadores, Peñarol e Vélez.
  • O jornalista Daniel Castro estreia hoje como comentarista do novo Jornal da Record News. Vai falar de mídia em geral.
  • Aliás, o esquema será sempre este. O revezamento de dois ou três comentaristas em cada edição.
  • Pessoal da Rede TV! se mostra surpreso com o interesse de jornais e revistas em entrevistar Hebe Camargo. Está complicado atender a todos.
  • O programa “Aventura Selvagem”, apresentado por Richard Rasmussen, às quintas, no SBT, é quase uma unanimidade entre os profissionais da própria emissora.
  • Um bom produto, que também sofre com as constantes mudanças da grade, dia e horário de apresentação.
  • Giselle Itié chegou de Los Angeles e vai acompanhar, hoje, em São Paulo a pré-estreia do filme “Inversão”, do cineasta Edu Felistoque. Ela faz a vilã do longa.  

 
C´est fini
A Rede TV! também vai cobrir os bastidores da Copa América, em julho, na Argentina. O correspondente para os países da América Latina, Jacques Gomes Filho, e o repórter Fernando Fontana já estão designados para este trabalho.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos