Fina Estampa

"TV Xuxa" vai estrear o quadro "Enxoval de Rainha", um reality para noivas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Até como exceção à regra a quase tudo que hoje se pratica na televisão brasileira, a Globo, via “TV Xuxa”, resolveu bancar a criação de um formato próprio e já tem aprovada a realização do quadro “Enxoval de Rainha”.

Uma ideia proposta pelo autor Marcos Resende ao núcleo do Roberto Talma e que agora começa a ser desenvolvida pela equipe do diretor Mariozinho Vaz. Já tem muita coisa gravada, inclusive em externas.

Durante quatro semanas, cinco noivas irão competir entre elas, em provas relacionadas à questão do casamento, até sobrarem duas para a grande final.

A vencedora vai ganhar um enxoval completo, além de outros prêmios que a produção ainda discute quais são e que serão oportunamente anunciados.

Quem sabe não comece por aí uma virada de jogo do talento local em relação a tanta coisa, a maioria de gosto tão duvidoso, que continua chegando de fora. Estreia está prevista para o dia 18 de junho.
 
Integração

  • Luciana Cavalcanti/Folha Imagem

    Cleber Machado foi escalado para transmitir as duas semifinais entre Vélez e Peñarol

Via de mão dupla. Assim como os narradores do SporTV, os dois principais, Milton Leite e Luiz Carlos Junior, já são aproveitados na TV Globo, o inverso também vai acontecer.

Cleber Machado foi escalado para transmitir as duas semifinais entre Vélez e Peñarol, da “Libertadores”, no canal pago, amanhã e no dia 2 de junho.
 
A propósito
 O “Bem Amigos” é o programa do Galvão Bueno, às segundas-feiras, no SporTV, assim anunciado em todas as suas chamadas.

Fim de maio, 2011 está seguindo em frente, e pelo menos até agora o titular continua desaparecido. Foi sempre substituído na apresentação, ou pelo Luiz Roberto ou por Milton Leite.
 
Via das dúvidas
A possibilidade da Rede TV! transmitir o futebol do campeonato brasileiro, a partir do ano que vem, chegou a ponto da sua direção tomar algumas providências a respeito. Uma delas foi registrar a marca “Brasileirão de Futebol”, junto ao órgão de propriedade.
 
Cada uma
No Morumbi, um vendedor de frutas e verduras, para chamar maior atenção da clientela amiga, passou a utilizar no serviço de som da sua kombi a conhecida vinheta do “Plantão da Globo”, quando entra uma notícia extraordinária. Segundo ele, no começo dá um susto gostoso, mas está funcionando maravilhosamente bem.
 
Temperatura máxima

  • Luciana Cavalcanti/Folha Imagem

    José Wilker interpretou Giovanni Improtta na novela "Senhora do Destino" (2004)

Teve confusão nos bastidores de “Giovanni Improtta”, filme dirigido e protagonizado por José Wilker, neste último domingo. Cerca de 140 figurantes, por causa de cachês atrasados, se recusaram a participar das cenas de um culto evangélico e exorcismo. Clima pesado.

Andréa Beltrão e Thelmo Freitas fizeram a sua parte, mas o ator Togun preferiu ficar de fora. Em decorrência de tudo, existe o risco dos trabalhos serem imediatamente interrompidos e retomados em outra oportunidade.
 
Levantamento perigoso
O SBT chega a exibir cerca de 7h30 de reprises durante a sua programação diária. É quase um terço. A quantidade varia um pouco de acordo com o dia da semana.

Nesta última segunda-feira, apenas como exemplo, três dos cinco produtos com maior apelo de audiência – "Chaves", "Chapolin" e “Amigas Rivais” - já foram levados ao ar em outra oportunidade.
 
Melhor idade
O cenário Quiosque do Álvaro, em “Fina Estampa”, que será frequentado por praticantes de vôlei de praia, surfistas e de outros esportes, também terá uma ação voltada para o merchandising social.

Sempre que possível, haverá ali a presença de um grupo de idosos ressaltando a importância da ginástica na terceira idade. Álvaro, se tudo se confirmar, será vivido pelo diretor Wolf Maya. A novela estreia em agosto, no lugar de “Insensato Coração”, na Globo.
 
Tudo a ver  
 Quadro exibido no início de cada mês, no “Fantástico”, “O Cupido”, com apresentação de Patrícia Poeta, em junho, excepcionalmente entrará no dia 12, e não mais no dia 5.

Mudança em função da data, que vai coincidir com o Dia dos Namorados. A história será focada em um casal de corintianos.
 
Quadro oficial
Cynthia Benini foi confirmada ao lado de Carlos Nascimento na apresentação do “Jornal do SBT”, levado ao ar em todo final de noite.

Karyn Bravo troca a bancada pela previsão do tempo no novo “SBT Brasil” e será aproveitada em “novos projetos jornalísticos da emissora”.
 
Galisteu no teatro

  • Greg Salibian/Folhapress

    São grandes as possibilidades de Adriane Galisteu protagonizar o espetáculo “Pet Shop”

No final desta semana haverá uma reunião definitiva, mas são grandes as possibilidades de Adriane Galisteu protagonizar o espetáculo “Pet Shop”, do americano Charles Ludlam, consagrado autor de “O Mistério de Irma Vap”.

Produção de Leonardo Stefanini, Giuliano Ricca e Nelson Amorim. A direção será de Fulvio Stefanini. Estreia no segundo semestre.
 
Bate – Rebate

  • O reality “Hipertensão”, da Globo, está em processo final de seleção dos seus participantes. Novidades em breve.
  • Paulo Trevisan, recuperado, reassumirá a direção do programa da Hebe Camargo na semana que vem.
  • A propósito, neste sábado, no Rio, Hebe Camargo participará das solenidades de inauguração de uma réplica do Santuário de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes.
  • Está confirmada a participação da banda Calypso no seriado “Tapas & Beijos”. Mas será, segundo a Globo, no episódio do dia 7 de junho.
  • O programa “Aconteceu”, que a Rede TV! exibe amanhã, às 22h10, vai a Serra Pelada, no Pará, mostrar como está o território conhecido nos anos de 1980 pela corrida do ouro.
  • Depois de três décadas, o repórter Marcos Sugahara registra a nova realidade da região. Apresentação de Laerte Vieira.
  • A banda Restart será atração do “Musical”, exibido pela Globo Internacional.
  • O show, gravado em Salvador, poderá ser acompanhado pelos assinantes das Américas e Oceania, dia 28,  e na Europa, África, Oriente Médio e Japão, em 4 de junho.
  • As gravações de “Insensato Coração” devem invadir o mês de agosto, o seu último mês de exibição.
  • A ordem é arrastar até lá os principais mistérios da novela.

 C´est fini
A produção do “Mais Você”, programa da Ana Maria Braga, está fechando o “Super Chef”. Foram selecionados 65 candidatos para a banca final, entre chefes e donas de casa.
 
A produção ficcional no país será um dos temas em debate no Fórum Brasil – Mercado Internacional de Televisão, que vai acontecer dias 15 e 16 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Presenças de Carlos Eduardo Rodrigues (Globo Filmes), Sergio Sá Leitão (RioFilme), François Sauvagnargues (Arte, França) e Juan Ignacio Vicente (Canal 13, Chile).
 
Festa na equipe do “Qual é o Seu Talento?”. O programa foi a maior audiência do SBT na segunda-feira, marcando 7 pontos de média na Grande São Paulo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos