Equipe da série "Tapas & Beijos" planeja uma nova temporada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • TV Globo/Marcio Nunes

    Equipe de "Tapas & Beijos" durante a apresentação da série (2011)

    Equipe de "Tapas & Beijos" durante a apresentação da série (2011)

Os bons resultados da série “Tapas & Beijos”, no espaço deixado pelo programa “Casseta & Planeta”, estão fazendo crescer em sua equipe a perspectiva de uma segunda temporada, a partir de abril do ano que vem. A atual vai prosseguir até dezembro.

Conta a favor, além da questão audiência, o fato de que todos têm disponibilidade de continuar – ao contrário de nomes de outros seriados, sempre envolvidos em futuros projetos de novela, como Lília Cabral e Jorge Fernando.

Andrea Beltrão, Fernanda Torres e Vladimir Brichta, no caso, estão comprometidos apenas com “Tapas & Beijos”, como também seus diretores e o pessoal de texto. Acredita-se que entre setembro e outubro, Cláudio Paiva, criador do programa, e Maurício Farias, o diretor geral, já terão uma posição definitiva da casa sobre essa continuidade ou não. A tendência é que sim.

Como curiosidade, o programa do Dia dos Namorados, em 14 de junho, poderá contar com a participação especial da banda Calypso, que faz o tema de abertura, numa cena de show.
 

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Cena de beijo entre Luciana Vendramini e Giselle Tigre em "Amor e Revolução" (2011)

Pé atrás
No último contato mais próximo com Silvio Santos, durante as gravações do “PSS” levado ao ar no último domingo, o autor de “Amor e Revolução”, Tiago Santiago, sentiu que o dono do SBT está animado com a “enorme” repercussão da novela.

Segundo o autor, só os índices divulgados não refletem este sucesso. Mas ele acredita que isso ainda vai acontecer, e se não acontecer, caberá ao Ibope rever a sua metodologia de aferição.

No mundo
“Caju e Totonho”, produzido pela Record de Belo Horizonte, passará a ser transmitido internacionalmente a partir do dia 28.

Será o primeiro programa de entretenimento, realizado fora de São Paulo e Rio de Janeiro, a entrar na grade da Record Internacional, emissora que está presente em 150 países de cinco continentes. O horário de exibição deve variar para cada praça.

Completando
Outro dia foi escrito aqui que a TV Aratu é a única afiliada do SBT que transmite programas da Igreja Universal. Nada disso.

Direto de São Luiz, João Paulo Rocha informa que a TV Difusora do Maranhão também. Pega parte do horário do “Bom Dia & Cia.”

Turbulência

Em “Insensato Coração”, capítulo da próxima segunda-feira (23), Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancellotti) se separam.

Problemas familiares e a divulgação de um vídeo com momentos íntimos dos dois colocam ponto final no relacionamento.

Otimismo
Giovanna Lancellotti fez o chamado contrato por obra certa com a Globo para viver a personagem Cecília em “Insensato Coração”.

Como o seu trabalho na novela tem chamado a atenção, os responsáveis pela carreira da atriz estão confiantes que, um pouco antes do encerramento dos trabalhos, ela será chamada para acertar outro compromisso de maior duração.

Edição menor
“O Astro”, que estreia dia 12 de julho na Globo, com exibição de terça a sexta-feira, terá uma edição mais curta na quarta-feira, por causa do futebol, que inclui o “Placar da Rodada”.

A macrossérie, com Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz à frente, ficará no ar até o dia 21 de outubro.

Bem animado
Aguinaldo Silva confirma a sua disposição de participar diretamente da trilha sonora de “Fina Estampa”, a sua próxima novela.

Ainda na última terça-feira (17), numa churrascaria do Rio, ele jantou com Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Sombrinha.

Entrevista

  • Divulgação/RedeTV!

    Gabriela Pasqualin faz entrevista exclusiva com o técnico Muricy Ramalho, para RedeTV! (2011)

O programa “Belas na Rede”, hoje (22), a partir das 18h45, na RedeTV!, vai mostrar uma entrevista exclusiva da repórter Gabriela Pasqualin com Muricy Ramalho.

Entre outras coisas, o técnico, vencedor do último Brasileirão e agora campeão paulista pelo Santos, contou que após cada conquista de título, faz questão de dedicar à sogra e à esposa.

Muricy não tem pai e mãe, e disse que considera a sogra sua mãe.

Dois nomes
Na lista dos pretendidos da Globo para “As Brasileiras”, seriado com direção do Daniel Filho, constam os nomes de Alexandre Borges e Fábio Assunção.

Serão 16 episódios, com estreia confirmada para outubro.

Ficou lá
Os profissionais que têm acesso ao site de imprensa da Globo, ainda encontram por lá, disponíveis, fotos de Fábio Assunção ao lado de Antônio Fagundes e Natália do Vale, relativas ao material de divulgação da novela “Insensato Coração”.

E na mesma página, também ao lado do Fagundes e Natália, imagens de Gabriel Braga Nunes. Em ambos os casos, como o personagem Léo. Preferiram deixar.

  • Reprodução

    Polêmica da prova de matemática exibida na novela "Rebelde" deverá ser tratada em breve (2011)

Bom esclarecer
Na prova de matemática da novela “Rebelde”, dia desses, foi dada nota zero a um aluno, embora ele tivesse acertado algumas questões. Injustiça. Algo que imediatamente provocou reações de quem assistia, inclusive alguns professores.

Hiran Silveira, da direção de teledramaturgia da Record, informa que em capítulos à frente o tema voltará a ser abordado e o assunto será esclarecido.

Bate – Rebate

  • No “Domingão do Faustão”, hoje (22), pra valer, tem início a nova edição da “Dança dos Famosos”. Só as mulheres.
  • Por causa de seu personagem, um gay, em “Fina Estampa”, Marcelo Serrado vem realizando pesquisas na noite do Rio de Janeiro.
  • E, naturalmente, surpreendendo as pessoas com a sua presença em determinados lugares.
  • Durante toda essa semana, a Record vai começar a compor o material de divulgação e produção da nova “Fazenda”.
  • Os participantes que até aqui têm presenças confirmadas já foram convocados.
  • Não será nenhuma surpresa se a Bandeirantes não mexer absolutamente nada em sua programação nos próximos dois meses.
  • Na verdade, tudo indica para isso. Os seus principais diretores, os que decidem sobre o assunto, estão na feira de Los Angeles.
  • E a maioria só retornará ao Brasil depois da corrida em Indianápolis. Todas as decisões terão que esperar.
  • Começaram as gravações da nova temporada de “Junto e Misturado”, série de Bruno Mazzeo.

C´est fini
Silvio Santos não tem interferido diretamente nas decisões de alguns programas do SBT, especialmente da nova linha de shows. Tem procurado acompanhar à distância. Como os resultados ainda não são os mais animadores, a pergunta da maioria é até quando ele aguentará.

De qualquer forma, não deixa de ser uma situação diferente. Em outros tempos, por muito menos, ele já teria virado a sua emissora do avesso.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos