Convidados se negam a participar do programa de Gentili; estreia é adiada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/Band

    Danilo Gentili é um dos repórteres do "CQC" (2011)

    Danilo Gentili é um dos repórteres do "CQC" (2011)

A alta direção da Bandeirantes está começando a desconfiar que este não é o momento oportuno para o lançamento do novo talk show de Danilo Gentili. Pode demorar um pouco.

Os acontecimentos que envolveram mais recentemente o apresentador e participante do “CQC” na televisão, e fora dela, recomendam pensar em alguma coisa diferente. As dificuldades atuais, na verdade, são muitas.

As pessoas chamadas para as primeiras gravações do “Agora É Tarde”, por precauções óbvias e plenamente justificadas, têm apresentado variadas desculpas para não atender aos convites da produção. Por mais que se argumente e se apresentem garantias -- inclusive através de e-mails -- de que não haverá qualquer risco de armadilhas, pegadinhas ou situações constrangedoras, a maioria prefere não arriscar.

Por enquanto, ainda não há uma decisão oficial a respeito da estreia, mas é bom mesmo que se reflita melhor sobre ela. Junho parece que já foi descartado. Talvez julho. Ou, quem sabe, agosto.

Novo indício
A partir da próxima segunda-feira (23), todo o departamento comercial da RedeTV!, que ainda funciona num escritório da Cidade Jardim, em São Paulo -- imóvel ocupado por um dos sócios, Marcelo de Carvalho -- será transferido para a sede de Osasco.

Uma decisão tomada meio que de repente, na noite da última quarta-feira (18). Funcionários da emissora acreditam que haverá dificuldades para se acomodar cerca de 30 pessoas.

Última gravação  

A produção de “Insensato Coração” já tem todas as autorizações necessárias para a realização de uma externa, na noite deste sábado (21), no centro velho do Rio. Última cena da Fernanda Paes Leme na novela.

Ela será atropelada e morta pelo personagem do Gabriel Braga Nunes (Léo).   

Quem será?
A grande dúvida no jornalismo do SBT não é mais o lançamento do novo jornal, apresentado por Rachel Scheherazade e Joseval Peixoto no começo da noite. Isso já está decidido.

A questão mais delicada, ainda sem solução conhecida, é sobre quem será a companheira do Carlos Nascimento no “Jornal do SBT”. Karyn Bravo ou Cynthia Benini? Ou, quem sabe até, as duas. Fortes emoções.

Constatação
Não deve ser nada pessoal, mas o canal “Viva”, com a reprise dos melhores produtos da Globo, ainda não colocou no ar nada da Xuxa. Pelo menos até agora.

Ao contrário da Angélica, que já aparece em dois horários diferentes na emissora.

Nada ainda
Glória Perez não tem nada resolvido sobre o seu próximo trabalho na TV Globo.

Só a partir de julho, como ela mesma conta, iniciará as pesquisas de uma nova novela. No ar, na melhor das hipóteses, no fim de 2012 ou começo de 2013.

Tudo novo

  • Angelo Pastorello

    Ronnie Von durante gravação da nova vinheta do programa "Todo Seu", na TV Gazeta (18/5/11)

Na última quarta-feira (18), Ronnie Von passou a tarde no estúdio da TV Gazeta, gravando a nova vinheta de abertura do programa “Todo Seu”.

Além de imagens em vídeo, houve também uma sessão de fotos com Angelo Pastorello. Taí uma amostra.

Convite
A atriz Márcia Kaplun está negociando a sua participação em “A História do Rei Davi”, próxima minissérie da Record.

Inicialmente há interesse na sua contratação, entre outros motivos, porque ela canta em hebraico, uma das exigências da personagem.

Atestado de óbito
O mercado de São Paulo, quando o assunto é Ibope, tem uma importância fundamental. Para emissoras e agências é sempre considerado o principal espelho para o país.

Um simples exemplo: “Batendo Ponto”, durante três domingos seguidos, alcançou o primeiro lugar em muitas outras praças, mas, em São Paulo, perdeu até para a RedeTV!. Saiu do ar.

Então tá
No SBT, na brincadeira, quando alguém pergunta a razão de Silvio Santos não ter viajado para a feira de Los Angeles, como tantos outros donos e executivos da TV brasileira, logo alguém vem com a resposta:

- Porque tá muito cara a passagem.

Trabalho diferente
A exemplo do que acontece nos grandes espetáculos de humor da Espanha e Las Vegas, Tom Cavalcante também estará acompanhado de uma banda no seu novo show, “No Tom do Tom”, com estreia dia 2, no Citibank Hall, em São Paulo.

Direção musical de Eduardo Lage, especialmente cedido por Roberto Carlos.

Dupla função
O alto comando da Globo não vê com bons olhos os seus diretores se escalarem nos elencos de suas próprias novelas ou seriados. O principal problema é que isso acaba tirando o emprego de algum ator. Ou essa recomendação não serve ao Wolf Maya ou ele não dá a mínima a ela.

Segundo nota que vem do Projac ele já se autoescalou para um dos principais papéis de "Fina Estampa". Novela substituta de “Insensato Coração”, que estreia em agosto, Wolf fará o dono de um trailer na orla do Rio de Janeiro.
 

  • Mariana Sabato/Band

    João Doria Jr. entrevista Camila Alves no programa "Show Business", na Bandeirantes (20/5/11)

Show Business
João Doria Jr. entrevista Camila Alves no programa “Show Business”, amanhã, às 23h40, na Bandeirantes.

Camila, top model, casada com o ator Matthew McConaughey, fala da sua luta antes de alcançar o sucesso na carreira: “Comecei lavando pratos, limpando casas e fui garçonete em dois restaurantes na Califórnia”.

Bate – Rebate

  • A sexóloga Regina Navarro será a entrevistada de Marília Gabriela, neste domingo (22), no SBT.
  • Bandeirantes, com muito esporte pela frente, fará contratações para o departamento. Mas só pessoal de bastidores, por enquanto.
  • A ideia, na verdade, é começar a utilizar com maior frequência alguns profissionais da rádio Bandeirantes.
  • Depois da viagem a Portugal, Hebe Camargo voltará a gravar o seu programa, segunda-feira (23), na RedeTV!.
  • Glória Pires tem convites do cinema, mas por causa da novela “Insensato Coração” está difícil conversar sobre isso agora.
  • Dentro da própria Globo há o reconhecimento de que “Insensato Coração” está, pelo menos, entre os três melhores trabalhos de Herson Capri na TV.
  • No SBT existem planos de se otimizar a participação de Roberto Cabrini na programação da emissora.
  • No embalo do Brazilian Day em Lisboa, no domingo passado, Serginho Groisman fez várias gravações para o “Altas Horas”.
  • Uma delas com o repórter Pedro Bassan, correspondente da Globo que mora em Portugal.
    • Divulgação/Globo

      Bianca Bin como Açucena em "Cordel Encantado" (abril/2011)

    “Minhas energias estão voltadas só para "Cordel Encantado”, diz Bianca Bin, protagonista da produção que a Globo exibe às 18h.
  • Como o trabalho tem ocupado “tempo quase integral” da sua vida, a atriz nem se arrisca, neste momento, a avaliar projetos para teatro e cinema.

C´est fini
Amaury Junior passou toda essa semana em Orlando, nos Estados Unidos, mas na manhã deste sábado (21) já estará de volta a São Paulo.

Foi tratar de assuntos pessoais. Nenhuma gravação.

Entra no ar hoje (20), o clipe da música “Brasileirão Super Esporte”, composta e gravada pelo grupo Jeito Moleque, especialmente para o “Super Esporte”, comandado por Thiago Oliveira, na TV Gazeta.

O trabalho será usado pelo programa na vinheta do Campeonato Brasileiro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos