Audiência de José Luiz Datena impulsiona "Jornal da Band"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    José Luiz Datena, apresentador do "Brasil Urgente", da Band (2010)

    José Luiz Datena, apresentador do "Brasil Urgente", da Band (2010)

Na noite da última terça-feira (17), o “Jornal da Band” registrou sete pontos de média no Ibope da Grande São Paulo. Um número importante, que atesta o acerto de sua linha editorial e novamente demonstra a necessidade de uma grade de programação bem ajustada. Isso é fundamental na vida de qualquer emissora.

O “Jornal da Band” apresenta essa regularidade em sua audiência e, já de muito tempo é o maior faturamento da Bandeirantes, porque sempre contou com o imprescindível apoio do programa que o antecede.

Cabe ao “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, quer gostem dele ou não, a missão de receber quase do nada e entregar ao que vem depois índices que o telejornal também vem demonstrando a qualidade de segurar. Na terça-feira (17), ambos tiveram a mesma média.

Não por acaso, verifica-se o interesse do SBT e da Record em encontrar, e até aqui as buscas foram em vão, esta boa alavanca para os seus começos de noite.   

Olha essa
Ontem (18), o comandante Hamilton não participou do “Brasil Urgente” na Bandeirantes.

A notícia é que ele está acertando com a Record. E não é que já teve engraçadinho brincando com isso: “atiraram no Datena e acertaram o comandante”.

Ainda bem que não derrubaram o helicóptero.

Fantástico
Depois da história do casal que se conheceu num jogo do Corinthians, no ar em junho, o quadro de Patrícia Poeta, “Cupido”, trabalha na edição de julho.

A história vai envolver um caso de transplante. O médico Dráuzio Varella, se ainda não foi, será chamado para uma participação especial.

Vai rolar
A Bandeirantes gravou as primeiras chamadas do novo programa de Adriane Galisteu, mas inicialmente irá limitar a sua exibição ao site da emissora para incentivar as inscrições.

A estreia do “Projeto Fashion” deve acontecer entre os meses de agosto e setembro.

Locações
“A História do Rei Davi”, próxima minissérie da Record, terá cenas gravadas no deserto do Atacama.

O diretor Edson Spinello, agora acelerando os trabalhos de produção, viajou na noite de ontem para o Chile.

Oficial
A Bandeirantes, através de sua Comunicação, confirma que o concurso “Miss Brasil” não vai acontecer mesmo no dia 16 de julho, como estava inicialmente previsto.

Porém, avisa que a nova data já está fechada, dia 23, portanto uma semana depois. O evento, com apresentação de Adriane Galisteu, será transmitido do HSBC, em São Paulo.


Briga comprada

  • Caio Guatelli/Folhapress

    Heródoto Barbeiro será apresentador do "Record News" (2011)

A Record colocou ontem no ar as primeiras chamadas do novo Jornal da Record News, com estreia segunda-feira (23), sob o comando de Heródoto Barbeiro.

No fim, como recado aos assinantes da Sky e Net, o aviso de que, “apesar dos esforços realizados pelo Grupo Record”, não será possível que eles assistam ao jornal porque essas operadoras, “por suas ligações com as Organizações Globo”, se negam a inserir o sinal da Record News.
 

  • Divulgação

    Alexandre Zakir, apresentador do reality policial "Operação de Risco", da RedeTV! (2011)

Fim de linha
Todos os contratos com a RedeTV!, por iniciativa da Medialand, foram cancelados.  A produtora ainda quer receber o que tem de direitos.

O programa “Operação de Risco”, pelo andar da carruagem, poderá muito em breve ocupar outro endereço. Segundo se informa, já existem manifestações de pelo menos duas outras emissoras interessadas.

Mais confusão
O SBT e sua diretora Daniela Beyruti foram notificados para interromper imediatamente a apresentação do quadro “Os Velhinhos se divertem” no “Programa Silvio Santos”.

O formato seria uma cópia do original belga “Benidorm Bastards”, da produtora Seven One International, cujos direitos não foram adquiridos pela emissora brasileira.

O SBT, consultado, informou que a decisão de suspender a sua exibição já foi tomada, até que a justiça tenha um parecer para o caso.

Caso excepcional
Para bater de frente com a forte programação popular da Record local, a Bandeirantes, em Minas Gerais, já produz no começo da tarde um programa idêntico ao "Brasil Urgente".

Mas, por enquanto, é uma exceção. A cabeça de rede, em São Paulo, ainda não sinaliza para a expansão do título, nem a padronização do formato em outros Estados.

Na espera
Lilia Cabral está apenas pelo início dos trabalhos da novela “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”. Reuniões de elenco e gravações.

A série “Divã”, da qual é protagonista, já está totalmente pronta e terá o seu último episódio no dia 24.

Futebol
A última rodada do campeonato inglês será disputada neste domingo, com transmissão da RedeTV!.

A próxima temporada, que começa em agosto e vai até maio do ano que vem, está em fase de negociação.

Jota Quest - 15 anos

  • TV Glob /João Cotta

    Banda Jota Quest completa 15 anos e comparece ao programa da "TV Xuxa", na Globo (21/5/11)

A banda Jota Quest será uma das atrações do “TV Xuxa”, neste sábado (21), na Globo. O vocalista da banda, Rogério Flausino, vai falar das ações que estão sendo preparadas para comemorar os 15 anos do grupo - entre elas: uma grande turnê e um disco reunindo músicas inéditas e regravações.

Bate – Rebate

  • As novelas em reprise no SBT, “Amigas e Rivais”, “Maria Esperança” e “Uma Rosa com Amor” têm alcançado bons índices de audiência.
  • Na terça-feira (17), dados da Grande São Paulo, registraram respectivamente sete, seis, e sete pontos.
  • “Amor e Revolução”, num horário mais complicado, ficou nos cinco pontos.
  • Ingrid Guimarães ainda é a mais arrasada com o triste desfecho da série “Batendo Ponto”.
    • Divulgação/TV Globo

      Cena de "Morde & Assopra" com André Gonçalves (2011)

    “Morde & Assopra” pode sofrer novo esvaziamento em seu elenco.
  • As mudanças realizadas na história deixaram alguns dos seus atores praticamente sem função.
  • “Rock dos Anos 80” é o tema do “Aconteceu”, programa da RedeTV!, hoje, às 22h. Apresentação de Laerte Vieira.
  • A Bandeirantes deu um tempo nos trabalhos do seu novo programa das tardes. Todas as providências foram temporariamente interrompidas.
  • Morando e trabalhando em Portugal, Atílio Riccó cancelou viagem ao Brasil na metade deste ano, tão logo completasse as gravações da novela “Sedução”.
  • Mas por causa da doença de um amigo, ele foi obrigado a assumir novo trabalho, “Anjo meu”, em exibição na TVI.

C´est fini
Eduardo Mascarenhas, o Xaropinho, pretende deixar o programa do Ratinho e também “A Praça”.

Se continuar no SBT, ele deve fazer um novo trabalho com a menina Maisa, na programação infantil da emissora, mas também não descarta a possibilidade de acerto com outra emissora. A Band, por exemplo.

As tchecas que enganaram o “Pânico” apareceram um dia rezando, em igreja da Bahia. Uma delas, inclusive, chorando. Lágrimas nos olhos. Ou representou bem ou era arrependimento mesmo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos