Igreja da Record quer comprar horário no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Bruno Miranda/Folha Imagem

    Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, durante inauguração do canal de notícias "Record News", em São Paulo (2007)

    Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, durante inauguração do canal de notícias "Record News", em São Paulo (2007)

Na última sexta-feira (14), a Igreja Universal formalizou oficialmente a sua proposta para a compra dos horários na madrugada do SBT. Uma oferta irrecusável, segundo uma das pessoas que faz parte direta de todo processo, e que as demais concorrentes dificilmente terão condições de acompanhar.

Sem querer, querendo, a simples manifestação de negociar algo que nunca esteve à venda e sobre o qual ainda se tem dúvidas da entrega, mexeu com as lideranças das principais igrejas evangélicas.

À Record, o negócio se mostra muito vantajoso, diante da possibilidade de transferir para uma outra rede, fisicamente tão bem estruturada e poderosa quanto a dela, quase que a totalidade dos seus programas religiosos. Isto, em termos de resultados no Ibope, também poderá apresentar diferenças importantes. Este é o quadro.

Acredita-se que até o final desta semana teremos uma solução a respeito.

Sacolinha
Enquanto isso, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, durante todo o fim de semana passado, “entre um milagre e outro”, pediu a cada um dos seus seguidores a contribuição de R$ 100 para uma “grande obra”, que ele não fala abertamente, mas é a pretensão de comprar o horário do SBT.

Com aquela qualidade de imagem ou falta dela, captação quase em VHS, vai ser difícil.

  • Divulgação

    Alexandre Zakir, apresentador do reality policial "Operação de Risco", da RedeTV!

Risco na Operação – 1
Já de algumas semanas o programa “Operação de Risco” vem apresentando reprises na RedeTV! e o fato se deve porque a emissora deixou de pagar as parcelas combinadas com a empresa Medialand.

O advogado Sérgio D’Ântino, que representa a produtora, confirmou que em razão deste descumprimento foram suspensas as entregas dos episódios da terceira temporada.

Risco na Operação – 2
Ontem mesmo a RedeTV! foi notificada da rescisão contratual com a Medialand. Isto não quer dizer que não se possa  encontrar ainda uma solução apaziguadora.

A principal interessada, no caso, é a própria emissora que tem neste programa a sua segunda maior audiência. Só perde do “Pânico”.

A RedeTV! não respondeu as ligações da coluna.

Sem parar

No uso das suas atribuições, o diretor da teledramaturgia da Rede Record, Hiran Silveira, proibiu terminantemente que os atores de “Rebelde” parem na porta do Recnov para atender pedidos de autógrafos.

Deve entender que tal procedimento pode prejudicar o bom andamento dos trabalhos.

Equipe escalada
No sábado que vem, a Bandeirantes dá início a transmissão do campeonato brasileiro da Série B e já tem a sua equipe escalada para Criciúma e Guarani.

Narração de Nilvaldo Prieto e comentários de Denílson.

Musical
Eduardo Galvão, atualmente em “Insensato Coração”, será o diabo no musical “As Bruxas de Eastwick”, ao lado de Fafy Siqueira e Maria Clara Gueiros.

Falta ainda fechar o papel do prefeito, que também deve ser alguém do elenco da Globo. Estreia prevista para agosto, em São Paulo.

  • Sergio Barzaghi/Gazeta Press

    A apresentadora Luisa Mell grava seu programa "Estação Pet", da TV Gazeta (2011)

Pediu pra sair
Após três semanas no cargo, Cristiano Mendes não é mais diretor do “Estação Pet”, programa comandado por Luisa Mell na TV Gazeta. Nos bastidores comenta-se que houve um estranhamento entre os dois.

A emissora confirma sua saída e informa que Laércio Alves, do “Mulheres”, passa a ocupar interinamente a função.

Mão de obra
Com o fim do programa “Batendo Ponto” no último domingo (15), 13 redatores ficaram sem funções na Globo e serão realocados para outras produções.

Alguns pertenciam à equipe do “Casseta” e a tendência é que voltem para lá, quando o próximo time for montado.

Sem condições

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Neymar comemora o segundo gol do Santos sobre o Corinthians na final do Paulistão (2011)

Globo e Band transmitiram a final do campeonato paulista, com o Santos derrotando o Corinthians e chegando ao bicampeonato.

As duas só mandaram repórteres ao estádio. Narradores e comentaristas fizeram o jogo do estúdio.

Pauta
Marília Gabriela, nesta quarta-feira (18), vai gravar mais três programas no SBT.

Os seus entrevistados serão o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, a atriz Maria Fernanda Cândido e o neurologista Ricardo Nitrini, falando do mal de Alzheimer.

Nome diferente
O programa “Dr. Hollywood” vai continuar na RedeTV!, mesmo com a saída do médico Robert Rey, anunciada para o final deste mês.

Outros especialistas na mesma área serão chamados para ocupar o seu lugar. O título principal permanece, mas acrescido de alguma outra coisa para justificar a mudança.
 
Pegadinha

  • Munir Chatack/Record

    Cláudio Heinrich e Amanda Lee em cena da novela "Vidas em Jogo", da Record (2011)

Em “Vidas em Jogo”, na Record, irritada porque Elton (Cláudio Heinrich) não lhe dá atenção, Margarida (Amandha Lee) convence o garçom de que ele está começando a ficar careca e diz que tem um remédio caseiro infalível.

Elton, sem saber, toma óleo de rícino e, pouco tempo depois, passa muito mal. Vai ao ar quarta-feira (18).

Bate – Rebate

  • A alta direção da Rede Bandeirantes passou ontem boa parte do dia em reunião num hotel de São Paulo.
  • No especial “30 Anos do SBT”, do último sábado (30), Hebe Camargo, Gugu Liberato e Jô Soares, que não pertencem mais ao elenco da emissora, foram apresentados normalmente.
  • Maíra Lemos acaba de trocar a Record pela Globo Minas. A partir de agora, ela passa a integrar a equipe do "Globo Esporte".
  • Até fevereiro, a Maíra apresentava o "Esporte Record", ao lado de Dudu Schechtel.
  • O SBT continua gravando pilotos do novo jornal com Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, ainda sem confirmar data de estreia.
  • A TV Cultura segue realizando cortes no seu quadro de funcionários. As produções dos programas agora são as mais atingidas.
  • Filho do apresentador Milton Neves, Fábio Lucas Neves, pediu demissão na Bandeirantes no mês passado e planeja morar nos Estados Unidos.
  • A Band já está em busca de um repórter substituto.
  • A Globo já definiu o episódio da série “O Cupido”, atração do “Fantástico”, que irá ao ar dia 5 de junho.
  • Patrícia Poeta vai contar a história de um casal que se conheceu durante um jogo do Corinthians e só se reencontrou nove anos depois.
  • Detalhe: para ajudar na produção, a Globo teve a colaboração de um corintiano fanático, nascido em Ribeirão Preto e que hoje mora no Rio. Ele orientou os figurantes e ensinou o hino do clube.  
  • A cantora Rosanah Fienngo, após regravar o sucesso "Greatest Love Off All”, de Whitney Houston,  lança o seu videoclipe com a participação do ator Saulo Meneghetti.

C'est fini
A macrossérie “O Astro”, em 60 capítulos, com estreia marcada para 12 de julho na Globo, já tem o resultado da sua classificação indicativa no Ministério da Justiça. Produção “não recomendada para menores de 16 anos”.

Portanto, exibição só depois das 22h.

Amanda Françozo e Luigi Baricelli apresentaram domingo, direto do Expo Center Barra Funda,  em São Paulo, o lançamento da nova linha Ford Cargo 2012, com direito a show de Chitãozinho e Xororó e transmissão pela internet. Mais de 115 mil pessoas assistiram ao evento.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos