Especial do Roberto Carlos na Globo terá novo diretor

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Roberto Carlos dá entrevista a bordo do navio Costa Serena (14/1/2011)

    Roberto Carlos dá entrevista a bordo do navio Costa Serena (14/1/2011)

Problemas de ordem particular fatalmente irão afastar Roberto Talma da direção do especial do Roberto Carlos neste ano. Na Globo, inclusive, já se trabalha com esta possibilidade e, embora ainda não exista uma comunicação oficial sobre o assunto, alguns setores começam a dar como certa a indicação de Jayme Monjardim para ocupar o posto.

É, pelo menos, o nome com mais força, e que já tem a aprovação do próprio cantor.

Caso esta confirmação venha a acontecer, Monjardim terá um 2011 de muito trabalho. Além do programa, que sempre exige demais de quem está à frente dele, também será da responsabilidade do seu núcleo a novela "A vida da gente", de Lícia Manzo, substituta de "Cordel Encantado" na faixa das 6 da tarde.

Teledramaturgia
A Rede TV! planeja produzir a sua primeira minissérie ainda este ano. Uma história ambientada em Fernando de Noronha, escrita por Andréa, filha do presidente da emissora, Amilcare Dallevo. O título "Noronha", inclusive, já foi registrado.

Como a emissora não tem tradição ou qualquer experiência na teledramaturgia, existem planos de se contratar uma equipe competente, para dar o necessário suporte à sua produção.

Também tem essa
Líder evangélico, figura bem conhecida da televisão, recebeu do irmão o pedido para ter uma BMW X5, igualzinha a dele.

Resposta: "Não senhor. Deus ainda não te preparou pra isso".

Duas coisas

  • Luciana Gimenez tem contrato com a Rede TV! até 2012

Luciana Gimenez tem contrato com a Rede TV! até 2012. Aconteça o que acontecer, o marido vendendo ou não a sua parte na emissora, ela prosseguirá apresentando o "Superpop" normalmente.

Marcelo de Carvalho, saindo ou não da sociedade da Rede TV!, também seguirá no comando do "Mega Senha". Acertou por mais uma temporada.

Está assim
Na própria Rede TV! já se admite como fato consumado a saída de Marcelo de Carvalho da sociedade. Isto já foi acertado com Amilcare Dallevo, inclusive os valores.

Acredita-se ainda que nada será anunciado antes de um mês, porque este é o prazo para se concluir necessária operação junto aos bancos.

Dupla de frente

  • Galisteu apresentará o "Miss Minas Gerais"

O concurso "Miss Minas Gerais", que a Bandeirantes vai realizar e transmitir na noite do próximo sábado, contará com a participação de duas das suas contratadas.

Adriane Galisteu será a apresentadora e Daniela Freitas irá integrar o corpo de jurados.

Em pauta
A direção da Record deve bater o martelo nos próximos dias em relação ao lançamento de um novo programa, semanal, provavelmente aos sábados, nos moldes do "Vídeo Show".

Se aprovado, a emissora do Rio de Janeiro ficará responsável pela sua produção.

Protesto
"Sagrado", da TV Globo e Futura, no ar desde 2009, está recebendo críticas de Denise de Santis, fundadora da Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil, pela falta de espaço dado à sua religião.

A série conta com representantes do catolicismo, islamismo, protestantismo, afro-brasileiras e o espiritismo, mas não da bruxaria, que tem, segundo números não oficiais, cerca de 700 mil seguidores no país.

Chamada de embarque
A partir da noite desta segunda-feira, executivos da nossa TV começam a viajar para a LA Screenings, em Los Angeles, feira que, entre outras coisas, antecipa as novidades da televisão de todo mundo.

O pessoal da Band, de lá, já segue para a Indy em Indianápolis.

Cartas na manga
O humorístico "Os Caras de Pau" está garantido na programação da Globo até dezembro. O programa, com Marcius Melhem e Leandro Hassum, tem assegurado o primeiro lugar de audiência até com alguma facilidade e a tendência é a sua efetivação também na grade do ano que vem.

Mas, de qualquer forma, vale adiantar, a mesma dupla já desenvolve novos projetos para a TV, que serão discutidos apenas no final do segundo semestre.

Moda

  • Tainá Muller será estilista em "insensato Coração"

Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares definiram os próximos passos de Paula, personagem de Tainá Muller, em "Insensato Coração".

A filha de Cortez (Herson Capri) vai virar estilista e terá o seu próprio ateliê.

Canseira
Reclamações sobre frequentes atrasos nas gravações do "Tudo é Possível" chegaram à direção da Record. Há uma revolta em relação ao caso – ou descaso. Artistas de fora e os contratados da emissora aguardam providências, porque não dá pra continuar desse jeito.

Outras produções da própria casa, que não têm nada com isso, também acabam prejudicadas.

Bate – Rebate

  • "O Último Passageiro" está em fase de testes na Rede TV!. Se as reprises dos sábados alcançarem bons resultados, o programa pode deixar as noites de domingo.
  • O Bozo será o focalizado no próximo especial de 30 anos do SBT.
  • Faa Morena está completando 5 anos com o "Ritmo Brasil" na Rede TV!.
  • Para comemorar, durante toda a semana passada, foram gravados vários programas em Nova York. Um deles com a cantora Marina Elali.
  • Como tinha prevenido o autor Ricardo Linhares, José Wilker irá reaparecer nos próximos capítulos de "Insensato Coração".
  • Na verdade, uma participação importante, mas curta. Wilker também está no elenco da próxima das nove, do Aguinaldo Silva.
  • Nada certo ainda, mas por causa da Série B a Bandeirantes poderá fazer contratações para o seu departamento de esportes.
  • Hélverte Moreira, repórter da Record Minas, está temporariamente reforçando a equipe da cabeça de rede, em São Paulo.
  • Tom Cavalcante vai estrear o seu novo show, dia 2 de junho, no Citibank Hall, em São Paulo.
  • Guilhermina Guinle também já se colocou à disposição da Globo para as primeiras gravações da macrossérie "O Astro".
  • No SBT há um movimento para trocar o programa "S.O.S. Casamento" de dia. Sair das sextas-feiras.

C´est fini
Depois de tirar da grade o "Esporte Record", a Record - Minas colocou no ar o "Esporte Fantástico Minas", que estreou no último dia 7, sob o comando de Garcia Júnior.

É a versão local do "Esporte Fantástico". Se a experiência funcionar poderá se estender para outras praças.

Apresentada como jovem bastarda, uma nova personagem vai aparecer nos próximos capítulos de “Morde & Assopra”, novela do Walcyr Carrasco na Globo.

Lidi Lisboa, que até bem poucos dias estava em “Insensato Coração”, foi escolhida para o papel.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos