Jornalismo da Record regulamenta uso da Internet

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Descontente com alguma coisa, a direção de Jornalismo da Record em São Paulo distribuiu comunicado na última semana, alertando a todos para o bom uso da Internet e que “os comentários nesses espaços não entrem em contradição com a sua atuação profissional e suas responsabilidades ou com os princípios da empresa”. E ainda ressalta que “os juízos de valor sobre produtos da casa ou da concorrência são passíveis de avaliação à luz de sua afiliação à Rede Record e não apenas como opiniões individuais.”

Por fim, lembra aos seus colaboradores que “é vedada a divulgação de informações internas às quais teve acesso privilegiado em função de sua atuação profissional ou presença na empresa, incluindo, mas não se restringindo, a medições de audiência, lançamento de novos produtos, contratações e visitas à emissora, bem como a discussão de procedimentos internos e administrativos e a publicação de fotos de instalações que não são públicas”.

Nada de graça. Alguma coisa, que não é revelada neste comunicado, certamente aconteceu para dar origem a ele.

No ar

  • Divulgação

    Selton Mello e Luana Piovani em cena do filme "A Mulher Invisível", de Cláudio Torres (31/5/09)

Desde o último final de semana, apresentando os protagonistas, Débora Falabella, Selton Melo e Luana Piovani, a Globo iniciou as chamadas da série “A Mulher Invisível”. Mas sem entrar ainda nos maiores detalhes, como data de estreia, dia de exibição ou horário.

A Comunicação da emissora, no entanto, confirma para a coluna que o lançamento acontecerá no próximo dia 31, uma terça-feira, em substituição a “Divã”. Serão oito episódios.

Mistério
Gugu Liberato, acompanhado do diretor do seu programa, Homero Salles, viajou na noite de domingo para a Alemanha. Estão em Munique. Foram fazer uma gravação, mas ninguém sabe exatamente o quê.

Time escalado
A Globo também vai fazer, ao vivo, direto de Wembley, a final da Liga dos Campeões, Manchester e Barcelona, dia 28.

Narração de Milton Leite, com comentários de Caio Ribeiro e Arnaldo César Coelho. A mesma equipe que fez os jogos daqui. Só falta definir o repórter.

Decolando
Serginho Groisman vai apresentar o "Brazilian Day Lisboa" neste próximo domingo, dia 15. O cantor Daniel está entre os confirmados.

O evento, gratuito, será realizado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e são esperadas mais de 30 mil pessoas, público superior a população da cidade.

Cobriu um santo
Com a já anunciada saída de Thalita Oliveira, a Record ainda não definiu a nova apresentadora do bloco de esportes no "Fala Brasil". Em ano de Pan-Americano, cobertura exclusiva, é imprescindível que isto aconteça o mais depressa possível.

Simplificando
Isbosete, um dos quatro filhos de Saul, assim citado na Bíblia, na minissérie “A História do Rei Davi” será chamado de Esbaal. Mais simples.

Personagem do ator Daniel Andrade.

Recado do Hiran
Hiran Silveira, diretor da teledramaturgia da Record, contrariando nota aqui publicada, informa que a novela do Lauro César Muniz não se chamará “Navegantes”. Na verdade, está desmentindo o autor.

E “que não há nenhuma definição nossa que ela será a sucessora de ‘Vidas em Jogo’. Nenhuma comunicação foi feita ao autor e qualquer afirmação nesse sentido é mera especulação.”

A próxima dança
No próximo “Domingão”, Fausto Silva vai anunciar os participantes da “Dança dos Famosos – 2011”. A produção do programa, desde o começo do ano, se empenha na sua realização. As surpresas prometem ser muitas.

É sempre um grande sucesso.

Duração
A macrossérie “O Astro”, com Regina Duarte, Daniel Filho, Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz, entre outros, ficará no ar de 12 de julho a 21 de outubro.

O remake irá ocupar a “segunda linha de shows”, como a emissora define o horário hoje ocupado pelas séries “Divã”, “Lara com Z” e “Macho Man”. As gravações já começaram.

Troca de diretor
A partir desta quarta-feira, o departamento de jornalismo da Record – Belém será dirigido por Marcos Barreto. Segundo fontes da própria emissora paraense pesam sobre Thiago Feitosa, que está saindo, acusações de “assédio moral”.

A Record, consultada, informa que não é nada disso. A troca de um pelo outro já estava prevista há algum tempo.
 
Tortura

Em “Amor e Revolução”, novela do SBT, Filinto Guerra (Nico Puig) leva Olívia (Patrícia de Sabrit) para o galpão de torturas. Ele faz terror psicológico e dá choques em sua própria mulher. A cena será exibida no dia 16.

Bate – Rebate

  • A Record News vai estrear o novo jornal do Heródoto Barbeiro no dia 23.
  • Bom que isto aconteça o mais rápido possível. É de total abandono o estado atual desta emissora.
  • Nada que justifique toda a festa realizada, inclusive com a presença do Presidente da República, no seu lançamento.
  • Assim vai indo... Marcelo de Carvalho liderou normalmente reunião do comercial da Rede TV! na manhã de ontem.
  • A propósito, na noite do último sábado, tanto o “Mega Senha” como o “UFC” marcaram 4 de média na Rede TV!.
  • A cantora Adriana Calcanhoto é uma das atrações do “Vitrine”, nesta terça, na Cultura.
  • Esquisito isso. A Angélica mantém um quadro de culinária no “Estrelas”, mas nunca come nada “porque está de regime”.
  • Ajuste na grade – desde a noite de ontem, o telejornal “SBT Brasil” passou a ser apresentado às 19h30 e o “SBT Show” às 20h15.
  • Diretor da Hebe, Paulo Trevisan, com pneumonia, está entregue aos cuidados do departamento médico.

C'est fini
O Ibope de “Morde & Assopra” melhorou nos últimos dias, depois das mudanças realizadas. A novela está mais enxuta. Alguns personagens foram eliminados e outros fortalecidos. Por volta do capítulo 60, Adriana Esteves e Marcos Pasquim, vítimas de uma armação, irão se separar. É nesse momento que deve entrar em cena outro personagem para formar o triângulo. Com o Malvino Salvador descartado, há quem aposte até numa solução caseira, André Bankoff –que já está no elenco.

Acertando: o nome correto da nova repórter da Record News, contratada para o jornal do Heródoto Barbeiro, é Denise Odorissi.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos