Rebelde

Record estuda possibilidade de promover rodízio em "Rebelde"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

A Record já divulgou interesse em prolongar a apresentação de “Rebelde”, caso a novela apresente bons resultados de audiência. Ficaria aproximadamente três anos no ar. Evidente que uma ala da emissora entende isso como um tremendo exagero. Não vê motivo para tanto.

Em todo caso, a possibilidade de um prazo longo existe, como também outras ideias para o formato de “Rebelde”. Uma delas inclusive remete ao modelo de “Malhação”, da Globo. Após determinado período de exibição, a produção, que tem como protagonistas Chay Suede, Micael Borges, Lua Blanco, Sophia Abraão e Melanie Fronckowiak, passaria ter à frente um outro autor, obedecendo assim um esquema de rodízio. A estratégia serviria para oferecer fôlego novo à atração.

Mas nada disso ainda é oficial. Atualmente, a autora Margareth Boury é a titular da novela, que alcança o segundo lugar em audiência. E assim vai.

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    O autor de novelas Aguinaldo Silva durante participação no "Altas Horas" da Globo (2011)

Passou, passou
Depois de um tempo meio assim, chateado com algumas coisas, o autor Aguinaldo Silva agora está mais tranquilo. Parece que arquivou as broncas pendentes.

De volta ao Brasil, após um longo período em Portugal, ele pretende se integrar mais aos trabalhos de produção da sua novela. “Fina Estampa” estreia em agosto. Mas é bom não cravar o dia.

Novo chefe
Com o crescimento da ESPN no Brasil, a direção da emissora acaba de criar o cargo de gerente de programação. Arnaldo Ribeiro, comentarista do canal desde 2003, é quem assume a função.

De acordo com o Arnaldo, "há muito trabalho pela frente e coisas interessantes vão acontecer”.

Ele, que já teve passagens pelos jornais "Folha de S.Paulo" e "O Estado de São Paulo", deixa a revista "Placar" para se dedicar 100% a ESPN.

Números

  • Roberto Setton/UOL

    Os atores Graziella Schmitt e Cláudio Lins protagonistas da novela "Amor e Revolução", do SBT

"Amor e Revolução" completou um mês na última quinta-feira (5). A sua audiência tem girado em torno dos 5 pontos de média na Grande São Paulo --longe dos sete que o seu Artístico pretendia registrar ou dos 10, ambição do seu departamento comercial.

Por enquanto, nos bastidores, ainda não se confirma o primeiro grupo de discussão que o próprio Tiago Santiago, autor, gostaria de realizar no primeiro mês da novela no ar.

  • AgNews

    Fernanda Torres (à esq.), Vladimir Brichta, Érico Brás (à dir.) e Andréa Beltrão na coletiva de lançamento de "Tapas & Beijos" (2011)

Vai bem
“Tapas & Beijos”, série protagonizada por Andrea Beltrão e Fernanda Torres, faz a alegria da Globo nas noites de terça-feira. Sucesso de audiência.

E o interessante é que a produção não fica limitada ao trabalho das duas atrizes. Há outros bons destaques por lá, como são os casos de Otavio Muller, Érico Brás, Flávio Migliaccio e Fernanda de Freitas.

Boa impressão
Companheiros da própria Globo elogiaram os primeiros capítulos de “Vidas em Jogo”, da autora Cristianne Fridman, substituta de “Ribeirão do tempo”, na Record.

Mas a tendência é que a novela apresente queda de audiência, algo perfeitamente normal na mudança de uma produção para outra. Sempre leva tempo para o telespectador se identificar com a história que está apenas no começo.

Mais um
Aos poucos, a Record vai fechando o elenco de “A História do Rei Davi”. O ator Daniel Andrade também foi confirmado na minissérie. Ele fará o personagem Isbosete, filho do rei Saul e antagonista do Rei Davi.

Na história bíblica, Isbosete chegou a governar Israel por dois anos após a morte do pai.

Pilotos e mais pilotos
A quantidade de testes realizados por Rachel Sheherazade, nova contratada do SBT para o seu jornalismo, impressiona. Numa dessas, ainda vai parar no Guiness.

De qualquer forma, o objetivo, sempre e desde já, é que o trabalho possa agradar o principal interessado: o dono Silvio Santos.

Aquecimento
O diretor Del Rangel tem dito para alguns atores que já está trabalhando em nova novela para o SBT. E sempre em parceria com Iris Abravanel.

Sobre a estreia de “Corações Feridos”, nenhum comentário a respeito. Isso é que é o pior.

  • Divulgação/TV Globo

    O ator Francisco Cuoco (2011)

Primeiro time
Roberto Talma, responsável pela direção de núcleo, promete várias participações especiais ao longo dos 60 capítulos da macrossérie “O Astro”, que estreia em julho. Como exemplos, já aparecem os nomes de Francisco Cuoco e Tony Ramos, entre outros.
 
Garante que haverá um desfile dos principais nomes da Globo. O remake comemora os 60 anos da telenovela brasileira.

Truck
No próximo dia 15, em Caruaru, vai acontecer mais uma etapa da Fórmula Truck, com transmissão pela Bandeirantes e narração de Téo José.

Responsável pela captação de imagens, a produtora Revolution, na oportunidade, vai estrear um novo caminhão, com câmeras muito mais potentes, além de outros recursos.

Competição

  • Márcio Nunes/TV Globo

    A atriz Fernanda Paes Leme participa da gravação do "Video Game" da Globo (2011)

O elenco de “Insensato Coração”, a partir de amanhã, invade o “Vídeo Game” da Angélica, na Globo.

Durante uma semana, Fernanda Paes Leme e Pedro Garcia disputarão as brincadeiras do programa com Ricardo Tozzi e Leonardo Miggiorin.

Bate – Rebate

  • Silvio Santos está muito satisfeito com os resultados de audiência do “Nada além de um minuto”.
  • Novas provas foram integradas recentemente e a ordem é continuar renovando.
  • Aliás, o pessoal do “Nada além de um minuto” reclama de certas coincidências observadas em quadros do “Caldeirão do Huck”. Então tá.
  • Como se no SBT não tivessem quadros ou programas  semelhantes ao da concorrência.
  • Quem acompanha o trabalho dos palhaços Patati e Patatá, no mínimo, estranha aquilo que é mostrado no SBT. A dupla está engessada.
  • Rosamaria Murtinho não vai interromper seu trabalho no teatro devido à escalação para a macrossérie “O Astro”.
  • A atriz vai seguir normalmente com as apresentações do espetáculo “O pacto das três meninas”, no Clara Nunes, Rio.
  • Celso Frateschi e Marco Ricca também foram chamados para o elenco de “O Astro”.
  • As atrações musicais do próximo “Criança Esperança”, na Globo, informa-se, também serão conhecidas aos 45 minutos do segundo tempo.
  • Patrícia Maldonado já está trabalhando no livro sobre a vida de Luciano do Valle.
  • Luiza Dantas/CZN

    A atriz Maria Clara Gueiros (29/12/2010)

C'est fini
Maria Clara Gueiros, atualmente em “Insensato Coração”, já tem trabalho fechado para depois da novela. Ela fará um dos principais papéis do musical “As Bruxas de Eastwick”, que estreia em agosto, em São Paulo.

O espetáculo, dirigido pela dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho, já tem confirmada a participação de Fafy Siqueira, fazendo a vilã Felícia Gabriel.

Setores da Bandeirantes se preparam para a próxima edição da Festa de Parintins, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de junho.

No ano passado, devido à Copa do Mundo na África, muitos diretores da cabeça de rede não puderam acompanhar o evento. Mas, agora, Parintins irá receber os principais executivos da emissora. E, entre eles, o presidente Johnny Saad, fã declarado da festa.

A Band deverá enviar cerca de 150 profissionais, entre técnicos, produtores e jornalistas e, além disso, terá o apoio de empresas terceirizadas.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos