Em formato de desenho animado, "Sítio do Picapau Amarelo" volta à Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Antônio Gaudério/Folha Imagem

    A atriz Isabelle Drummond, 7, no papel de Emília no programa "Sítio do Picapau Amarelo", da Globo, durante as gravações em Guaratiba, no Rio de Janeiro, em 2001

    A atriz Isabelle Drummond, 7, no papel de Emília no programa "Sítio do Picapau Amarelo", da Globo, durante as gravações em Guaratiba, no Rio de Janeiro, em 2001

"Sítio do Picapau Amarelo” vai voltar para a televisão, ainda este ano, mas agora de uma forma diferente, no formato de desenho animado.

A partir de outubro, com edições sempre nas manhãs de sábado, a Rede Globo passará a apresentar o “Mundo do Sítio”, título provisório, com os seus personagens tradicionais e outros criados especialmente para a nova série.

A primeira temporada reúne 26 episódios, com 11 minutos de duração cada. Dependendo do que vai acontecer, poderão ser autorizados outros. O projeto é uma parceria da Globo com os herdeiros do escritor Monteiro Lobato e produtora Mixer.

Por último, vale colocar que não existe mais a intenção de fazer o “Sítio” com atores reais, por motivos de audiência, custos elevados de produção e dificuldades na venda do produto para o exterior.
 

  • Thinkstock

Palavra do SBT
Sobre o “Esquadrão do Amor”, o SBT informa que o diretor Aldrin Mazzei não foi demitido, apenas afastado. E que Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico, não reeditou o programa para agradar classes C, D e E, mas para dar mais dinamismo.

A reedição aconteceu na segunda-feira (3), portanto na véspera da exibição, porque só naquele dia o programa ficou pronto.

Então tá.

Novos planos
Está em processo um estudo que visa ampliar, para os próximos tempos, a parceria Globo e Bandeirantes no campo esportivo.

A Libertadores da América, por exemplo, que hoje está fora, também poderá fazer parte do pacote.

E outra...
Dentro de mais alguns dias, Globo e Bandeirantes deverão assinar contrato para transmissão da Copa do Mundo no Brasil.

As duas emissoras, depois dos acontecimentos que envolveram os direitos do Campeonato Brasileiro, estreitaram ainda mais as suas relações comerciais e de amizade.

Novo horário
A partir deste sábado (7), às 18h30, a RedeTV! passa a exibir a reprise de “O Último Passageiro”, apresentado por Mário Frias.

Inédito, o programa é levado ao ar nas noites de domingo.

Miss Universo
Albert Lewittin, da NBC, virá ao Brasil na próxima semana para acertar detalhes da realização e transmissão do Miss Universo.

Na verdade, o real motivo de sua viagem é saber quais providências a Bandeirantes tomou até agora.

  • Luiza Dantas/CZN

    Adriane Galisteu (25/11/2010)

Bem a propósito
Cerca de 150 profissionais da Bandeirantes estarão envolvidos na transmissão do “Miss Minas Gerais”, que será realizado no próximo dia 21. A direção é de Katia Gardin e a produção fica por conta do departamento de evento da Band de São Paulo.

Adriane Galisteu também foi confirmada como apresentadora de todos os concursos de misses da emissora.  

Pesquisa
Cininha de Paula, diretora de “Beijo na Boca”, título da nova novela de Miguel Falabella, substituta de “Morde & Assopra” exibida às 19h, está em Cartagena desde a última quarta-feira (4), escolhendo locações das primeiras externas.

Um dos lugares mais lindos da costa caribenha.

Renovado
Fulvio Stefanini renovou contrato com a Globo. Um acerto tranquilo, muito embora o ator tivesse uma proposta bem interessante da Record.

No fim de tudo, depois de levar em consideração vários aspectos, resolveu continuar onde estava.

Primeiro da série

  • Roberto Nemanis

    "Festival SBT 30 Anos" será apresentado por Patrícia Abravanel e começa com uma homenagem a "Praça é Nossa"

Hoje, às 20h, iniciando as comemorações dos seus 30 anos, o SBT vai apresentar o primeiro de uma série de 17 especiais que irão lembrar um pouco da sua história.

"Festival SBT 30 Anos" será apresentado por Patrícia Abravanel e começa com uma homenagem a "Praça é Nossa."

Perfil
O “Esporte Fantástico”, da Record, estreia hoje (7) o quadro “Rumo a Guadalajara”, que vai mostrar o perfil dos principais atletas brasileiros que participarão dos próximos Jogos Pan-Americanos.

A primeira será Maureen Maggi, campeã olímpica no salto em distância.

Assinado
Na tarde de quinta-feira (5), recepcionado por Daniela Beyruti e José Roberto Maciel, Joseval Peixoto assinou com o SBT. Há um grande entusiasmo na emissora, principalmente na alta direção, a sua contratação.

No embalo, ele já gravou novo piloto com a apresentadora Rachel Sheherazade. Agora é preparar para a estreia.

Nova data
Já se desconfiava disso, mas agora é oficial: não vai mais acontecer no dia 16, como chegou a ser anunciada, a estreia do programa diário “E aí, Doutor?”, sob o comando do médico Antonio José Sproesser Junior.

A Record informa que o lançamento da versão brasileira de “The Dr. OZ Show” foi adiado em uma semana. Ficou para o dia 23.  

Ato falho

Em “Insensato Coração”, no capítulo de quinta-feira (5), Eunice (Deborah Evelyn) chamou a Gilda (Helena Fernandes) de Clarice. Isso não estava no script. Foi erro mesmo.

Mas como ninguém percebeu botaram no ar desse jeito.

Está marcado
A estreia da "Escolinha do Gugu" vai acontecer no domingo (15), não este, o outro. Coincide com a final do Campeonato Paulista.

Numa dessas, tentando surpreender a concorrência, existe o plano de botar no ar logo depois do jogo.

Bate – Rebate

  • Fórmula 1 na Globo neste final de semana. É o Grande Prêmio da Turquia, amanhã, às 9h. Hoje, treinos, a partir das 8h.
  • O canal Bandsports está transmitindo desde ontem (6) o Circuito Mundial de Judô, classificatório para a próxima Olimpíada.
  • Amaury Junior voltou a gravar o seu programa em São Paulo, depois de um período em Cingapura.
  • O fato não tem nada de novo, mas...Atores da Record continuam reclamando da longa ausência nas produções da emissora.
  • Tem artista há mais de um ano sem fazer nada no Recnov.
  • Agora, por exemplo, muitos foram informados que, em relação à nova novela de Lauro César Muniz, “Navegantes”, os trabalhos de escolha do elenco só terão início entre novembro e dezembro.
  • Em “A História do Rei Davi”, minissérie da Record, Gracindo Junior viverá o Rei Saul.
  • A programação da RedeTV! não será alterada nos próximos meses. Os planos que ainda existiam para a atual temporada não estão valendo mais.
  • O diretor Mauro Mendonça Filho gravou as primeiras cenas da macrossérie da Globo, “O Astro”, durante um trajeto de trem entre Curitiba e Paranaguá.
  • O filme “Minutemen - Os viajantes do tempo”, da Disney, agora pertence ao acervo da Globo, mas, segundo a emissora, não tem previsão de exibição.

C´est fini
A Bandeirantes optou por fazer dos seus estúdios no Morumbi, em São Paulo, a final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo é Manchester United e Barcelona. A decisão acontecerá no dia 28, no estádio de Wembley, na Inglaterra.

Por sua vez, a Globo, via assessoria, diz que enviará uma equipe à Europa para acompanhar o jogo, mas ainda não informa os nomes.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos