Bandeirantes inova na transmissão do futebol

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Junior Lago/UOL

    Julio Cesar e Ramirez comemoram a classificação do Corinthians para a final do Paulistão 2011

    Julio Cesar e Ramirez comemoram a classificação do Corinthians para a final do Paulistão 2011

A partir de algumas providências importantes, já se observa um progresso bem interessante nas transmissões esportivas da Bandeirantes, especialmente do futebol. A imagem está mais limpa, sem informações exageradas ou desnecessárias.

O que acontece no campo, dentro das quatro linhas, agora tem prioridade sobre tudo. As câmeras principais, as da bola, passaram a trabalhar mais fechadas, permitindo melhor visão de todos os lances e o replay só entra nos momentos essenciais. Este é o critério que sempre se reclamou.

Também na exibição dos últimos jogos foi possível verificar diferenças bem acentuadas no comportamento dos narradores e comentaristas escalados.

De acordo com essas novas regras, percebe-se que foram proibidas as conversas paralelas, que nada têm a ver com o desenrolar das partidas. Recados interesseiros para amigos, parceiros ou donos de restaurantes, pelo menos em tempos mais recentes, não foram ouvidos. Um basta na caitituagem. Todo mundo, no fim, ganha com isso.

Futebol – 1
A Bandeirantes assinou na tarde da última quarta-feira (4), com a Sport Promotion, o contrato para a transmissão da Série B do campeonato Brasileiro já a partir deste ano. A competição começa no dia 21.

A RedeTV!, até a segunda ordem, está fora.

Futebol - 2
A RedeTV!, por sua vez, pretende continuar transmitindo os principais campeonatos europeus aos finais de semana.

O contrato do italiano, dizem, já foi fechado e o do inglês, de acordo com a emissora, também está muito bem encaminhado.

Futebol – 3
A Bandeirantes vai enviar uma equipe para a cobertura da Eurocopa 2012, que acontecerá entre 9 de junho e 1º de Julho.

Haverá profissionais da emissora no evento, a garantia é da própria Band. Mas os nomes ainda não são revelados.  

Envolvimento
Aguinaldo Silva, além de escrever “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração” na Globo, também deseja participar de todo processo musical da novela.

Entende como essencial uma trilha sonora bem popular, com artistas de qualidade e que estão na preferência do povo. Zeca Pagodinho, por exemplo, está dentro.
 

  • AgNews

    Paulinho Vilhena no São Paulo Fashion Week (2010)

Tesoura
Em “Morde & Assopra”, novela das 19h, da Rede Globo, várias cenas do personagem do Paulinho Vilhena foram gravadas e depois consideradas ousadas demais pela própria equipe de produção.

Preferiram cortar para evitar aborrecimentos.

A propósito
Depois de um início complicado, titubeante até, “Morde & Assopra” começa a pegar jeito e se ajeitar em patamares de audiência bem aceitáveis. Está oscilando entre 27 e 30 pontos.

Para o autor Walcyr Carrasco nenhuma novidade. Em “Caras & Bocas” e “Sete Pecados”, ele viveu experiências parecidas.

Tem que acertar
O novo programa das tardes na Band ainda nem estreou e já tem uma pressão forte em cima dele. Tem que dar certo.

Erros ou testes não serão permitidos. A ordem é fazer na certeza, até para não comprometer a boa audiência alcançada pelo José Luiz Datena.

E outra
A participação de Luiza Brunet neste novo programa até agora não foi acertada.

Está pegando na relação custo-benefício. Os valores que representariam a sua contratação não estão batendo com o que a Bandeirantes pretendia gastar.

Tudo igual

Não estão previstas mudanças no visual da Deborah Secco, mesmo depois do casamento de Natalie em “Insensato Coração”. Uma vez perua, sempre perua.

Segundo Ricardo Linhares, um dos autores, ela poderá até usar uma roupinha mais comportada, dependendo da ocasião, mas nada que altere o seu estilo.

Festa da Indy
Felipe Andreoli, do “CQC”, e Patrícia Maldonado estão confirmados pela Band para a transmissão da tradicional ”500 Milhas de Indianápolis”.

A prova acontece no próximo dia 29. Como de costume, a emissora pretende levar aos Estados Unidos uma grande comitiva, com assento especial para os seus patrocinadores.

Casa nova
Desde o último dia 2, o jornalismo do Canal Futura está de casa nova no Rio de Janeiro, com um estúdio panorâmico no bairro do Rio Comprido.

Os prédios e as comunidades do entorno passaram a funcionar como cenário do “Jornal Futura”, “Conexão Futura” e “Sala de Notícias”.

Gravado
A apresentadora Daniela Freitas, falando sobre a moda dos lenços na cabeça, foi entrevistada por Érico Aires para o “Vídeo News” da Band.

Vai ao ar na semana que vem.

Diabetes

  • Divulgação/TV Globo

    Sérgio Rei participa do programa "Diabetes, o inimigo oculto" (2011)

A Globo exibe neste domingo (8), no “Fantástico”, o último episódio da série “Diabetes, o inimigo oculto”, com o médico Dráuzio Varella.

Ele dará dicas para quem possui a doença, além de explicar como conviver da melhor maneira.

Um dos entrevistados será o cantor Sérgio Reis, que tem diabetes.

Bate – Rebate

  • O programa “Pânico” volta a ser alvo da “Fazenda”, da Record. Agora querem dois participantes, um homem e uma mulher.
  • Ainda do “Pânico”, por tudo que tem feito, o Carioca  está entre os melhores comediantes da TV.
  • Cristina Lyra, da RedeTV!, já sabe que terá um menino e escolheu o nome de Lucas.
  • Volta de Juliana Paes às novelas da Globo começa a ser cogitada
  • “A Liga”, da Band, gravou um programa sobre fantasias sexuais.
  • Só que a equipe ainda não conseguiu chegar ao ponto desejado.
  • O material já recebeu três diferentes trabalhos de edição.
  • O nome do ex-presidente Lula aparece na lista dos convidados prováveis para a estreia do novo jornal de Heródoto Barbeiro na Record News.
  • A Record deu o start nas obras da cidade cenográfica de “A História do Rei Davi”, a sua próxima minissérie, no próprio Recnov, no Rio de Janeiro.
  • Aliás, também no começo da semana foram entregues todos os cenários da novela “Vidas em Jogo”, que estreou na terça-feira (3).
  • Francine Piaia, ex-BBB, gravou o programa Silvio Santos, que irá ao ar no SBT no próximo domingo (8).
  • Marina Silva pediu o apoio de Fernanda Paes Leme e de outros famosos que fazem sucesso no Twitter, na divulgação de uma campanha contra o desmatamento.

C'est fini
Segundo o AdNews, há a possibilidade de o SBT vender horários das madrugadas para igrejas. O que até bem pouco tempo se considerava uma coisa impossível, até pelas dificuldades atuais, passou a ser tratado de outra maneira.

O próprio SBT tomou a iniciativa de enviar uma carta aos possíveis interessados, entre eles, R.R. Soares, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia e – surpresa – Igreja Universal do Reino de Deus. Fecha quem primeiro chegar à casa dos R$ 20 milhões/mês.

Resta saber, no entanto, se na última hora, no momento de assinar o contrato de cessão de horário, o dono Silvio Santos ainda estará pensando da mesma maneira.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos