Guerra dos Sexos

Silvio de Abreu começa a mexer no texto de "Guerra dos Sexos", próxima novela da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Jorge Figueiredo Jorge/CZN

    Silvio de Abreu começa a mexer no texto de "Guerra dos Sexos", nova novela da Globo (2010)

    Silvio de Abreu começa a mexer no texto de "Guerra dos Sexos", nova novela da Globo (2010)

O autor Silvio de Abreu, meio de férias, informa que só agora está revendo a sinopse e fazendo as primeiras adaptações em "Guerra dos Sexos", a partir do texto original de 1983, já pensando no remake da novela para o ano que vem.

Segundo ele, é natural que algumas coisas sejam modificadas e transportadas de maneira diferente para os tempos atuais, sem que isso interfira na essência da história.

Por enquanto, é isso. A direção será de Jorge Fernando e o elenco, até por exigência do próprio Silvio, já tem reservadas as participações de Cláudia Raia, Irene Ravache, Reynaldo Gianecchini e Tony Ramos. Na Globo, inclusive, se comenta que nenhum desses quatro fará um outro trabalho até lá. Devem ficar guardados. Uma participação especial de Fernanda Montenegro, como não poderia deixar de ser, também está sendo pensada.

"Guerra dos Sexos" vai entrar na fila das 19h e é bem possível que a sua exibição, pela ordem, se confirme logo após a atual "Morde & Assopra" e "Beijo na boca", de Miguel Falabella, que ainda vem por aí.

Pilotando
"Na Geral", programa da rádio Bandeirantes, apresentado por Beto Hora, Lélio Teixeira e José Paulo da Glória, pode ganhar nova versão para a TV.

Pilotos estão sendo gravados com direção de Valdemir Fernandes.
 

  • Divulgação

    Ticiane Pinheiro, capa da "Corpo a Corpo" de maio (2010)

Está no alvo
Ticiane Pinheiro, contratada da Record, continua na mira da Band para integrar o quadro de apresentadores do novo programa das tardes.

Tudo vai sendo feito com muito cuidado para tornar possível a sua participação.

A propósito
Rodrigo Branco, diretor do novo programa da tarde da Band, pede a palavra e esclarece que existem apenas sugestões de título, mas nada definido até agora.

"Flash" e "Destaque", por exemplo, já foram descartados. Um por causa do Amaury Junior, e o outro, porque lembra um jornal concorrente do Grupo Bandeirantes.

Assim não pode
Está havendo um certo abuso por parte de algumas emissoras na reprise de programas, filmes e seriados.

Ontem (4) se falou aqui do "Operação de Risco", da RedeTV!, mas também é necessário puxar as orelhas de alguém da Record. O que estão fazendo com a série "CSI" é uma tremenda falta de respeito com o telespectador. Não tem nada novo. Dá pra decorar.

Pior que isso
Na terça-feira (3), a Record teve a coragem de emendar um "CSI" no outro e deixar o segundo episódio no ar por apenas um minuto e meio. Só isso.

Simplesmente cortaram a exibição para entrar a novela, dizendo que continuaria no dia seguinte. Se alguém já viu algo parecido, por favor, se apresente!

Primeira experiência
Conforme o combinado, Joseval Peixoto foi ao SBT na terça-feira (3) e teve a sua primeira conversa com Alberto Villas, novo diretor de jornalismo.

Aproveitando a oportunidade, "já que você tá aqui", ele também já gravou piloto do jornal ao lado de Rachel Sheherazade. Um bate-bola rápido.

Fase de eliminações

No dia 16, a Record fará a primeira gravação do "Ídolos" no Complexo Quanta, em São Paulo, com 15 finalistas.

Já a fase ao vivo, no mesmo local, vai começar no dia 19, quando cinco serão eliminados.

Além das audições em diferentes cidades do país, os trabalhos do programa já aconteceram num teatro em Santana, zona norte de São Paulo, e também em um hotel, localizado na capital.

A emissora ainda não decidiu se haverá, novamente, gravações em uma mansão.        

  • Divulgação/TV Globo

    Márcio Garcia participa do "Altas Horas", da Globo (19/6/10)

Saco de pancada

Wallace, lutador de "Ultimate Fighting", personagem destinado ao ator Márcio Garcia em "Fina Estampa", não terá vida fácil na novela. Se valer o que está na sinopse do Aguinaldo Silva, ele vai apanhar muito nos combates. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas será mera coincidência.

Previsão
Ainda neste primeiro semestre, Daniela Albuquerque pretende estrear o novo "Dr. Hollywood", sem qualquer vestígio de Robert Rey.

A equipe do programa, que chega a ficar constantemente em terceiro lugar no Ibope, trabalha com essa previsão.

Passaporte
Roberta Piza será a representante do "Fala Brasil" no México, apresentando parte do programa direto do país, durante os Jogos Pan-Americanos, em outubro. Ainda do jornalismo da Record, também estão confirmados Ana Paula Padrão e Paulo Henrique Amorim.

No total serão cerca de 200 profissionais na cobertura do evento.

Entrevista

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    Cissa Guimarães participa do "Programa do Jô" e emociona-se ao falar sobre o filho, Rafael Mascarenhas (2011)

Cissa Guimarães, atualmente em "Morde & Assopra", gravou entrevista ao "Programa do Jô", que será exibida na noite de hoje (5).

O momento em que falou do filho Rafael Mascarenhas, morto em julho do ano passado, emocionou a todos.

"Rafael só deixou coisas boas", disse a atriz.

Bate – Rebate

  • A partir de sábado, Amaury Junior começa a exibir na RedeTV! as reportagens gravadas em Cingapura.
  • O "Jornal da Record News", com estreia para o dia 23, teve confirmado o horário das 21h.
  • A propósito dele, segundo se comenta, outras contratações serão anunciadas nas próximas horas.
  • Gugu Liberato fez questão de participar dos ensaios da "Escolinha" na terça-feira (3).
  • E ontem (4) foram feitas duas gravações. Por enquanto, deve ficar nisso, para sentir como será a reação do público.
  • Mari Alexandre – que acertou aos 45 do segundo tempo - Cacau, Sheila Carvalho e Geisy Arruda integram o time feminino.
  • O pay-per-view da Net já está disponibilizando aos interessados o filme "Tropa de Elite – 2".
  • Na Record, "A Fazenda" agora virou assunto proibido. Ninguém está autorizado a adiantar coisa alguma sobre o programa.
  • Aliás, quando alguém tentar descobrir o nome de algum participante, se já tem alguém confirmado, a ordem é responder "Britto Junior". E só ele.
  • "Tapas e Beijos", série da Globo, alcançou seu recorde de audiência na terça-feira (3). Deu 25 de média com 43% de participação.
  • "Vidas em Jogo", nova novela da Record, com texto de Cristianne Fridman, estreou terça-feira (3) com média de 11 pontos em São Paulo e 14 no Rio de Janeiro. Ambas com segundo lugar no Ibope.    

 C´est fini
Ontem (4), na Band, já existiam providências para escalação de equipes na transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B.

Não há nada ainda confirmado, mas pelo andar da carruagem a Globo deve entrar com o "Hipertensão" nas noites de domingo, logo depois da primeira temporada de "Batendo Ponto".

Tudo caminha para isso. "Hipertensão" terá, mais uma vez, a apresentação de Glenda Kozlowski.

Por aqui também é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos