SBT manda diretor do "Esquadrão do Amor" embora na véspera da estreia do programa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Thinkstock

Ontem à noite, o SBT estreou o "Esquadrão do Amor", só que um dia antes do programa ir ao ar, o seu diretor, Aldrin Mazzei, foi demitido pelo novo diretor de planejamento artístico, Fernando Pelégio. Coisas que só acontecem no SBT.

Na verdade, os dois já vinham se estranhando há algum tempo, com discordâncias conceituais desde o "Esquadrão da Moda". Pelégio exigindo mudanças no formato, querendo uma linha mais popular e Aldrin resistindo. Agora não teve mais jeito e a corda, como sempre acontece, arrebentou do lado mais fraco.

O episódio de lançamento do "Esquadrão do Amor" recebeu alterações de texto na madrugada anterior e, às pressas, foi totalmente reeditado e sonorizado para atender telespectadores das faixas C, D e E. Esperaram para isso o último dia. Bem "à moda da casa".

Grandes mulheres
Nesta quinta-feira (5), às 22h, o "Todo Seu", programa do Ronnie Von na Gazeta, terá como convidadas do quadro "Grandes Mulheres" as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid.

Pela primeira vez, fora da Globo, as duas irão conceder uma entrevista maior sobre a novela "Cordel Encantado".

Estilingue
Diretores do "Domingo Legal" (SBT) e "Tudo é Possível" (Record), concorrentes no horário, continuam trocando acusações sobre roubo de ideias. Melhor sair de perto.

Frente ao mar
Toda a alta cúpula da Bandeirantes está reunida no Guarujá, litoral de São Paulo, tomando decisões sobre a programação do segundo semestre e orçamento do ano que vem.

Por causa dos problemas ocorridos na Indy, o encontro começou com um dia de atraso.

Sinal verde

  • Divulgação/Band

    Sérgio Albert é o apresentador do "The Phone" (6/4/11)

Em função dos bons resultados comerciais alcançados pelo programa, foram autorizadas novas gravações do "The Phone", parceria da Band com a Fremantle.

Os trabalhos, a partir de agora, serão realizados em outras cidades brasileiras, começando pelo Rio de Janeiro.

Não por acaso
Paulo Markum, jornalista, ex-presidente da Fundação Padre Anchieta--Rádio e TV Cultura, almoçou e se reuniu com Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV!.

Levou projetos de novos programas, que poderão ser produzidos e apresentados por ele. Ou não.

Acordo fechado
Ainda a propósito da RedeTV!, já se admite no mercado financeiro que as negociações entre os dois donos foram concluídas. Tem um banco por trás.

Marcelo de Carvalho acertou a venda dos seus 30% ao majoritário Amilcare Dallevo em torno de R$ 250 milhões, em parcelas. Só resta definir a melhor maneira de fechar essa operação.
 


Identificação
A Record tem divulgado "E aí, Doutor?" como título do novo programa, que estreia dia 16, no período da tarde, baseado no formato de "The Dr. Oz Show".

Mas parece que ainda existe a preocupação em encontrar um outro título capaz de lincar o apresentador ao produto, como acontece com o "Dr. Oz".

No caso, por exemplo, já se pensa em algo como "Dr. JS", que possa se identificar com médico Antonio José Sproesser Junior.

  • Tabach/Divulgação

    Adriane Galisteu posa com o filho Vittorio para a "Contigo!" (2011)

Pé no freio
Porque a Record comprou um formato de beleza parecido e deve lançar até a metade do ano no programa da Ana Hickmann, a Bandeirantes transferiu a estreia do "Projeto Fashion", com Adriane Galisteu

Ficou para o segundo semestre. Mas sem dia ou hora marcados.

Tem conversa
O ex-jogador Edmundo, hoje comentarista da Band no Rio, poderá aparecer com mais frequência no "Jogo Aberto" da Renata Fan e no "SP Acontece", do Datena.

A ideia é aumentar sua participação nos programas realizados em São Paulo, além do "Terceiro Tempo", aos domingos.

Série B
Apertem os cintos--nas últimas horas, providências começaram a ser tomadas, inclusive na parte operacional, para que a Bandeirantes passe a transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B já a partir deste ano.

Oficialmente ninguém admite nada. Outra dúvida, caso isto se confirme, é o que será da RedeTV!?

Triste coincidência

  • Carlos Cecconello/FolhaPress

    A atriz Fernanda Paes Leme interpreta "Irene" na novela "Insensato Coração" (2011)

Em "Insensato Coração", nos próximos capítulos, Irene (Fernanda Paes Leme), será atropelada e morta por Léo (Gabriel Braga Nunes).

Em uma dessas coincidências, a morte da personagem de Fernanda está prevista para ir ao ar em 4 de junho. Cai bem no dia do aniversário da atriz.

Bate – Rebate

  • A RedeTV!, que tem no "Operação de Risco" uma das suas maiores audiências, ao invés de programa inédito, botou uma reprise na segunda-feira (2).
  • "Cordel Encantado", em Recife, tem média de 38 pontos e 63% de participação. Em Salvador, 35 de média e 60% de participação.
  • "Morde & Assopra", em Salvador, tem 34 com 58%. A mesma novela, em Porto Alegre e Curitiba, 32 e 54%. Por último, "Insensato Coração", 39 de média em Salvador, com 65% de participação, e em Porto Alegre 38 e 60%.
  • A Bandeirantes vai fazer um grande festa na inauguração da nova iluminação de sua torre na Avenida Paulista, no dia 13.
  • Está sendo programado um show, possivelmente com a participação de Paula Fernandes.
  • "Batendo Ponto", seriado da Globo apresentado aos domingos, a partir de agora, começará a receber convidados especiais.
  • O empresário Johnny Saad, em meio às comemorações pelos 30 anos de atuação do Grupo Bandeirantes na Bahia, recebeu o título de cidadão de Salvador, na segunda-feira (2).
  • Faa Morena vai ficar uma semana gravando para o seu programa da RedeTV! em Nova York. Viaja amanhã (5).
  • A Record marcou para hoje (4) as primeiras gravações da "Escolinha do Gugu".

 
C´est fini
Apesar de ainda remota, a possibilidade de a Formula Indy ter uma etapa também em Porto Alegre, em 2012, foi muito mal recebida na Bandeirantes.

A emissora, ao contrário de São Paulo, não teria nenhuma participação na organização. Willy Hermann e Carlo Gancia, representantes da categoria no Brasil, já estiveram na capital gaúcha participando de reuniões sobre o assunto.

Sobre a nota "Novo Organograma", publicada na última quinta-feira (28), cabe esclarecer que a Giusti, empresa do Edson Giusti, é a agência Corporativa de Comunicação do SBT.

Fernando Pelégio, completando, passa a ser o novo Diretor de Planejamento Artístico, e Murilo Fraga o Diretor de Planejamento de Programação. Na verdade, alguém, durante a reunião de quarta-feira passada, onde tudo foi anunciado, não se colocou direito.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos