Assunto futebol continua na ordem do dia; agora é a vez da Série B trocar de mãos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/Coritiba

    Jeci, do Coritiba, levanta a taça de campeão brasileiro 2010 da Série B

    Jeci, do Coritiba, levanta a taça de campeão brasileiro 2010 da Série B

Não existem prazos para o assunto futebol sair de cena, diante de tudo o que ainda acontece nos bastidores dos clubes e das próprias emissoras interessadas.

Agora o que se comenta, mas sem confirmações de lado nenhum, é a possibilidade do campeonato brasileiro da Série B trocar de mãos a partir da temporada do ano que vem. Ao invés da Rede TV!, como acontece desde 2005, já se fala na mudança, via Globo, para a Bandeirantes em 2012. Diretores desta última, consultados, foram concisos nas respostas. Preferiram dizer que tem não nada conversado sobre isso. E ponto. Só que o falatório a respeito cresceu de maneira bem considerável de uns dias para cá.

Segundo Américo Martins, superintendente de Esportes e Jornalismo, a Rede TV! já transmite a Série B e quer também a Série A. A negociação existente para o campeonato de acesso é com a Sport Promotion, e a sua empresa não tem informação de qualquer alteração neste acordo.

Silêncio, economia de palavras e colocações que, pelo menos até aqui, não serviram para diminuir o falatório existente. Resta aguardar pelos próximos capítulos.

Série C
Ainda sobre futebol, uma vez mais, a TV Brasil, em parceria com todas as emissoras da Rede Pública de Televisão, fará a transmissão do campeonato da Série C.

A competição será disputada do dia 16 de julho até 12 de novembro, entre clubes como América de Natal, Caxias, Fortaleza e Paysandu.

Azedou 1

  • AgNews

    Aguinaldo Silva (à esq.) e Wolf Maya na apresentação da minissérie "Lara com Z", no Projac, Rio de Janeiro (14/3/11)

Há uma outra “novela” correndo em paralelo com o processo de produção de “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração” na Globo. Nos bastidores do Projac, muita gente garante que o clima não é dos melhores entre o autor Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya.

Azedou – 2
O ambiente ruim, informa-se, foi desencadeado pela escalação do elenco. Determinados nomes impostos pelo Wolf não agradaram o Aguinaldo, enquanto outros, com os quais o autor pretendia trabalhar, ficaram de fora. Dizem até que eles não estão se falando.

Com base no atual cenário, “Fina Estampa” tem tudo para ser a última produção dessa parceria.

Propaganda
O “Jornal do SBT – Manhã”, depois da saída do PanAmericano e ficar três meses sem colocar nada no lugar, voltou a ocupar o canto esquerdo da sua tela com nova propaganda.

O logo da Jequiti, também empresa do Grupo Silvio Santos, passou a aparecer naquele espaço.

Mudanças anuladas
As alterações nos telejornais do SBT, anunciadas na última sexta-feira e que seriam processadas a partir da noite de hoje, foram suspensas no final de semana.

Ordens superiores. Que partiram pessoalmente do dono, Silvio Santos.

Por enquanto tudo vai continuar como está. Karyn Bravo e Carlos Nascimento, portanto, serão mantidos na apresentação do “SBT Brasil”. Alberto Villas, novo responsável pelo departamento, consultado, informa que as mudanças projetadas foram transferidas para semana que vem.

Outros setores, no entanto, asseguram que qualquer modificação no atual quadro só será autorizada no instante em que a nova contratada, Rachel Sheherazade, reunir condições de estrear.

A propósito
Rachel Sheherazade continuará gravando pilotos, trabalho que será intensificado nesses próximos dias. As últimas avaliações indicam que ela ainda não está pronta para assumir um horário sozinha ou mesmo na companhia de outro jornalista.

Possibilidade
O diretor Edson Spinello procura um ator para fazer o personagem Davi nos primeiros capítulos da minissérie “A História de Davi”, na Record.

Leonardo Brício já está definido para a segunda fase. Sem confirmação, também se fala na escalação da atriz Renata Dominguez para um dos principais papéis.

Não para
Comentários na sede da Record em São Paulo indicam para novo rodízio entre os diretores responsáveis pelas emissoras das praças. As críticas são muitas. Ninguém consegue esquentar a cadeira ou tem tempo para desenvolver um trabalho mais elaborado.

Na verdade, segundo os diretamente envolvidos, são mudanças que acabam somando pouco e sempre geram insatisfação e insegurança em todos os funcionários.

Uma questão
Seria Fred Lessa, ex-parceiro da Astrid Fontenelle no “Happy Hour” da GNT, o escolhido para completar o quadro de apresentadores do novo programa das tardes na Band?

É o que dizem.
 

  • Divulgação

    Celeste (Vanessa Giácomo) está pronta para se casar com Abner (Marcos Pasquim). No ar dia 3/5

Trabalho demorado

Cenas de casamento em novelas são sempre estressantes. Com os personagens Abner, Marcos Pasquim, e Celeste, Vanessa Giácomo, em “Morde & Assopra” não seria diferente.

Na quinta passada, os trabalhos começaram às 18h, mas o elenco já estava lá a partir das 13h, à disposição da maquiagem e figurino. A gravação, no entanto, só terminou às 5 da manhã de sexta-feira. Além da noiva, a equipe da novela também se atrasou.

Esquema cansativo
Max Fercondini, que não tinha nenhuma fala no casamento, não concordou com a sequência de gravações, na base do monta e desmonta, e chegou a cobrar explicações do diretor Pedro Vasconcelos.

As crianças que participavam acabaram dormindo. Algumas mães resolveram levar os seus filhos embora antes do final da gravação.

Bate – Rebate

  • Jorge Fernando e Maria Adelaide Amaral conversaram na última quinta-feira sobre o elenco da microssérie “Dercy”, que a Globo estreia em janeiro.
  • Protagonista de “Amor e Revolução”, Graziela Schmitt está no elenco de "Teus Olhos  Meus", de Caio Sóh, que foi apresentado no Festival de Los  Angeles.
  • O filme, rodado em meados de 2009, abriu o “4th Los Angeles Brazilian Film Festival”, mas ainda não tem lançamento previsto por aqui.
  • O repórter Fernando Fernandes, da Band, gravou um “Papo de Boleiro” com Rogério Ceni. Ainda não tem data de exibição.
  • A peça “O Pacto das 3 Meninas”, com Rosamaria Murtinho, Camilla Amado, Marly Bueno e Lafayette Galvão, em cartaz no Teatro Clara Nunes, Rio, poderá ganhar uma versão no cinema.
  • As roteiristas do espetáculo, Rosane Svartman e Lulu Silva Telles, já estudam essa possibilidade.
  • A Band deve fechar novas parcerias para desenvolver conteúdos dirigidos ao público jovem.
  • Informa-se, inclusive, que a segunda temporada da série “Descolados” já foi autorizada.
  • “CSI São Paulo”, “127 Horas com A Sogra” e o clipe “O Tosco é o Novo Cool” são anunciados para amanhã, na “Comédia MTV”, a partir das 22 horas.
  • Rodrigo Carelli, diretor da “Fazenda”, confirma para julho a estreia da nova edição. Mas ainda não tem o dia.
  • A participação da ex-modelo Cristina Mortagua, cogitada, está na dependência de uma série de fatores.
  • O convite a ela não depende unicamente do desejo da produção.
  • Na Rede TV! a participação de Luciana Gimenez já é confirmada nas próximas gravações do “Mega Senha”, que ela apresenta com o marido Marcelo de Carvalho.
  • A cantora Wanessa, depois de uma agenda de trabalho em Cabo Verde, na África, deve voltar entre hoje e amanhã ao Brasil.
  • O novo CD de Wanessa chega às lojas no final do mês de Junho.


C'est fini
O coquetel de lançamento da próxima edição da “Expo Show Business” acontecerá em dois tempos: em São Paulo, no Café Paon, dia 17, e no Rio, restaurante Blue, dia 24. O evento reúne profissionais das mais variadas áreas dos mercados de entretenimento e musical.

Depois da Hebe, hoje será a vez de Sonia Abrão desembarcar de helicóptero na Rede TV!, para apresentar o seu programa de todas as tardes, a partir das 15 horas, agora direto dos estúdios da emissora. Com novos cenários e novo pacote visual.

Pra terminar: Joseval Peixoto, da Pan, voz experiente e conhecida do nosso rádio, é um dos nomes pretendidos para o novo jornalismo do SBT. Ele já esteve lá.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos