Record decide estreia de seu reality selvagem

Flávio Ricco

Flávio Ricco

A direção da Record já tem decidido que a estreia do reality show "Amazônia", parceria da Endemol e Instituto Ressoar, com direção de José Amâncio, será no primeiro sábado de janeiro, 10 da noite. Foco na sustentabilidade.

Gravações em dezembro. Serão 12 episódios, com 12 participantes escolhidos entre artistas e pessoas conhecidas do grande público, concorrendo ao prêmio de R$ 1 milhão. O vencedor, como condição estipulada em contrato, terá que doar metade deste valor a uma ONG. Vai se sair melhor aquele que superar determinado período de dias habitando na selva e conseguir passar por todas as provas e desafios relacionados à vida possível naquelas condições.

Em relação ao que já existe, haverá regras diferentes para a eliminação. Três candidatos serão indicados por uma comissão julgadora e os próprios concorrentes irão apontar aquele que deve sair do programa.

O apresentador ainda não foi escolhido.

Jornalismo – 1
Claudia Liz, ex-Record, a partir desta segunda-feira assume a chefia de redação do SBT.

Profissional experiente, será uma das peças importantes na equipe do novo diretor Alberto Villas.

Jornalismo – 2
Na última quarta-feira, o ex-chefe de redação do SBT e que também assumiu por determinado período a direção do departamento, Marcos Cripa, passou rapidamente na emissora para se despedir dos antigos companheiros.

A partir de agora, ele voltará a dar aulas na PUC-SP.

Equipe escalada
A Rede TV! vai para a final da Copa da Uefa, em Dublin, com o narrador Luiz Alfredo, o comentarista Bruno Prado e Fernando Fontana nas reportagens.

Viagem confirmada para o próximo dia 10.


Pesquisa

Segundo levantamento realizado em março, na Grande São Paulo, o "Jornal da Record" é assistido por 57% de pessoas da classe C, 37% A e B somadas e 6% da D e E.

Resultado um pouco diferente da pesquisa nacional, fechada com 55% da C, 29 da A/ B e 16 da D/E.

  • Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!

Planos de agora
Depois de levar os seus principais diretores para a recente NAB, em Las Vegas, o dono da Rede TV!, Amilcare Dallevo, deseja ampliar as transmissões em 3D e dobrar a capacidade do servidor que abriga todo conteúdo da emissora.

Dallevo revela que se empenhará pessoalmente nas duas coisas.

Curiosidade – 1
A Galeria da Fama do SBT passou por reformas nos últimos tempos e agora ocupa dois andares do prédio dos estúdios na Anhanguera.

Na parte debaixo, como atração principal, foi colocado em exposição o Lincoln branco de capota verde, 1984, do dono Silvio Santos. Mas com duas condições: ele exigiu que tirassem o pó diariamente e o motor do veículo fosse acionado pelo menos duas vezes por semana.

Curiosidade – 2
Na nova Galeria da Fama do SBT também pode ser encontrada a foto de Silvio Santos, ao lado de um tubarão, que ele pescou durante viagem a Miami em 1982.

Junto, para evitar suspeitas, um filme que comprova - em detalhes - a veracidade do fato. E, também, para quem ninguém pense que é mais uma conversa de pescador.

  • Divulgação/TV Globo

    Lázaro Ramos terá de finalizar as gravações de "Insensato Coração" para voltar à série "Ó Paí, Ó"

Nova temporada
Pessoal de criação de "Ó Paí, Ó" já se reúne na Globo para nova temporada da série, prevista para o segundo semestre deste ano, mais tardar, início do outro.

O impasse existe porque Lázaro Ramos, durante alguns meses, ainda estará em "Insensato Coração". O diretor Guel Arraes, responsável pela direção de Núcleo, por razões óbvias, não abre mão da presença dele.

E outra
Ainda a propósito de "Ó Paí, Ó", o redator Mauro Wilson, que trabalhou em "Aline" e "A mulher Invisível", a partir de agora também passa a integrar a sua equipe de criação.

Um reforço importante, sem dúvida.

Pontapé inicial
A Record deve iniciar em 12 de maio as gravações do "E aí, Doutor?", "The Doctor Oz Show", com apresentação do médico Antônio Sproesser. O programa deseja deixar a linguagem difícil de lado e tornar o assunto saúde algo comum no dia a dia dos brasileiros.

Para facilitar a comunicação com o público, haverá quadros nos quais artistas irão interagir com o médico responsável sobre os temas abordados.

Promoção
A Globo faz aniversário amanhã e uma promoção cultural foi preparada para comemorar os seus 46 anos, nesta terça-feira. O internauta que tiver a melhor resposta para a pergunta "Por que eu quero receber 46 autógrafos no aniversário de 46 anos da Rede Globo?" concorrerá a um caderno com 46 autógrafos de atores, apresentadores e jornalistas da emissora.

O hashtag da promoção é #Globo46.

  • Divulgação

    A jornalista Sandra Annenberg participa da promoção de autógrafos da TV Globo

Bate – Rebate

  • Já existe um empate na audiência dos programas "Jogo Aberto", da Band, e "Rede TV! Esporte" na hora do almoço.
  • Os números da semana passada, pelo menos, indicam que não há mais diferença entre eles.
  • Na última semana, foi oficializada a entrega de um prédio em São Paulo, que depois de reformado, se transformará no "Recanto dos Artistas".
  • O projeto tem como madrinha a atriz Nicette Bruno.
  • A próxima edição do "Extreme Makeover", na Record, com Cristiana Arcangeli, tem a sua estreia confirmada para o dia 27 de julho. Serão 12 episódios.
  • O programa deste ano vai atender entidades de Friburgo, Taboão da Serra e Campinas, além de outras duas cidades que não foram definidas.
  • O médico Drauzio Varella

  • O dr. Dráuzio Varella, que todos se acostumaram a ver nos programas da Globo, será o convidado da Marília Gabriela no "Roda Viva", desta noite, na Cultura.
  • Jurada do programa "Ídolos", Luiza Possi grava, dia 29, o seu segundo DVD ao vivo, intitulado "Seguir Cantando", no Citibank Hall em São Paulo.
  • Participações de Ivete Sangalo e Zizi Possi. A direção será de Pablo Uranga, que já foi ator de "Malhação".
  • O cantor Beto Barbosa será um dos convidados do "Legendários", sábado que vem, na Record.

C'est fini
O novo programa de entretenimento da Bandeirantes, com a proposta de abordar o mundo dos famosos de uma maneira criativa, tem estreia prevista para junho, na faixa da tarde. Segundo a emissora, entrará sempre ao vivo.

"Na Estrada" é um dos quadros já definidos. Nele, um repórter será escalado para acompanhar a rotina de determinado cantor, dupla ou grupo de pagode.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos