Globo quer programa de humor em shopping center

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Um programa de humor, com a participação de novos talentos e inteiramente realizado em um shopping center do Rio de Janeiro, é outro projeto em andamento e em condições de ocupar o fim de noite da Globo, aos domingos, depois do "Fantástico".

Trata-se de um trabalho pioneiro, que envolve a participação direta de atores e autores na criação de um formato diferente. Os artistas não são conhecidos do grande público e o grupo de redatores, propositadamente, reúne profissionais de vários estilos. A ordem é apostar nessa diversidade.

As equipes continuam trabalhando a toque de caixa, apenas aguardando autorização para as gravações dos primeiros pilotos. A sua realização passará a depender de uma aprovação final da direção da emissora.

Ainda assim, não será uma coisa para tão já. Na fila das noites de domingo, após "Batendo Ponto", já se especula, entre outras possibilidades, a volta da série "Junto e Misturado", com Bruno Mazzeo.

De qualquer forma, só essa disposição de promover o lançamento de gente nova merece o melhor dos incentivos. Movimenta o mercado. Pode dar certo.

Regressiva

  • AgNews

    Lilia Cabral na coletiva de apresentação do seriado "Divã" (17/2/2011)

Na Globo está quase tudo pronto para dar início aos trabalhos de "Fina Estampa", novela do Aguinaldo Silva, com direção do Wolf Maya.

Os principais atores do elenco, como Lilia Cabral, já receberam os primeiros capítulos e a impressão que tiveram foi muito boa. Há um otimismo bem interessante.

  • Divulgação/SBT

    Silvio Santos apresenta o Troféu Imprensa 2011 (abril/2011)

Nada antes
Não faltam especulações sobre o lançamento de "Um Milhão em Jogo/na Mesa", novo programa de prêmios do Silvio Santos.

Importante avisar que essa estreia não irá acontecer, de maneira nenhuma, antes de julho ou agosto. Aliás, por próprio desejo do apresentador.

Família SBT
Isabella Fiorentino, Eliana e Cynthia Zamorano, apresentadoras do SBT, têm em comum o fato de estarem grávidas.

E se dependesse apenas da torcida do dono da emissora, Silvio Santos, sua filha, Patrícia, que também se lançou como apresentadora, poderia aumentar essa lista. Mas este não é o desejo dela. Por enquanto.

Indefinido
O seriado "Divã" será substituído por "A Mulher Invisível" a partir de 31 de maio. Isso é certo.

A Globo, por sua vez, ainda não definiu o produto que entrará na sequência da série protagonizada por Luana Piovani e Selton Mello. As discussões sobre isso devem prosseguir nas duas próximas semanas.

Entrevista

  • Carol Soares/SBT

    Patrícia Salvador entrevista Íris Abravanel (à esq.) no "Ganhe mais dinheiro..." do SBT (2011)

Neste domingo, às 8h30, pelo SBT, Patrícia Salvador recebe Iris Abravanel no programa "Ganhe mais dinheiro...". Durante a entrevista, a mulher de Silvio Santos fala sobre livros, o trabalho como autora de novelas, e família.

Em se tratando de dramaturgia, dona Iris é a responsável pela adaptação de "Corações Feridos", já gravada e aguardando decisão da casa para o seu lançamento.

Ciente
Flávia Alessandra não foi pega de surpresa com as mudanças nos rumos de "Morde & Assopra".

Desde o início, ela sabia que o robô Naomi sairia de cena por uns tempos, para que o autor Walcyr Carrasco pudesse desenvolver a trama da verdadeira Naomi --que estava desaparecida, não morta. O robô voltará à história.

Reconhecimento

Suzana Vieira, no ar em "Lara com Z", aproveitou um evento em São Paulo para rasgar elogios aos autores dos atuais seriados da Globo.

"São gênios", declarou a atriz.

  • Lourival Ribeiro/SBT

    A atriz Thais Pacholek interpreta Miriam Santos na novela do SBT "Amor e Revolução"

De olho
Não será nenhuma surpresa a presença de Thais Pacholek, que está em "Amor e Revolução", no SBT, nas produções da Globo, já no ano que vem.

As especulações em torno crescem a cada dia.

Buscando saídas
Atores, diretores e o pessoal do texto da série "Batendo Ponto", exibida nos domingos da Globo, andaram conversando muito nesses últimos dias. Todos empenhados em levantar o Ibope do programa.

O problema é que a Record está forte no horário de confronto.

Entendimento
O SBT não vai, e nem pode, impedir as suas afiliadas de negociarem horários com igrejas.

Mas é solicitado a todas que esses programas entrem sempre em horários específicos, na madrugada de preferência.

As emissoras próprias, a partir da cabeça de rede em São Paulo, continuam proibidas de realizar qualquer negociação desta natureza.

Circulando

  • Wayne Camargo/RedeTV!

    A apresentadora Faa Morena entrevista o cantor Luan Santana para o "Ritmo Brasil" que vai ao ar neste domingo (24/4/2011)

Responsável por uma das agendas de shows mais disputadas do país, Luan Santana, ainda assim, encontra tempo para atender os muitos programas da nossa TV, como "Aventuras do Didi", na Globo, "Vídeo News", com Nadja Haddad, na Band, e o "Ritmo Brasil", da Rede TV!.

A entrevista realizada por Faa Morena com o cantor será exibida hoje, a partir das 18h15.

Bate – Rebate

  • "Temos metas de audiência para cada programa", informa Octavio Florisbal – diretor-geral da TV Globo.
  • Produtos que não estiverem correspondendo, portanto, precisam ficar atentos, porque a alta direção da casa, como se observa, está bastante ligada em tudo.
  • Foi um acerto Tiago Santiago ter convencido a direção do SBT a colocar "Amor e Revolução" no ar, sem a necessidade de estar inteiramente gravada.
  • Assim, os problemas da novela poderão ser estudados após a realização dos grupos de discussão e corrigidos pela sua equipe. É o que se espera.
  • Trabalho da Vanessa Giácomo, como vilã em "Morde & Assopra", é elogiado pela equipe de direção.
  • Carlinhos Aguiar chegou a apresentar um projeto para a direção do SBT, mas o negócio não avançou.
  • A direção musical da Record está avaliando um pacote de opções e deve fechar a trilha da novela "Vidas em Jogo" nos próximos dias. O trabalho é todo desenvolvido por Marco Camargo.
  • Roberta Piza, apresentadora "Fala Brasil", é um nome em alta no jornalismo da Record.

C'est fini
O quadro "Nada além de um minuto", no "PSS", vai apresentar hoje as suas novidades. As mudanças foram solicitadas pelo próprio Silvio Santos, uma vez que as provas até aqui realizadas estavam sendo feitas até com certa facilidade pelos participantes.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos