Band pretende expandir programação para outros países

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/Band

    Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque dividem a bancada do "CQC" (2011)

    Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque dividem a bancada do "CQC" (2011)

De acordo com informações da própria Bandeirantes, atualmente a TV está presente nos Estados Unidos através de duas operadoras, DirecTV e Comcast. A sua programação chega também a Angola e Moçambique. E dentro de um plano de expansão já definido, em dois meses, estará presente em toda a América Latina.

A proposta de levar as suas produções para os mais diversos lugares do mundo deixa claro que existe a preocupação de se fazer representar em outros cenários, onde a Globo e a Record já marcam presença --e até com programas direcionados especialmente para esses mercados.

Evidente que isso acarretará em maiores investimentos, principalmente se levarmos em conta que a linguagem do mundo, hoje, é a do 3D e, nós, por aqui, ainda engatinhamos no HD. Nem chegamos totalmente a ele.

Outra roupagem

A partir do capítulo 34 de "Cordel Encantado", na Globo, Nathalia Dill vai "virar" o menino da história. É quando a personagem Dora irá se transformar em Fubá, para integrar o grupo de bandoleiros liderado por Jesuino, Cauã Reymond.

Nos testes, já com o tipo masculino, Nathalia se saiu muito bem.?

  • Silvia Zamboni/Folhapress

    A ex-modelo e apresentadora do "Esquadrão da Moda" Isabella Fiorentino

Revezamento diferente
A direção do SBT pretendia fazer a troca dos programas "Esquadrão da Moda" e "Esquadrão do Amor" a cada seis meses.

No caso dos dois não vai ser mais assim. O revezamento será de três em três meses, por causa da gravidez da Isabella Fiorentino. Antes de receber o rasante da cegonha, ela fará novas gravações entre junho e julho.

Novo projeto
A executiva Elisabetta Zenatti, com passagens pelo SBT, Bandeirantes e agora com o "E aí, Doutor?" na Record, teve uma reunião com a direção da Band no começo da semana.

Durante o encontro, ela recebeu "sinal verde" para colocar novo projeto na emissora.

Mais testes
O SBT vai continuar realizando testes entre os seus apresentadores, desde os sempre prováveis e naturais até os mais inesperados e absurdos para que, enfim, possa ser escolhido o companheiro de bancada de Rachel Sheherazade no novo telejornal. Se é que haverá algum.

Embora existam setores responsáveis cuidando disso, no fim de tudo quem irá decidir, como sempre acontece, será o dono Silvio Santos.

Especial

  • Divulgação/RedeTV!

    A repórter Gabriela Pasqualin e o jogador Alexandre Pato (2011)

Neste sábado (23), às 16h, a Rede TV! apresenta o "Especial Milão", com entrevistas realizadas pela repórter Gabriela Pasqualin na Itália, durante a cobertura do clássico Milan e Inter, no último dia 2.

Entre os entrevistados estão Leonardo e Philippe Coutinho, técnico e jogador da Internazionale, e do elenco do Milan, Thiago Silva, Seedorf, Robinho e Alexandre Pato.

Sem nome
A Bandeirantes ainda não tem título escolhido para o seu novo programa das tardes.

Nesta última semana, várias sugestões foram apresentadas, mas o responsável pelo Artístico, Hélio Vargas, não se decidiu por nenhuma. “Band Flash”, por exemplo, foi uma das opções descartadas.

Futebol – 1
Os canais ESPN também irão transmitir a Copa América, da Argentina, entre os dias 1º e 24 de julho. O pacote comercial distribuído contempla as 26 partidas do torneio --todas em HD-- e mais três programas especiais.

Quatro cotas de patrocínio já foram vendidas e outras duas estão com negociações bem adiantadas.

Futebol – 2
Além dos canais ESPN, Bandsports e SporTV também farão a transmissão de toda a Copa América na TV fechada.

Na aberta, como se sabe, desta vez a Globo vai sozinha. Não terá a companhia da Bandeirantes.

Trilha da novela
Dentro de duas semanas, chegará às lojas o CD com a trilha sonora da novela "Amor e Revolução".

Serão 16 faixas, trazendo na capa os protagonistas Graziella Schmitt e Cláudio Lins. Uma parceria SBT e gravadora Universal.

Dentro do prazo

  • AgNews

    Adriane Galisteu brinca com o filho Vittorio no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro (13/4/11)

Fremantle e Bandeirantes, de acordo com o estabelecido, já deram início aos primeiros trabalhos de produção do "Project Runway", que terá apresentação de Adriane Galisteu.

Não há necessidade de acelerar o passo. O programa só irá estrear, na melhor das hipóteses, em agosto.?

  • João Miguel Júnior/TV Globo

    A atriz Luiza Valdetaro (2011)

Noiva em fuga
Em "Cordel Encantado", Luiza Valdetaro vive Antonia. Controlada pelo pai, o coronel Januário (Reginaldo Faria), que nunca permitiu que aprendesse a ler, ela é apaixonada por Inácio (Maurício Destri), mas será obrigada a noivar com o delegado solteirão Batoré (Osmar Prado).

Para escapar desse destino, Antonia decide fugir.

Bate – Rebate

  • Angélica recebeu Fernanda Paes Leme, Leonardo Miggiorin, Ricardo Tozzi e Pedro Garcia Netto nas gravações do "Vídeo Game".
  • A participação do elenco de "Insensato Coração" será exibida daqui a duas semanas.
  • A ex-BBB Natália Cassola e o cantor Marlon serão os convidados do "Mega Senha", neste sábado (23), na Rede TV!.
  • Parte da programação gerada pela Record – Minas Gerais será transmitida pela Record Internacional.
  • "Morde & Assopra", em seus próximos capítulos, também vai investir na comédia.
  • O personagem do Paulo Vilhena, interessado em perder a virgindade, irá se enquadrar dentro disso.
  • As confusões do Otaviano Costa, tentando administrar a paixão do Paulo Goulart, que pensa que ele é mulher, também irão proporcionar momentos divertidos à história.
  • A repórter Patrícia Zorzan vai cobrir para a Rede TV! a cerimônia de beatificação de João Paulo II, dia 1º, no Vaticano.
  • Ainda da Rede TV!, nos corredores da emissora especula-se que Luciana Gimenez poderá voltar ao Brasil já nesses próximos dias com o marido Marcelo de Carvalho.
  • A modelo Marcelle Bittar também passa por testes para apresentadora na Band.
  • Divulgação

    João Doria Jr, na sala de reunião do "Aprendiz 7" (2010)

C'est fini
Vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari aproveita a passagem pelo 10º Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia, que termina neste domingo (24), para definir alguns detalhes do próximo reality show "O Aprendiz", com apresentação do empresário João Doria Junior.

A nova edição do programa vai ao ar em novembro.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos