Uma nova novela vai começar em "Morde & Assopra"; saiba o que vai acontecer

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    Lavínia (Nívea Stelmann) se casa com Oséas (Luís Melo) em "Morde & Assopra" (15/4/11)

    Lavínia (Nívea Stelmann) se casa com Oséas (Luís Melo) em "Morde & Assopra" (15/4/11)

Na Globo, a nova novela das 7, “Morde & Assopra”, completou ontem quatro semanas no ar e muita coisa já aconteceu desde o seu lançamento, embora com registros no Ibope ainda abaixo do esperado.

No papel, gente da própria Globo reconhece, o Walcyr tinha uma história imbatível, mas o que, às vezes, na teoria, tem tudo pra dar certo, na prática funciona de maneira diferente. Foi o que aconteceu. Em um determinado momento, como provocação, houve quem fizesse comparações com “Os Mutantes”, da Record. Por tudo isso, algumas mudanças começam a se desenhar. O clima, agora, será de maior romantismo, mas com aquela coisa do gato e o rato.

A partir do capítulo 30, a novela centrará força nos personagens femininos. Terá uma narrativa mais enxuta e a valorização de alguns deles, como da Cássia Kiss, que descobrirá as mentiras do filho e dará a volta por cima; Vanessa Giácomo, que será abandonada no altar pelo Marcos Pasquim e jurará vingança; Elisabeth Savalla, que terá o filho desaparecido de volta, será traída pelo marido e se revelará a grande vilã --cômica-- da história; e Flávia Alessandra, que matará um homem assim que entrar na cidade, destruirá o robô e será disputada por Mateus Solano e Caio Blat. Entre outros acontecimentos.

É quase uma nova novela.

Deu o contra
A participação de Hebe Camargo no “Show do Tom”, para o quadro da Jarilene, foi proibida no começo da semana passada, enquanto Mafran Dutra ainda era o responsável pelo Artístico da Record. Nem permitiu que o convite fosse feito.

Como ele caiu na quinta-feira, a produção agora volta a trabalhar com esta possibilidade.

Consequências
Ainda sobre as mudanças realizadas na direção da Record, na última quinta-feira, Reinaldo Gilli, afastado da vice- presidência executiva, não terá novo cargo na televisão.

Será, a partir de agora, transferido para outras funções na sede da Igreja Universal em São Paulo.

Fora do ar
No final da última semana, uma forte chuva derrubou a torre da TV Rondon, afiliada do SBT em Cuiabá. Tirou a emissora do ar. O estrago foi grande.

Caiu sobre um caminhão furgão. O passageiro Vôlnei Teotonio Cabrera morreu e o motorista Durval Ferreira da Silva ficou gravemente ferido.

O sinal só foi restabelecido na tarde de domingo, no começo do programa da Eliana.

Ufa!
Falar, de vez em quando, resolve. Atendendo protestos dos seus telespectadores, a direção da TV Brasília resolveu observar maior fidelidade ao que é gerado pela Rede TV!, como cabeça de rede.

Nos finais de semana, no lugar dos infocomerciais, voltaram as transmissões do futebol internacional.

Locação confirmada
A primeira parte da macrossérie “O Astro”, com Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi, entre outros, terá externas no interior do Paraná.

O diretor Roberto Talma não marcou até agora reunião com o elenco, porque o time ainda não está totalmente fechado. Estreia prevista para julho, na Globo.

Importante colocar
Há queixas, todas procedentes, contra a entrada de programas religiosos na VTV, em Santos, no lugar do que é gerado pelo SBT.

Na verdade, mesmo com a mudança da cabeça de rede, existem contratos anteriormente firmados e que devem ser cumpridos até o fim. Por mais uns três meses, pelo menos, vai continuar assim.

Em produção

  • João Carlos Volotão

    Valéria Monteiro, a primeira mulher a apresentar o "Jornal Nacional", em 1992, trabalha na Bloomberg, em Nova York (1997)

Os canais TCM e I.Sat, do Grupo Turner, preparam o lançamento do programa "Orgulho e Preconceito", sobre a homossexualidade no cinema entre os anos 1930 a 1980.  

As gravações ainda se realizam em Buenos Aires e a sua estreia, em seis países da América Latina, deve ser confirmada para o dia 7 de junho. No Brasil, a apresentação será de Valéria Monteiro.

A propósito
Primeira mulher a assumir o “Jornal Nacional”, em 1992, Valéria Monteiro está voltando.

Além deste novo trabalho para o Grupo Turner, ela agora deseja investir na carreira de atriz. No passado, ainda na Globo, atuou na minissérie “Incidente em Antares”, ao lado de Fernanda Montenegro e Regina Duarte.

Jornada dupla
Convidado para viver o sertanejo Raimundo, seguidor do profeta Miguézim (Matheus Nachtergaele), em “Cordel Encantado”, Aramis Trindade grava antes uma participação em “Tapas & Beijos”.

Fará "Marreco", um amigo malandro de Jurandir, Érico Brás.

Bate – Rebate

  • Mais enxuto, deixando de lado certos exageros, o “Pânico” de domingo foi muito melhor.
  • Não por acaso registrou audiência superior a 10 pontos. Participação de 17,5%. Simples consequência.
  • O “Legendários”, da Record, também foi bem no sábado. Segundo lugar. Deu 10 de média, contra 3 do SBT no horário.
  • Domingo de noite, o desenho dos Simpsons, no Canal Fox, foi exibido em castelhano.
  • No intervalo, aí sim, entrava o áudio em Português. Uma saladinha, sem tempero.
  • Fábio Junior é o destaque do “Hebe”, hoje, na Rede TV!. Gravou no Rio.
  • Via Twitter, Márcia Goldschmidt solicitou a colaboração dos internautas em um novo projeto, com perguntas e vídeos sobre relacionamento.
  • Ainda de acordo com a apresentadora, a volta do seu programa na Band é só uma questão de tempo. Já pode, segundo ela, ser confirmada.
  • Na sexta-feira, Dia da Terra, o canal TNT, apresentará seis filmes com mensagens em defesa do meio ambiente.

C´est fini
A TV Globo Internacional estreia "Páginas da Vida", dia 30 de maio, no "Vale a Pena Ver de Novo". Já a minissérie "Agosto", de Jorge Furtado, com José Mayer, Letícia Sabatella e Vera Fischer, lançada ontem, será exibida em todas as regiões, exceto o Japão. E, depois dela, "A Invenção do Brasil", do mesmo autor.

Cláudia Liz, jornalista, que estava nos telejornais locais da Record SP, atendeu chamado de Alberto Villas para assumir a chefia de redação do SBT.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos