Lançamento da nova Record News será por etapas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

A estreia do novo jornal da Record News, com toda certeza, vai acontecer na primeira quinzena de maio, na faixa das 9 da noite. Restam, como tarefas prioritárias, fixar o dia e definir o grupo de colunistas. Alguns já estão praticamente fechados, faltando apenas assinar os seus contratos, e outros ainda em fase de conversação. Heródoto Barbeiro, além de comandar os trabalhos, também irá exercer a função de editor-responsável.

Só depois terão início os estudos para a criação dos demais projetos com vistas à implantação desta nova fase da emissora e a formação definitiva da grade.

Haverá, informa o vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, dois momentos distintos, assim estabelecidos para que um não acabe atropelando o outro.

Tavolaro mais uma vez assegura que a preocupação da Record News, a que já existe e a que virá por aí, nunca será com audiência, até pelas limitações técnicas existentes, mas com o seu conceito – "falar para o Brasil que pensa".

Nenhum formato entrará na programação visando apenas atrair índices. Não é a busca por números elevados no Ibope que irá direcionar o projeto, avisa Tavolaro.

Protesto
Nota aqui publicada gerou protestos da Rede TV!. A emissora, via Caetano Bedaque, diretor de Comunicação, informa que, enquanto as outras TVs ainda estão na fase de testes, “toda a programação da Rede TV! já é transmitida inteiramente em 3D”.

É a mais avançada de todas, segundo ele. Então tá.

Uma coisa...

Fabiano Freitas, novo responsável pelo Artístico da Record, por enquanto irá se preocupar unicamente com os produtos que já existem na grade.

Examinar caso a caso e depois tomar as providências que julgar necessárias sobre cada um. Só isso, evidentemente, já deixou em estado de alerta todos os diretores de programa.

Outra coisa...

Mafran Dutra, afastado do Artístico, agora responsável pela Record – Goiás, terá entre as suas principais incumbências a compra de uma nova sede em Goiânia.

A emissora, a exemplo do que foi feito em Belo Horizonte e Belém, será alvo de fortes investimentos nos próximos tempos.

Ninguém escapa

A Bandeirantes avisa que o seu elenco estará presente no camarote do Anhembi, dia 1º de maio, data da etapa brasileira da Fórmula Indy.

Todos já foram previamente comunicados que este será um compromisso oficial. Ninguém poderá faltar.

  • AgNews

    Dani Bananinha

Só barulho

Mais uma vez o nome de Dani Bananinha, do "Caldeirão do Huck", aparece entre os prováveis da próxima "Fazenda", na Record. Ela não confirma. Aliás, nem poderia. Tem compromisso com a Globo.

A propósito: em relação ao elenco da última edição, somente Lisi Benitez conseguiu se encaixar numa produção da emissora, "Tudo é Possível", ainda assim com contrato de apenas três meses.

Possibilidade – 1

O plano atual da direção do SBT é acabar com o "SBT Brasil". Não existe outro.

Para o seu lugar será criado um novo produto, mais popular, com apresentação de Rachel Sheherazade, recentemente contratada. Ela começou a gravar pilotos, mais como testes, na semana que passou.

  • Divulgação/SBT

    Os jornalistas Carlos Nascimento e Karin Bravo

Possibilidade – 2

Prevalecendo este novo plano, Carlos Nascimento passará a apresentar apenas o "Jornal do SBT", no fim de noite, que a partir disso vai se tornar o principal telejornal da emissora.

Só não foi definido se a sua companheira de bancada será Karyn Bravo ou Cynthia Benini.

Por fim

Tudo o que acaba de ser colocado passará a depender desses testes que a jornalista Rachel Sheherazade está realizando.

Até o final desta semana, o diretor Alberto Villas terá uma reunião com Daniela Beyruti e José Roberto Maciel para se decidir - definitivamente - a respeito de tudo.

Cada um na sua

"Cordel encantado", nova novela da Globo na faixa das 6, está trabalhando com uma frente razoável de capítulos. Esse é um ponto. O outro, é que as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes estão acompanhando a edição, mas sem interferir no trabalho da equipe especializada.

Na verdade, os diretores e o editor conversam diariamente com as duas, por telefone, no momento de realizar os cortes. Elas dão sugestões. Apenas isso. E nada mais que isso.

Agenda

Humberto Martins, atualmente em "Lara com Z", está se organizando para ficar duas semanas na Flórida, Estados Unidos. Viaja sozinho.

Vai para relaxar e jogar golfe, seu esporte favorito. Na volta, sem escala, entra nas gravações da macrossérie "O Astro".

Manda quem pode...

  • TV Globo/ João Miguel Júnior

    Carol (esq.), personagem de Camila Pitanga e Vitória, interpretada por Nathalia Timberg

No capítulo de "Insensato Coração" que a Globo exibe no dia 30, Carol, Camila Pitanga, recebe ordens de Vitória, Nathalia Timberg, para demitir uma amiga e contratar Raul (Antonio Fagundes).

Depois de algumas brigas, Carol e Raul terão um romance.

Bate – Rebate

  • Nos dois últimos sábados, em 15 minutos, faixa das 22h30, o SBT reprisou os momentos mais importantes da novela "Amor e Revolução".
  • O prefeito do Rio, Eduardo Paes, será o entrevistado do "Roda Viva", nesta segunda, na Cultura. Apresentação de Marília Gabriela.
  • "Bem Estar", nas manhãs da Globo, foi um achado. O programa é realmente muito bom e tem abordado assuntos importantes. A questão do joelho, na última sexta, por exemplo.
  • Só um detalhe: os apresentadores Mariana Ferrão e Fernando Rocha estão se atropelando de vez em quando. Acima do permitido.
  • E acabaram atropelando também o ortopedista convidado quando não deveriam e quando ele ainda não havia completado suas explicações.
  • Clodovil Hernandes será relembrado no "Manhã Maior", desta segunda, na Rede TV!.
  • A Band aberta não vai transmitir a Copa América, entre os dias 1º e 24 de julho, mas fará a cobertura jornalística com duas equipes na Argentina.
  • A competição, no entanto, terá todos os seus jogos apresentados no canal BandSports, com a provável participação de Luciano do Valle.
  • Ainda no futebol, a Bandeirantes vai fazer Real Madrid e Barcelona, dia 27, e Manchester e Schalke 04, 4 de maio, pela "Liga dos Campeões", com Téo José e Mauro Beting.
  • A Globo também transmitirá a "Liga dos Campeões" no dia 27 de abril e a final, no dia 28 de maio, com Galvão Bueno e Caio Ribeiro, possivelmente.

C´est fini

Substituta de "Insensato Coração" na Globo, "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, já tem 12 capítulos escritos. Até em função disso, o autor decidiu tirar um pouco o pé do acelerador.

Quem leu, teve acesso ao texto, garante que a história promete. Mexe com todo mundo desde o começo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos