Em "Insensato Coração", Herson Capri pode emendar um trabalho no outro na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Veja cenas de "Insensato Coração"
Veja Álbum de fotos

A Globo tem enfrentado dificuldades no momento de escalar suas novelas, quando é obrigada a encontrar atores para os principais papéis masculinos. A emissora convive com esse problema há algum tempo, o que leva certos profissionais a praticamente emendarem um trabalho no outro. Herson Capri é um exemplo.

A atuação como o empresário Cortez, em “Insensato Coração”, tem chamado atenção de todos. Bem dentro desse perfil, o galã numa determinada faixa de idade, já está na mira do Miguel Falabella para viver um personagem importante na próxima das sete, “Um Mundo Melhor”, que estreia no começo de outubro no lugar de “Morde & Assopra”.

O papel de Capri estava destinado ao ator Edson Celulari, que foi deslocado para a próxima novela de João Emanuel Carneiro. Caso Capri se confirme em "Um Mundo Melhor", ele fará par romântico com Marília Pêra.

Chá da tarde
Na quarta-feira passada, Hebe Camargo gravou entrevista com a cantora Maria Rita. A conversa das duas aconteceu na casa da apresentadora, durante um chá da tarde.

Hebe presenteou a sua convidada com uma joia em forma de coração --um pingente-- e disse que a considera uma filha.

Aviso de embarque
O apresentador Celso Cavallini viaja no próximo dia 25 para a República Dominicana. Durante uma semana, com pauta fechada, ele realizará gravações especiais para o “Hoje em Dia”, da Record.

  • Sarita Sousa/TV Globo

    Glória Maria, na Flórida, dá palestra à mídia brasileira nos EUA e Canadá (15/4/11)

Sempre no ar
Antes de seguir para uma homenagem nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira, Glória Maria gravou uma edição do “‘Globo Repórter” no Butão (veja guia turístico de Butão).

O trabalho já está em processo de edição. A próxima pauta da jornalista ainda não foi definida pela direção do programa.

Aquecimento
Com narração de Maurício Torres e comentários de Álvaro José, o “Esporte Fantástico”, da Record, leva ao ar neste sábado, a partir das 10h, ao vivo, a etapa de Sheffield, na Inglaterra, do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais.

Um trabalho que já tem em vista a transmissão do Pan de Guadalajara, entre os dias 14 e 30 de outubro.

São Tomé
“Eu prometo a vocês aqui e agora: se a Carolina Dieckmann estiver em ‘Fina Estampa’, vou fazer o Brasil inteiro se apaixonar por ela de novo!” Declaração de Aguinaldo Silva, autor da próxima das nove na Globo.

O diretor Wolf Maya, em evento recente, garantiu que a atriz já estava confirmada no elenco. Mas, de acordo com as palavras do próprio Aguinaldo, percebe-se que ainda está faltando alguma coisinha.

Estúdio
No começo de outubro, desde já com tudo marcado, Claudia Leitte entra outra vez em estúdio para gravar o seu novo DVD. Antes disso, no entanto, será uma das atrações do Rock in Rio, no dia 23 de setembro.

Reality na selva
Muitos nomes estão sendo cogitados na Record para a apresentação do reality “Amazônia”, em parceria com a Endemol. Victor Fasano, atualmente em “Ribeirão do Tempo”, é um deles.

No programa, 12 participantes ficarão confinados na selva amazônica, disputando prêmio de R$ 1 milhão. As gravações devem começar em outubro.

É bom lembrar que a emissora já tentou produzir esse programa em outras oportunidades, mas ficou no desejo. Resta saber se desta vez vai.

  • Divulgação

    Xuxa e Bianca Rinaldi em campanha que ajuda crianças com mucopolissacaridose (15/4/2011)

Encontro do bem
Bianca Rinaldi, atriz da Record, e a apresentadora Xuxa, da Globo, fecharam parceria durante encontro na última segunda-feira. As duas estarão novamente juntas para ajudar crianças portadoras de mucopolissacaridose.

O Instituto Eu Quero Viver, que Bianca, uma ex-paquita, idealizou e irá presidir, terá o apoio da Fundação Xuxa Meneghel. E desta coluna também, sempre.

Programação indefinida
A grade de maio do SBT continua sujeita a ajustes. Um exemplo é o “Qual é o Seu Talento?”.

O programa tem retorno previsto para as noites de segunda-feira, a partir do dia 2. Mas a possibilidade de ser exibido às quartas-feiras, na faixa das 20h30, também não é descartada. Isso, como sempre acontece, só deve ser resolvido aos 48 do segundo tempo.

Momento férias
Maria Adelaide Amaral, ainda muito cumprimentada pelo seu sucesso em “Ti-Ti-Ti”, está aproveitando o período de férias. Deu uma desligada. Só a partir de agosto, ela entrará firme nos trabalhos da microssérie “Dercy”, sobre a trajetória de Dercy Gonçalves, que já tem reservadas para o elenco Heloisa Périssé e Fafy Siqueira.

Por enquanto, a autora está mesmo distante dessa nova produção para a Globo. “Não tem nem sinopse ainda”, avisa.

Flagrante

  • Divulgação

    Lilia Cabral, Johnny Massaro (à esq.) e Duda Nagle em "Divã"

No episódio de “Divã”, com Lilia Cabral, que a Globo exibe dia 19, a protagonista Mercedes reclama da solidão e decide fazer marcação em cima dos filhos Thiago (Johnny Massaro) e Bruno (Duda Nagle).

Vai ficar concentrada em cada passo deles.

Bate – Rebate

  • “Morde & Assopra” começou reagir no Ibope. Alívio geral.
  • Ainda não chega perto dos números de “Ti-Ti-Ti”, mas os índices mais recentes serviram para aliviar a sua equipe.
  • Imprensa esportiva de São Paulo, promoção da Aceesp, vai realizar um campeonato de futebol society só entre jornalistas.
  • Serão, segundo se informa, 28 equipes e 392 craques. Craques?
  • Teve até um coquetel de lançamento na noite de ontem. Por aí, já se começa a entender a existência do campeonato.
  • Em suas últimas semanas em “Insensato Coração”, Cristiana Oliveira sofreu queimaduras nas pernas.
  • Muito bem disposto, Fábio Assunção tem comparecido com mais frequência a alguns eventos sociais e comerciais.
  • Atriz Giulia Gam, da Globo, faz a campanha da Tele Sena das Mães.
  • Mari Alexandre é um nome que voltou a ser comentado na produção da “Escolinha do Gugu”.
  • Cacau, a ex-bbb, e Geisy Arruda também poderão aparecer no programa, apesar da esfriada nas negociações.

C'est fini
Danilo Gentili tem aparecido com mais frequência na Bandeirantes, uma vez que foram intensificados os trabalhos de produção do seu programa, “Agora é tarde”. A estreia está prevista para acontecer na última semana de maio, sempre em duas edições.

Beto Barbosa, neste domingo, vai gravar o “CQ Teste”, do “CQC”, com Rafael Cortez. Vai ao ar no programa da segunda (18).

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos