Globo marca estreia de ''Mulher Invisível'' e confirma protagonistas do cinema

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    Selton Mello e Luana Piovani em cena do filme "A Mulher Invisível", de Cláudio Torres (31/5/09)

    Selton Mello e Luana Piovani em cena do filme "A Mulher Invisível", de Cláudio Torres (31/5/09)

A direção da Globo, trabalhando em parceria com a ''Conspiração Filmes'', definiu a quantidade de episódios da série ''A Mulher Invisível''. Serão oito. E também bateu o martelo quanto à data de lançamento: dia 31 de maio.

A versão para a TV terá os mesmos protagonistas do cinema, Luana Piovani e Selton Mello, mas apresentará, claro, novidades, até porque alguns atores que participaram do filme já estão envolvidos em outros trabalhos. Vladimir Brichta e Fernanda Torres, por exemplo, gravam ''Tapas & Beijos'' no mínimo até dezembro.

Por outro lado, já se confirma a presença de Débora Falabella.

Com a chegada de Manoel Martins à direção-geral de entretenimento, a Globo passou a investir pesado na produção de séries, apostando no conceito de temporada, um conjunto definido de episódios.

Após a implantação, o gênero deslanchou, mobilizando vários autores e diretores da casa. Provocou, inclusive, uma disputa sadia entre eles. As séries, além de oferecer mais opções ao público, também têm outro lado positivo, que é o de movimentar constantemente o banco de elenco da emissora.

Mudança na Record

Reinaldo Gilli deixou a vice-presidência executiva da Rede Record. Ele estava em viagem, em uma feira de Las Vegas (EUA), e recebeu aviso para voltar ao Brasil.

O cargo foi extinto. Gilli, de acordo com a emissora, será transferido para outras funções.

Comunicado distribuído informa que Maurício Campos assumiu as suas funções, mas como diretor-executivo.

Primeiro problema

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Reinaldo Gonzaga é o General Lobo Guerra na novela do SBT "Amor e Revolução" (14/4/11)

Houve um princípio de ''incêndio'' nas gravações de ''Amor e Revolução'', com envolvimento direto do ator Reinaldo Gonzaga, que interpreta o General Lobo Guerra.

Ele se recusou a gravar uma cena proposta no roteiro da novela, fato que acabou estressando a todos. Não são conhecidos os motivos que levaram o ator a agir dessa maneira, mas, por causa deste incidente, o personagem será colocado um pouco de lado. Terá a sua participação diminuída.

Tô nem aí

Walcyr Carrasco, autor de ''Morde & Assopra'', foi aconselhado por amigos e consultores de imagem a não se expor tanto no Twitter ou em outros do mesmo gênero. Carolina Dieckmann foi apenas o seu alvo mais recente.

O autor, porém, parece não estar preocupado com isso. Manifesta sua opinião e pronto. Ou ponto.

Férias

Amanda Françozo viajou com a família, na noite de ontem (14), para os Estados Unidos. O roteiro inclui visita à Disney.

Amanda apresentou recentemente o ''Troca de Família'', que foi muito bem de audiência, e agora passa a aguardar novas convocações da Record.

Está faltando

A falta de homens, ou mais precisamente de galãs, nas novelas, tem sido comemorada pelos jovens atores de ''Malhação''.

A maioria, em contagem regressiva nas gravações da atual temporada, já está conseguindo trabalho em outras produções, como por exemplo em ''A Vida da Gente'', título provisório da próxima trama das seis.

Está sobrando

Na mesma Globo, quando parece ainda mais grave a falta de homens para personagens estratégicos, sobram alternativas para os papéis femininos.

As opções, dizem, são sempre fartas e variadas, para atender as mais diversas necessidades. Ainda assim, de vez em quando, se vê nas novelas um ator ''travecado'' tirando o papel de alguma mulher.

Acende a luz

O seriado ''Batendo Ponto'', nos domingos da Globo, que ainda não deslanchou, pode observar crescimento em suas próximas apresentações. Existem condições para isso. O elenco é bom e o texto de Paulo Cursino, que já se revelou um craque, não deixa a desejar.

Mas, antes de tudo, é necessário melhorar a luz. Está tudo muito escuro. Alguém, certamente, esqueceu de acender alguma coisa.

Recado

Curioso o esforço de certas pessoas em querer desmentir a bobagem que fizeram.

Houve, sim, o desejo de proibir a entrada de homens e mulheres acima de 30 anos no ''Tudo é Possível''. Se voltaram atrás --reconhecer o erro é sempre uma atitude louvável-- o problema não é desta coluna. Existe toda uma comunicação interna como prova incontestável.

Na gravação da quarta-feira (13), algumas senhoras e alguns rapazes foram providenciados de última hora para a segunda parte do programa --a pedido da apresentadora Ana Hickmann, que a bem da verdade não tem responsabilidade no caso.

Mas assunto encerrado. Se alguém achar que deve espernear mais um pouco, fique à vontade.

Vez do cinema

  • Ricardo Martins/TV Globo

    Sophie Charlotte é entrevistada por Jô Soares (15/4/11)

Recém-saída de ''Ti-Ti-Ti'', Sophie Charlotte estará hoje no ''Programa do Jô''. Durante a gravação, ela falou sobre sua estreia no cinema no filme internacional "Blind Bastard Club".

Rodrigo Santoro, Lenny Kravitz e Mickey Rourke também fazem parte do elenco do longa-metragem que começa a ser rodado este mês no Rio de Janeiro.

Certeza

As emissoras de televisão ainda não fixam prazos para o 3D. As mais preocupadas continuam em fases de testes, como já fez a Globo, experimentalmente, com alguns capítulos de suas novelas e o carnaval.

A certeza é que a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016 terão transmissão em 3D.

Promete

Rituais, superstições, comidas exóticas. O ''Câmera Record'' desta noite tem uma reportagem inteiramente realizada  no México, sede dos Jogos Pan-Americanos, que em outubro terão cobertura exclusiva da Rede Record.

Entre outros assuntos, a história de superação de uma mulher, que nasceu sem os braços e desenvolveu habilidades incríveis com os pés. Ela leva uma vida normal: faz a própria maquiagem, coloca o cinto de segurança e consegue até costurar com os pés.

Trabalho de Michael Keller, com o câmera Nilvan Nunes, e a colaboração de Mateus Minin e Paulo Gomes.

Bate - Rebate

  • Marcelo Rezende passou dois dias em São José do Rio Preto (SP) completando uma reportagem da Record.
  • Foi e voltou dirigindo o próprio carro. Viajou separado da equipe. É a única hora que tem, segundo ele, para ouvir as suas músicas preferidas.
  • Não tem nada certo ainda na Globo sobre o novo programa com a turma do ''Casseta''.
  • Todo o pessoal da Rede TV!, que viajou para a feira NAB (National Association of Broadcasters), em Las Vegas (EUA), tem uma reunião hoje, ainda por lá, para avaliar o que foi visto.
  • No último jogo do São Paulo, transmitido pela Globo, teve torcedor fazendo pergunta, carregando um gatinho no colo. Assim não.
  • A Record avisa que ainda não tem ninguém convidado para participar da próxima ''A Fazenda''.
  • Otávio Mesquita se apresenta no Twitter: ''Mistura de George Clooney com Richard Gere e uma pitada de Tiririca''.
  • O trabalho de Glória Pires, em ''Insensato Coração'', vai aumentar consideravelmente a partir de agora.
  • O processo de seleção do ''Big Brother Brasil'' do ano que vem começa hoje.
  • Caco Ciocler, estreando com o espetáculo ''45 Minutos'', em curta temporada no Teatro Sesi - SP, não tem nada acertado na Globo sobre novo trabalho.
  • Caso para ser melhor apurado: programas de TV, apresentados como jornalísticos, começam a pagar cachês para personagens. É o começo do fim.
  • A apresentadora Raquel Sheherazade, que era da TV Tambaú, Paraíba, gravou na quarta-feira um piloto do ''SBT Brasil''.

C´est fini

  • Sergio Barzaghi / Gazeta Press

    Luisa Mell grava seu programa "Estação Pet", que estreia na TV Gazeta no domingo, dia 17 (14/4/11)

Um coquetel para 150 convidados está sendo organizado pela TV Gazeta para comemorar a estreia de Luisa Mell, domingo (17), 7 da noite.

O programa será, excepcionalmente, transmitido ao vivo, direto do auditório do 3º andar do prédio da emissora, na Avenida Paulista.

O departamento de jornalismo do SBT em Ribeirão Preto (SP) só funciona entre 7h15 e 13h. Segundo se informa, são três equipes disponíveis e há apenas um jornal local diário, o ''Noticidades''.

Consultada, via Maurício Abravanel, a emissora informa que todas as suas regionais estão sendo reestruturadas com mais pessoal, equipamentos e tecnologia, inclusive a de Ribeirão Preto. E revela que a qualidade é mais importante que a quantidade de profissionais disponíveis para realizar coberturas. Então tá.

O sinal de Ribeirão Preto é distribuído para outras 91 cidades do interior paulista, algo em torno de três milhões de pessoas.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos