Silvio Santos não quer Igrejas no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Sergio Lima/Folhapress

    Silvio Santos em Brasília (2010)

    Silvio Santos em Brasília (2010)

No auge da crise financeira enfrentada pelo seu grupo, Silvio Santos recebeu propostas de ao menos três Igrejas evangélicas --“Internacional da Graça”, “Mundial” e “Universal”--, que queriam negociar a compra de horário na madrugada do SBT. O empresário rechaçou a todas.

O curioso é que, naquele momento de enorme turbulência, não foram apenas instituições religiosas as interessadas em adquirir fatias da programação da emissora.

Sabe-se que alguns apresentadores da chamada produção independente, com sobrenomes bem conhecidos e com passagens por Record e Rede TV!, também fizeram ofertas bem interessantes. Além deles, uma multinacional de alimentos.

O futuro a Deus pertence, tudo pode acontecer, mas, a ordem que vale para hoje nos setores competentes da Anhanguera, é ignorar e nem ouvir esse tipo de conversa.

O SBT, como se sabe, ainda é a única emissora que não tem nenhum tipo de programa religioso na sua grade.

Novo projeto

Ainda no decorrer dessa semana, a Bandeirantes deve dar contornos mais definitivos ao projeto de um novo programa na faixa da tarde.

A ideia é, inicialmente, contar com duas ou três mulheres na sua apresentação.

Mesmo assim

Em julho, do quinto para o sexto mês de gravidez, Isabella Fiorentino irá reassumir as gravações do “Esquadrão da Moda” no SBT.

O programa vai voltar ao ar em outubro, com a mesma dupla, ela e Arlindo Grund apresentando.

Próxima discussão

A Globo está muito próxima de fechar o pacote do futebol. A maioria dos clubes já está com ela e, o que se pretende agora, é desenvolver a ideia da liga.

Entre outras questões, vai entrar em discussão o sistema de disputa, já a partir do ano que vem, pontos corridos ou mata-mata. Ou, ainda, uma mistura dos dois.

  • Reprodução

    Paulo Cintura, que era da "Escolinha do Professor Raimundo", estará agora na "Escolinha do Gugu" (8/4/11)

Mês que vem

As gravações da “Escolinha do Gugu” começam em maio. Está tudo certo. O elenco já foi inteiramente definido e, entre outras atrações, terá as participações de Marcos Plonka, Paulo Cintura, Eliezer Mota, Castrinho e Orival Pessini, entre outros.

O professor será o próprio Gugu, aliás, o aniversariante deste domingo (10). Parabéns.

Tem um problema

Já de muito tempo, a Record está anunciando a sua “Escolinha”, agora com promessa de gravações no mês que vem.

Tudo certo, mas em televisão, recomenda o bom juízo, não se deve facilitar as coisas. Por exemplo: no improviso, Ratinho botou no ar, terça passada (5), ao vivo, uma escolinha.

Como deu certo e os resultados de audiência foram bem satisfatórios, parece que ele tomou gosto pela coisa.

Não tem isso

Apesar das notícias em contrário, a Rede TV! anuncia que nunca foi cogitada a possibilidade de se mexer ou diminuir os dias de apresentação do “Superpop”, programa da Luciana Gimenez.

Continuará duas vezes por semana, nas noites de quarta e quinta. Luciana voltará dos Estados Unidos no mês que vem e já se planeja um especial no seu retorno.

Perdeu espaço

Não é somente a recente queda na audiência que tem preocupado a direção da Rede TV! e os responsáveis pelo “Pânico”.

O que mais tem surpreendido, na verdade, é a baixa sofrida pelo programa junto à mídia. Deixou de ser assunto. Perdeu o espaço que sempre teve. Há, principalmente por parte da emissora, o interesse de apurar as causas que levaram a isso.

Ações de merchandising

Mesmo com a sua narrativa entre os anos 60 e 70, o departamento comercial do SBT estuda realizar inserções de merchandising no desenvolvimento de “Amor e Revolução”.

Conta para isso a experiência do diretor Henrique Casciatto. Em seus tempos de TV Manchete, isso foi feito em “Kananga do Japão” (1989) e “Pantanal” (1990), entre outras. A ideia é desenvolver ações com marcas que existiam naquele período e que estão presentes também nos dias de hoje, casos de bancos, carros, refrigerantes, cerveja etc.

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    Cláudia Ohana é Benvinda na nova novela das seis da Globo, "Cordel Encantado" (8/4/11)

Mãe do herói

Em “Cordel encantado”, que estreia amanhã (11), Cláudia Ohana será Benvinda, mãe do mocinho Jesuíno (Cauã Reymond).

No início da história, ela fará de tudo para evitar que o rapaz descubra que é filho do rei do cangaço Herculano (Domingos Montagner).

Bate – Rebate

  • Há uma pressão muito forte sobre o “Mesa Redonda”, tradicional programa das noites de domingo, por parte da alta direção da TV Gazeta.
  • A cobrança por melhores resultados de audiência e comercialização se intensificou bastante nos últimos dias.
  • As mudanças, dizem, não devem se limitar às saídas dos participantes Osmar Garrafa e Celso Cardoso.
  • Giovanna Antonelli está malhando, quase todos os dias, para recuperar a sua boa forma. Ela vai fazer a próxima novela de Miguel Falabella.
  • Suspense na Record: fala-se que dois importantes nomes, um homem e uma mulher, cujos nomes não são revelados, poderão reforçar o elenco de novelas.
  • Ainda da Record, mas de Brasília, o programa “Balanço Geral”, levado ao ar na hora do almoço, tem registrado audiência de dois dígitos com grande regularidade.
  • A top Ana Beatriz Barros, em seu Twitter, fez um apelo ao SBT e à diretora Daniela Beyruti para a exibição de “Corações Feridos”.
  • Entre outros motivos, porque a novela conta com a participação de sua irmã, a atriz Beatriz Barros.
  • O último comentário a respeito é que “Corações” poderá ser apresentada em junho.

C´est fini

Antonio Petrin, que está no elenco de “Amor e Revolução”, seguirá normalmente com as apresentações do espetáculo “Mambo Italiano”.

A peça encerra temporada no Shopping Frei Caneca, na capital paulista, no final deste mês, mas irá viajar pelo interior de São Paulo.

Também no elenco, Claudia Mello, Tânia Bondezan, Luciano Andrey, Lara Córdula, Jarbas Homem de Mello e Carla Fioroni.

A Globo vai comemorar os 60 anos da telenovela brasileira com a exibição, no segundo semestre, da macrossérie “O Astro”, em 60 capítulos.

Consultado, Manoel Martins, diretor de entretenimento, não confirmou se haverá outras produções com esse mesmo formato de longa duração.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos