Fina Estampa

Novela de Aguinaldo Silva terá lutador de Ultimate Fighting

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • AgNews

    Aguinaldo Silva estreia novela na Globo somente em agosto

    Aguinaldo Silva estreia novela na Globo somente em agosto

Aguinaldo Silva, autor da próxima novela das nove, “Fina Estampa”, também vai sair no soco e pontapé. Ou quase isso. É que na sua história, escolhida para substituir “Insensato Coração”, haverá um lutador de UFC (Ultimate Fighting), Wallace, cujo intérprete ainda não foi definido.

Esse gênero de esporte, aliás, com profissionais que usam diferentes modalidades como jiu jitsu, boxe e caratê, entre outras artes marciais, cresce cada vez mais lá fora. E por aqui também.

Na sinopse, Wallace aparece como um ex-jogador de futebol que decide virar lutador. O personagem é casado com Teodora, papel destinado a Carolina Dieckmann. Trata-se de uma participação especial.

A propósito: a atriz, que fará toda a novela, terá muito destaque na trama, informa o diretor Wolf Maya.

“Fina Estampa” estreia dia 15 de agosto.

Está fora - 1

“Adoro a Grazi, mas [a atriz] não está nos meus planos. Ela é da novela do Miguel Falabella, fará uma personagem importante.” Palavras de Wolf Maya, diretor de “Fina Estampa”, encerrando a polêmica e avisando que não irá trabalhar com a ex-bbb no próximo roteiro de Aguinaldo Silva.

Está fora - 2

Wolf Maya coloca ponto final também em outro mistério, este envolvendo Suzana Vieira. Segundo ele, a atriz não fará a novela “Fina Estampa”. É oficial. O diretor entende que Suzana merece ter o seu próprio programa.

Para tanto, já conversa com a direção da Globo sobre a  segunda temporada de “Lara com Z”. A confiança, como se vê, é grande. A primeira nem estreou ainda.

Indy na Band - 1

A direção da Bandeirantes ainda não fechou o número, mas já decidiu que irá aumentar a quantidade de câmeras --todas em HD-- na próxima transmissão da Fórmula Indy, marcada para 1º de maio em São Paulo.

Em 2010, foram utilizadas 33 câmeras.

Indy na Band – 2

As imagens geradas da prova no Anhembi, em São Paulo, no dia 1º de maio, serão distribuídas para 200 países e desde já existe a preocupação em se realizar um trabalho superior ao que foi apresentado no ano passado.

O planejamento de cobertura prevê a distribuição de equipes em todos os principais pontos do circuito, a construção de um estúdio de 40 metros quadrados e helicópteros.

  • Divulgação/Globo

    Ana Furtado voltou à apresentação de seu programa (1/4/11)

Também voltou

Aos poucos, a equipe titular do “Vídeo Show” vai retomando os seus postos. Ana Furtado, depois de rápidas férias, voltou à apresentação do programa.

O mesmo, como se sabe, irá acontecer com André Marques a partir desta terça-feira (5).

Começa lá

A história de “Vidas em Jogo”, novela de Cristianne Fridman, escolhida pela Record para substituir “Ribeirão do Tempo” na faixa das 22 horas, vai começar nos Lençóis Maranhenses.

Para essas cenas, já está confirmada a participação do ator Guilherme Berenguer. Trabalhos previstos entre os dias 11 e 16 próximos. Direção do Alexandre Avancini.

A propósito

Ainda sobre a Record, diretores da Televisa passaram esta última semana no Brasil reunidos com Hiran Silveira e outros diretores para decidir a novela que irá substituir “Rebelde”.

Já se sabe que Gustavo Reiz será o encarregado da adaptação e João Camargo ficará com a direção dos trabalhos.

Afinados

Convidada para a direção-geral da novela “Um Mundo Melhor”, Cininha de Paula tem se dividido entre o Rio e São Paulo, em função do trabalho para a seleção do elenco. Tem acompanhado dezenas de testes.

E cada escolha, é discutida com o autor, Miguel Falabella. A previsão de estreia é para 10 de outubro.

  • Divulgação/Band

    O ator Sérgio Albert será o "comandante" do reality da Band "The Phone" (1/4/11)

Cautela

O primeiro episódio do reality “The Phone”, estreia da Bandeirantes no dia 12, às 23h15, foi gravado na Praça da Sé, em São Paulo. Formato da Fremantle, entrará na sequência de “A Liga”.

Por enquanto, as partes não falam sobre nova temporada. A ordem é esperar pelos resultados de audiência.

Bate – Rebate

  • Nova temporada do “Globo Mar” estreia no próximo dia 7.
  • “Domingão do Faustão” vai receber hoje (3), direto de São Paulo, o pessoal do BBB11.
  • A direção da Globo abriu uma nova rodada de negociações com o pessoal da Endemol e outras parcerias poderão ser anunciadas para muito em breve.
  • Novos formatos da produtora do programa “Big Brother Brasil” já estão sendo avaliados. 
  • Lizzi Benitez, ex-“Pânico” e ex-“Fazenda”, tem participado do programa da Ana Hickmann na Record. Mas sem compromisso.
  • Trabalhos já assumidos com o cinema podem impedir Rodrigo Santoro de aceitar chamado de Aguinaldo Silva e Wolf Maya para o elenco de “Fina Estampa”.
  • Ao ator foi dado necessário tempo para que possa contornar os seus vários compromissos.
  • A participação na novela, se vier a aceitar, será em apenas 50 capítulos.
  • Já cancelada na televisão americana, a série “Flashforward” foi anunciada oficialmente pela Globo. Falta definir quando será apresentada.
  • “Glee”, ainda em alta nos EUA, também teve sua compra confirmada pela emissora, mas é outra que ainda não tem data marcada para entrar no ar.
  • “É Preciso Pouco Para Ser Feliz”, do escritor Giuliano Milan, já é sucesso vendas em apenas poucos meses após o lançamento.
  • Agora, o livro será lançado em Portugal pela Editora Deplano. Nesta versão foi incluído depoimento sobre o trabalho do autor de novelas Rui Vilhena.
  • Milan lançará no Brasil seu próximo livro “Relacionamentos Que Dão Certo”, ainda no segundo semestre, pela Editora Novo Século.
  • Reprodução

    Gretchen durante sua participação no "Troca de Família" (14/3/11)

C´est fini

Na Record, segundo se informa, já existe a decisão de não mais chamar a Gretchen para o “Troca de Família”. Ela troca de marido rápido demais e o programa não consegue acompanhar.

Acaba se desatualizando.

Vem chamando atenção nas gravações de “Cordel Encantado” o trabalho da atriz Andreia Horta. Depois de uma médica na série “A Cura”, agora ela faz uma personagem, Bartira, totalmente voltada para o humor.

Na história, seu marido Farid (Mouhamed Harfouch) tem outras duas esposas, interpretadas por Heloisa Périssé e Paula Burlamaqui.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos