"Conexão Repórter" vira produto temporário no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    Roberto Cabrini faz entrevista para o programa "Conexão Repórter" (SBT) especial sobre a ditadura no Brasil, que vai ao ar dia 30 de março de 2010

    Roberto Cabrini faz entrevista para o programa "Conexão Repórter" (SBT) especial sobre a ditadura no Brasil, que vai ao ar dia 30 de março de 2010

Na noite de hoje, logo depois de “Ana Raio e Zé Trovão”, o SBT vai apresentar um “Conexão Repórter” especial sobre a ditadura, estabelecendo oportuno link com a novela “Amor e Revolução”, que estreia na terça que vem. Pela primeira vez, ao invés das vítimas, serão ouvidos torturadores e o pessoal da repressão, em 60 minutos de arte ou mais de uma hora no ar.

Isso é uma coisa. A outra é que a partir da próxima quarta-feira, dia 6, o “Conexão Repórter” se transformará num produto temporário da grade. Ficará no ar durante seis semanas, período determinado, com o seu titular Roberto Cabrini abordando assuntos do mesmo tema, em edições de curta duração. Meia hora no máximo. Guardadas as devidas proporções algo que a Globo também faz com alguns dos seus programas – “Amor & Sexo”, por exemplo.

A primeira delas, sobre prostituição, dará início a uma série investigativa. Quanto às demais ainda serão produzidas e apresentadas, de tempos em tempos, no decorrer do ano.

O “Esquadrão da Moda” também se enquadrará ao sistema de rodízio. A atual temporada terminará em abril e o programa só voltará inédito em outubro.

Luz vermelha
A Bandeirantes está com sérios problemas de audiência na faixa da tarde.

Ainda na segunda-feira, o programa “Vídeo News” ficou com traço durante 17 minutos. Das 16h22 às 16h39.

Está pegando

Cenas de "Morde & Assopra"
Veja Álbum de fotos

Depois de uma reunião, no sábado, entre autor e direção, ficou decidido que a partir de agora Walcyr Carrasco ficará responsável pela supervisão da edição de todos os capítulos de “Morde & Assopra”.

Algo não muito comum nas novelas da Globo.

Tiro curto
Já se planeja na Band a produção de um seriado policial, para estrear entre os meses de setembro e outubro. Histórias rápidas e episódios limitados.

Rodrigo Riccó será o diretor responsável.

Pista livre
“Cordel Encantado”, estreia da Globo no dia 11, recebeu classificação livre do Ministério da Justiça.

Sobre as primeiras chamadas da novela, Cauã Reymond tem aparecido com a mesma barba do final de “Passione”. Como entre uma e outra não faz tanto tempo assim, essa semelhança de imagem poderia ser evitada.

Como é a vida
A Rede TV!, até poucos dias considerada a menor e mais insignificante de todas as redes, com a questão do futebol está virando a cereja do bolo.

Tem uma paquera forte, por parte de Globo e Record, em cima dela. Todo mundo interessado em conversar.

  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN

    A atriz Camila Pitanga, de "Insensato Coração"

Novo par
A partir do dia 2 de maio, em “Insensato Coração”, serão exibidas as cenas da nova fase de Raul, personagem de Antonio Fagundes. É nesse momento da história que terá início o seu envolvimento com Carol, Camila Pitanga.

Ficou esquisito
No “CQC” da Band entrou uma chamada do “A Liga”, levado ao ar na noite de ontem, que focalizou o problema da bebedeira entre os mais jovens.

Tudo bem se não estivesse colada a uma ação comercial de determinada cerveja.

Cinema
Hoje, nos cinemas do shopping Eldorado, em São Paulo, acontecerá a pré-estreia do filme “As Mães de Chico Xavier”, baseado no livro do jornalista Marcel Souto Maior.

No elenco, Caio Blat, Nelson Xavier, Tainá Muller, Via Negromonte, Neusa Borges e Herson Capri, entre outros. Na sexta-feira, entra no circuito normal, em 450 salas de todo país.

Opções
É procedimento normal das emissoras o registro de vários nomes para um mesmo produto. Além de oferecer opções, evita a ação dos oportunistas de plantão.

O SBT, por exemplo, pretende usar “Um Milhão na Mesa” como título do novo programa de Silvio Santos. Mas também já tem assegurados os direitos de “Um Milhão em Jogo”. Numa dessas...

Bom número
O “SP Record”, comandado por Reinaldo Gottino, alcançou segunda-feira o seu melhor desempenho do ano, com 11 pontos de média. Só ficou atrás da Globo, que deu 28.

Gottino foi responsável pela maior audiência da emissora no dia. No confronto, das 20h04 às 20h34, o SBT marcou 4 e a Band, 3 pontos.

O outro lado
A respeito dos dados de Goiânia, aqui divulgados, a Globo se coloca e informa que os índices começaram a ser apurados pelo "people meter" (Ibope) em 27 de julho de 2009. Isto equivale a dizer que a comparação se valeu ao período de 27 de julho a 31 de dezembro de 2009 versus 01 de janeiro até 13 de março último.

Sendo assim, ressalta a Globo:

1 - O crescimento da Record foi de 50%, de 6 para 9 pontos de audiência média.
2 - Na média/dia, provavelmente considerando o horário 7 da manhã à meia-noite, a Record ficou com 9 pontos --não 10 como foi anunciado, e 24% de participação, e não 25%. A Globo no mesmo horário obteve 15 pontos e 41% participação, contra 8 e 21% do SBT.
3 - Por último, ainda revela que em Belém a Record obteve de janeiro a 13 de março a média de 13 pontos e 28% participação, contra 18 e 36% da Globo, 8 e 17% do SBT.

Bate – Rebate

  • Novo programa do Pedro Bial na Globo, a partir de agora, começa a ganhar contornos definitivos.
  • Já existe uma equipe trabalhando em cima dele. A ideia é aquela mesma, com auditório, ao vivo, misturando jornalismo e variedades.
  • Boninho também, depois de rápidas férias com o fim do “BBB”, vai pensar no próximo “Hipertensão”, que será novamente realizado na Argentina.
  • A Rede TV! pretende continuar abrindo espaço para as competições automobilísticas.
  • No fim de semana passado foi a Fórmula 3. No próximo será a vez da Copa Montana.
  • As gravações de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, substituta de “Insensato Coração”, começam na primeira semana de maio.
  • Luciana Gimenez volta ao Brasil em maio, mas só deverá reassumir o comando do “Superpop” na última semana daquele mês ou começo de junho.
  • A expectativa é que a audiência de “O Rei do Gado”, em exibição no Viva, possa superar a de “Vale Tudo”, do mesmo canal.
  • A elegância desfilada pelo Fenômeno Ronaldo em Londres, com direito a homenagem antes do amistoso Brasil e Escócia, não escapou da mira dos humoristas.
  • Na rádio Transamérica, chegaram a dizer que ele não devolveu o terno que tomou emprestado do pessoal do “CQC”.
     

C'est fini
Seis executivos da Globo Internacional estarão presentes na MipTV, em Cannes, dentre eles Raphael Correa Neto, diretor de vendas internacionais. A feira vai acontecer entre os dias 4 e 7 de maio. "Cama de Gato", "Escrito nas Estrelas", "Passione", "Tudo Novo de Novo", "A Cura", "Força-Tarefa", "As Cariocas", "Cinquentinha", "Globodoc", "A Diarista", "Os Normais" e "Do-Re-Mi-Fábrica" estão entre os produtos de oferta.

Denominada de "The Buzz", em inglês, e "Cuchicheos", em espanhol, "Ti-T-Ti" também será vendida ao mercado externo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos