Guerra das TVs transforma reality show "Ídolos" em "Barrados no Baile"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Antonio Chahestian/Record

    O apresentador Rodrigo Faro conversa com os candidatos de "Ídolos 2011" na fila para a audição de São Paulo, no estádio do Canindé (19/2/2011)

    O apresentador Rodrigo Faro conversa com os candidatos de "Ídolos 2011" na fila para a audição de São Paulo, no estádio do Canindé (19/2/2011)

A Record marcou para o próximo dia 5, em substituição a "Troca de Família", a estreia da quarta temporada do reality show musical "Ídolos", com exibições as terças e quintas-feiras, a partir das 23h.

O programa recebeu número recorde de inscritos - cerca de 49 mil pessoas, segundo a emissora - e ficará no ar até 14 de julho. Nas gravações realizadas semana passada em um teatro de Santana, em São Paulo, de um total de 90 candidatos, 30 foram eliminados.

A partir do dia 17 de maio, os trabalhos passarão a acontecer no complexo de estúdios Quanta, movimentando participantes, os jurados Luiza Possi, Marco Camargo e Rick Bonadio, e o apresentador Rodrigo Faro.


Este ano, além de caras novas no júri, outra aposta é a edição exclusivamente para a internet, sob o comando de Maria Alice e Felipe Vita. No mais, é torcer para que o próximo vencedor do "Ídolos" tenha mais sorte que os demais. Que finalmente possa acontecer alguma coisa. Até aqui, nenhum deles arrebentou na carreira, e isso inclui os campeões do SBT. Apareceram e sumiram com a mesma velocidade.

Contribuem para isso questões como gravadoras, empresários, estrutura de shows e, claro, o veto de outras redes de televisão. O músico é automaticamente proibido de divulgar seu trabalho na Globo, no SBT, na Band...

Na verdade, devido ao cenário de guerra que envolve nossas emissoras, o "Ídolos" se tornou também uma espécie de "Barrados no Baile".
 

  • Edu Moraes/Record

    O apresentador de "A Fazenda", Britto Jr.

Nova Fazenda

A próxima edição de "A Fazenda" irá estrear após o encerramento do "Ídolos". Se a opção, no caso, for por lançamento num domingo, o programa voltará ao ar dia 17 de julho.

Evento no Pará

Na próxima quinta-feira, o SBT Belém realiza o evento "Aquece 2011", quando serão apresentas as novidades da programação, dentre elas a novela "Amor e Revolução".

Mais de 200 pessoas são aguardadas. Os apresentadores César Filho e Celso Portiolli e o ator Jayme Periard estarão presentes, representando a cabeça de rede.

Estado de atenção

  • Divulgação/TV Globo

    Adriana Esteves e Marcos Pasquim em cena de "Morde & Assopra" da Globo

"Morde & Assopra", novela das sete da Globo, entra hoje na sua segunda semana de exibição. Mas já com o sinal de alerta aceso: a trama de Walcyr Carrasco perdeu muita audiência e é motivo de preocupação em setores da emissora.

Só que é sempre bom ressaltar que a história está apenas no começo. De qualquer forma, estrategicamente, a emissora vai aumentar o número de chamadas.

  • Rivaldo Gomes/Folha Imagem

    A jornalista Millena Machado

Desligamento

A jornalista Millena Machado deixou a Bandeirantes na semana passada. Segundo se informa na emissora, ela, que desde o ano de 2005 tem passagens por veículos do Grupo Band, recebeu proposta irrecusável de uma rede concorrente.

Festa da Globo

A Globo promove na terça-feira(29) no Teatro Alfa, em São Paulo, o lançamento da sua programação 2011. Entre outras atrações, os convidados irão assistir à uma esquete de "Divã", com Lilia Cabral contando um pouco sobre a temporada do seriado.

Elza Soares é outra que também vai prestigiar o evento, com "Perigosa", tema de "Lara com Z", e a protagonista Susana Vieira também estará lá para falar sobre o programa.

Ainda no roteiro, as presenças do diretor-geral, Octávio Florisbal e de outros executivos da emissora.

Só barulho

Circularam informações de que Márcio Garcia poderia integrar o elenco da macrossérie "O Astro", na Globo, mas a emissora não confirma. Aliás, resta saber também que fim levou aquele projeto de programa semanal para o ator e apresentador. Será que sai este ano?

Últimas gravações

  • Divulgação/TV Globo

    Thiago Fragoso e Júlia Lemmertz em cena de "Araguaia"

A Globo vai mesmo gravar no Jalapão, no Tocantins, as últimas cenas de Julia Lemmertz e Thiago Fragoso para a novela "Araguaia".

Na história, os personagens Amélia e Vitor irão investir na produção de joias e bijuterias com capim dourado, planta típica daquela região. De quebra, será realizado um clipe especial com os dois, mostrando as belezas naturais do lugar.

Data marcada

A nova "Escolinha" do Gugu Liberato tem estreia prevista na Record para o dia 22 de maio. Inicialmente, serão duas edições dentro do programa do apresentador.

E mais: esfriaram os entendimentos da equipe do quadro com a ex-bbb Cacau e Geyse Arruda. Não estão mais garantidas.

Impasse

Lauro César Muniz, que prepara a novela "Navegantes" para a Record, também está às voltas com um filme sobre Getúlio Vargas. Quanto ao longa, que envolve parceria com Daniel Filho, ele já realizou o primeiro tratamento do roteiro. Mas surgiu um problema. Aliás, um grande problema.

Muniz é contratado da Lereby, empresa do Daniel, e o diretor voltou a produzir na TV Globo. Ou seja, o filme será transformado em microssérie.
Como o autor também é funcionário da Record, há um impasse de ordem ética para os dois lados.

Bate - Rebate

• Margarete Noé é a diretora escolhida para o programa "E aí, Doutor?", uma das próximas estreias da Record. Ela trabalha em sintonia com Elisabetta Zenatti. A atração, sob o comando do médico Antonio José Sproesser Junior, será gravada nos estúdios da Casablanca. Captação em HD.
• Alexandre Frota gravou o programa "A Praça é Nossa", que o SBT exibe na próxima quinta-feira.
• O departamento musical da Record já selecionou 11 músicas para a trilha sonora da novela "Vidas em Jogo".
• Ingrid Guimarães comemorou a entrada de Heloisa Périssé no elenco do filme "De pernas pro ar - 2". As filmagens acontecerão no segundo semestre.
• Em tempo: não se confirma ainda a entrada de "De pernas pro ar", em versão microssérie, na programação de janeiro de 2012 na Globo.
• Um projeto do diretor Mário Márcio Bandarra é o mais cotado para a próxima "Malhação" na Globo. Mas, em se tratando de "Malhação", também existe por lá uma proposta, desenvolvida por uma cineasta, cujo nome ainda não é revelado. Um trabalho, segundo dizem, para revolucionar a novelinha. Agora, uma coisa é escrever um filme de 5 em 5 anos, e outra coisa é escrever uma produção diária. Tem que estar preparado.
• Funcionários do jornalismo da Bandeirantes ainda não encontraram uma maneira para se protegerem dos gritos de José Luiz Datena.

C'est Fini

O programa "Bem Estar", apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha nas manhãs da Globo, fechou seu primeiro mês na liderança de audiência.

A VTV, nova afiliada do SBT, informa em seu site que passará a transmitir a programação da emissora de Silvio Santos a partir do dia 5 de abril. Data, aliás, da estreia da novela "Amor e Revolução", cuja festa no mesmo dia, será acompanhada por uma equipe da VTV.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos